Jump to content
  • 0

Viver de renda: Minha conta não bateu, o que posso fazer?

Convidado Anônimo

Pergunta

Sou professora, minha renda está em 10.600, com meu esposo. Minha conta não bateu devido a empréstimos: 80 mil de financiamento imobiliário e 160 mil de empréstimo pessoal que fiz para não perder minha casa.

Quando fui fazer o financiamento o gerente não me explicou que se eu não pagasse ao menos 1% do valor do financiamento por mês, meu saldo devedor só iria aumentar, ao contrário do prometido sistema em que a prestação e o saldo devedor vão diminuindo. 

Assim, peguei 300 mil, com prestação de 2 mil. Em 1 ano o saldo devedor tinha crescido para mais de 313 mil.

Para não perder a casa, pois com os juros compostos em pouco tempo a dívida ficaria impagável, fui a outro banco e paguei 173 mil para abater no financiamento.

Depois disso, tudo o que recebo a mais (férias, 13°) vai para pagamento da casa. Dessa forma, os 2 empréstimos hoje consomem quase 50% da minha renda.

Do financiamento faltam 44 parcelas de 2.300 e do empréstimo pessoal, 85 de 2.700.

O que fazer?96338027_Screenshot_20230905_200336_SamsungInternet.jpg.02b5715fac31a7c95c5637afde9a36df.jpg

Link para compartilhar

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Posted Images

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• Criar novo...