Jump to content
  • 0

Declaração de BDR convertido


Alexandre Sales

Pergunta

Fala pessoal!!

Esse mês converti em Stocks uns BDR que eu tinha. E agora olhando pra ele me veio a dúvida:

Como eu declaro isso no IR do ano que vem?

Lanço como Stocks diretamente? Se for isso, coloco o preço médio original (do BDR, era bem menor) ou o da nota de corretagem da stock (da data de conversão, bem mais maior 👀).

Imaginei que seria algo como "X stocks convertidas de BDR adquiridos com preço médio de xx,xx", mas preferi checar com os experts (no caso vocês).

Editado por Alexandre Sales
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Não vou saber te responder. Mas agradeço pelo post, pois nem sabia que essa conversão era possível! Tenho alguns BDRs e tenho me desfeito deles... para investir direto em Stocks... com as vendas... tenho pago imposto sobre os lucros... o que me gera uma tremenda dor de cabeça....

Sabe me dizer quanto de taxa te cobraram por essa conversão? E se foi fácil o procedimento?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 09/09/2023 at 12:55, Diogo Milioli Ferreira disse:

Não vou saber te responder. Mas agradeço pelo post, pois nem sabia que essa conversão era possível! Tenho alguns BDRs e tenho me desfeito deles... para investir direto em Stocks... com as vendas... tenho pago imposto sobre os lucros... o que me gera uma tremenda dor de cabeça....

Sabe me dizer quanto de taxa te cobraram por essa conversão? E se foi fácil o procedimento?

Depende da sua corretora.

O Inter me cobrou 40 reais por esse, mas acho que a taxa seria maior se fossem mais BDRs.

Eu acabei convertendo pela facilidade e pra não ter que vender e recomprar, ainda pagando spread, etc. Matematicamente, acho que não valeu tanto a pena, pra falar a verdade, mas também não foi um prejuízo tão grande.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 09/09/2023 at 11:56, Alexandre Sales disse:

Fala pessoal!!

Esse mês converti em Stocks uns BDR que eu tinha. E agora olhando pra ele me veio a dúvida:

Como eu declaro isso no IR do ano que vem?

Lanço como Stocks diretamente? Se for isso, coloco o preço médio original (do BDR, era bem menor) ou o da nota de corretagem da stock (da data de conversão, bem mais maior 👀).

Imaginei que seria algo como "X stocks convertidas de BDR adquiridos com preço médio de xx,xx", mas preferi checar com os experts (no caso vocês).

Pelo que entendi, a declaração é pelo preço médio da compra das BDRs mesmo, mas transformando em dólar usando a cotação da data da conversão!

Mas ainda não encontrei nenhuma fonte confiável, só vídeos no YouTube raros e isolados 🥲

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...