Paulo Gustavo Santana Postado 14 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 " Um excelente investidor pode ser aquele que, em vez de obter retornos maiores, consegue o mesmo retorno, porém com risco menor."??? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Alvoni Andrade Cardoso Postado 14 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 E complementando, podemos dizer que ao longo prazo o investidor que aposte no investimento de menor risco poderá ter um maior lucro, levando em consideração que os investimentos de maior risco tendem a ter mais volatidade e maior possibilidade de perca do investimento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caio Potiens Bing Postado 14 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 Eu discordo Antonio, uma carteira ,que seja convexa ao risco claro, tem uma chance maior de multiplicar seu patrimonio, por que as empresas podem dar um prejuízo limitado, mas n tem um teto onde esse lucro pode chegar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Siani Postado 14 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 Concordo com você, Caio. Se limitar seus investimentos aos riscos, também estará limitando seus ganhos e os potenciais de multiplicação. Podemos ter como exemplo o investimento em ações na bolsa de valores que possui a relação de quanto maior o risco, maior o retorno. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Alvoni Andrade Cardoso Postado 15 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2021 Show pessoal, acho que estão certos em parte, afinal eu ainda tenho muito que aprender. Porém o ponto que me referi e talvez não me expressei corretamente, é que eu acredito que quem souber investir com menor riscos sem que diminua o potencial de ganho, acaba ganhando mais no longo prazo. Pois, o risco pode ter um potencial maior de lucro, porém temos que ter cuidado com a ganância. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 16 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2021 Já dizia Warren B.: Mais importante que ganhar é não perder. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Siani Postado 16 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2021 Boa, Antonio! Agora consegui compreender a mensagem que quis passar anteriormente. Neste caso, concordo com você. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adauto Freitas De Sousa Postado 16 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2021 Boa Evelyn! Lembrando grande mestre. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts