Jump to content
  • 0

Dúvida


Eloisa Gonzaga Do Nascimento

Pergunta

Bom dia

Fiz a estupidez de comprar um "curso" sobre criptomoedas da empiricus, aloquei o valor total de 5k como vocês devem imaginar virou 500 reais, ocorre que após aceitar a perda gostaria de me livrar das criptos que eles indicaram comprar, porém existe uma quantidade/valor mínimo para conseguir vender e as cotações caíram tanto que as minhas ficaram abaixo desse mínimo, logo não consigo me desfazer, então todo ano sou obrigada a reviver essa estupidez quando faço a declaração do IR, a minha duvida é a seguinte; Existe uma maneira de encerrar a conta na Binance, me livrar dessas criptos, faze-las sumir da minha vida????

Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Eloisa Gonzaga Do Nascimento disse:

Bom dia

Fiz a estupidez de comprar um "curso" sobre criptomoedas da empiricus, aloquei o valor total de 5k como vocês devem imaginar virou 500 reais, ocorre que após aceitar a perda gostaria de me livrar das criptos que eles indicaram comprar, porém existe uma quantidade/valor mínimo para conseguir vender e as cotações caíram tanto que as minhas ficaram abaixo desse mínimo, logo não consigo me desfazer, então todo ano sou obrigada a reviver essa estupidez quando faço a declaração do IR, a minha duvida é a seguinte; Existe uma maneira de encerrar a conta na Binance, me livrar dessas criptos, faze-las sumir da minha vida????

Opa Elo, calma não precisa encerrar a conta na Binance não, a plataforma é boa, compro meus bitcoins lá, hahaha.

O problema está na cripto que comprou. Eu nunca vi esse limite mínimo de venda, mas nunca explorei muito a plataforma, mas o que penso que pode fazer é vendar as cripto pra comprar bitcoin ou outra cripto para ter como reserva de valor. Não sei se vai ter gente pra fazer a conversão direto, então pode fazer um intermediário e vender por BNB que é a cripto da Binance mesmo, ou usar algo como USDT, é tipo um dólar digital, também é bem usado na Binance como intermediário.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Eloisa Gonzaga Do Nascimento disse:

Bom dia

Fiz a estupidez de comprar um "curso" sobre criptomoedas da empiricus, aloquei o valor total de 5k como vocês devem imaginar virou 500 reais, ocorre que após aceitar a perda gostaria de me livrar das criptos que eles indicaram comprar, porém existe uma quantidade/valor mínimo para conseguir vender e as cotações caíram tanto que as minhas ficaram abaixo desse mínimo, logo não consigo me desfazer, então todo ano sou obrigada a reviver essa estupidez quando faço a declaração do IR, a minha duvida é a seguinte; Existe uma maneira de encerrar a conta na Binance, me livrar dessas criptos, faze-las sumir da minha vida????

Mesmo que a Binance tenha removido os pares, Você pode converter tudo em BNB e então vender.
Porém, exceto pelo trabalho de declarar todo ano o IR, eu esperaria um pouco mais para vender.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eloisa,

Pode ter certeza que muitos já caíram em ciladas parecidas rsrs. Posso dizer por mim mesmo, tenho algumas assinaturas vitalícias perdidas em casas de research pelo mundo afora kkkk.

A sugestão dos colegas é ótima. Já aconteceu comigo ter uma determinada cripto que foi descontinuada na Binance e consegui fazer a conversão do saldo pra BNB e depois para BTC. Espero que dê certo. Já o aprendizado fica pra sempre, com certeza saiu caro, mas agora está forjado pra sempre.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Eloisa Gonzaga Do Nascimento disse:

Bom dia

Fiz a estupidez de comprar um "curso" sobre criptomoedas da empiricus, aloquei o valor total de 5k como vocês devem imaginar virou 500 reais, ocorre que após aceitar a perda gostaria de me livrar das criptos que eles indicaram comprar, porém existe uma quantidade/valor mínimo para conseguir vender e as cotações caíram tanto que as minhas ficaram abaixo desse mínimo, logo não consigo me desfazer, então todo ano sou obrigada a reviver essa estupidez quando faço a declaração do IR, a minha duvida é a seguinte; Existe uma maneira de encerrar a conta na Binance, me livrar dessas criptos, faze-las sumir da minha vida????

@Eloisa Gonzaga Do Nascimento, mesmo que vc não esteja contente com o investimento que vc fez, vc vai realizar o prejuízo. 

Se vc não precisa do dinheiro, apenas deixa de lado. Daqui a um tempo as coisas podem mudar. 

É o que eu acho....fiz escolhas onde perdi dinheiro, mas está lá. Quem sabe muda? Exemplo, eu investi em Magazine Luiza, mas investi em outras coisas que subiram. No geral, deu certo.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...