Jump to content

O preço da ignorância.

Recommended Posts

35 minutes ago, Vitor Rodrigues Lopes disse:

Na minha cidade uma empresa começou a oferecer um CONSÓRCIO que se vc for sorteado vc para de pagar as parcelas e recebe o valor total da carta de crédito!

Um sonho maravilhoso!! Ja que segundo o vendedor a maioria das pessoas eram contempladas no máximo na décima parcela! Logo pensei, nossa que maravilha! Vou pagar no máximo 1900 reais e receber 8700 da carta de crédito!!! Mais o diado mora nos detalhes kkkkk, são 60 meses, 160 participantes no grupo e apenas 1 sorteado por mês, não tem a opção de ofertar lance e se vc sair a multa é 60% da carta de crédito!!

A ganância que cega nossos olhos não deixa fazer uma conta simples! 

Se vc for um dos primeiros sorteados ótimo!! Porém se vc for sorteado entre 40 a 44 parcelas só vai ter empatado dinheiro, e se vc for um dos 100 sortudos que não foram sorteados no final vc terá pago 11.400 pra poder receber 8.700 🥲🥲

E assim ja são 50 meses pagando e lamento, pensando o quanto esse dinheiro estaria melhor mesmo que fosse no cofrinho da nubank 😅😅😅. Quero deixar essa história registrada aqui pra me lembrar o quanto vale apena investir em conhecimento e não agir por impulso!! 

Como o @Rai Nunesbem disse acima, consórcio é uma furada, haverá uma aula especifica sobre esse tema no módulo 2 se não estou engano, vale a pena observar... Se você ainda não atingiu essa aula e já se deu conta que é uma furada de antemão, parabéns você conseguiu refletir sobre o assunto e ver as armadilhas do processo!!!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...