Post popular Vitor Rodrigues Lopes Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 Na minha cidade uma empresa começou a oferecer um CONSÓRCIO que se vc for sorteado vc para de pagar as parcelas e recebe o valor total da carta de crédito! Um sonho maravilhoso!! Ja que segundo o vendedor a maioria das pessoas eram contempladas no máximo na décima parcela! Logo pensei, nossa que maravilha! Vou pagar no máximo 1900 reais e receber 8700 da carta de crédito!!! Mais o diado mora nos detalhes kkkkk, são 60 meses, 160 participantes no grupo e apenas 1 sorteado por mês, não tem a opção de ofertar lance e se vc sair a multa é 60% da carta de crédito!! A ganância que cega nossos olhos não deixa fazer uma conta simples! Se vc for um dos primeiros sorteados ótimo!! Porém se vc for sorteado entre 40 a 44 parcelas só vai ter empatado dinheiro, e se vc for um dos 100 sortudos que não foram sorteados no final vc terá pago 11.400 pra poder receber 8.700 🥲🥲 E assim ja são 50 meses pagando e lamento, pensando o quanto esse dinheiro estaria melhor mesmo que fosse no cofrinho da nubank 😅😅😅. Quero deixar essa história registrada aqui pra me lembrar o quanto vale apena investir em conhecimento e não agir por impulso!! 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 Como temos bastante alunos da turma 24, acho que é bom esclarecermos aqui algumas coisas. Consórcio, uma grande porcaria, conforme está no dicionário: Grupo de pessoas desinformadas que assumem o compromisso formal de pagar mensalmente uma prestação para uma caixa comum, destinada à compra futura de um bem (automóvel, eletrodoméstico etc.), cujas unidades serão entregues paulatinamente a cada um dos consorciados, a intervalos estipulados, mediante sorteio e/ou lance. Os consórcios são reajustados por algum índice, quem paga o reajuste é quem fez o consórcio. Consórcios possuem taxa de administração. Quem paga é quem fez o consórcio. Simplesmente não há vantagens. 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 1 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 35 minutes ago, Vitor Rodrigues Lopes disse: Na minha cidade uma empresa começou a oferecer um CONSÓRCIO que se vc for sorteado vc para de pagar as parcelas e recebe o valor total da carta de crédito! Um sonho maravilhoso!! Ja que segundo o vendedor a maioria das pessoas eram contempladas no máximo na décima parcela! Logo pensei, nossa que maravilha! Vou pagar no máximo 1900 reais e receber 8700 da carta de crédito!!! Mais o diado mora nos detalhes kkkkk, são 60 meses, 160 participantes no grupo e apenas 1 sorteado por mês, não tem a opção de ofertar lance e se vc sair a multa é 60% da carta de crédito!! A ganância que cega nossos olhos não deixa fazer uma conta simples! Se vc for um dos primeiros sorteados ótimo!! Porém se vc for sorteado entre 40 a 44 parcelas só vai ter empatado dinheiro, e se vc for um dos 100 sortudos que não foram sorteados no final vc terá pago 11.400 pra poder receber 8.700 🥲🥲 E assim ja são 50 meses pagando e lamento, pensando o quanto esse dinheiro estaria melhor mesmo que fosse no cofrinho da nubank 😅😅😅. Quero deixar essa história registrada aqui pra me lembrar o quanto vale apena investir em conhecimento e não agir por impulso!! Como o @Rai Nunesbem disse acima, consórcio é uma furada, haverá uma aula especifica sobre esse tema no módulo 2 se não estou engano, vale a pena observar... Se você ainda não atingiu essa aula e já se deu conta que é uma furada de antemão, parabéns você conseguiu refletir sobre o assunto e ver as armadilhas do processo!!! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Diogo Milioli Ferreira Postado 1 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 Complementando o que os colegas falaram... se você pagou poucas parcelas desse consórcio, vale a pena sair logo, mesmo que perca 60% do capital investido... agora... se já pagou muitas parcelas... como o valor não é tão alto... tem que avaliar se vale manter para continuar na esperança de ser beneficiado e sair no zero a zero... "Continuar em um caminho que perdeu o sentido só porque você já caminhou muito não é inteligente. Mudar é uma necessidade". (Samer Agi) 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts