Esse mês converti em Stocks uns BDR que eu tinha. E agora olhando pra ele me veio a dúvida:
Como eu declaro isso no IR do ano que vem?
Lanço como Stocks diretamente? Se for isso, coloco o preço médio original (do BDR, era bem menor) ou o da nota de corretagem da stock (da data de conversão, bem mais maior 👀).
Imaginei que seria algo como "X stocks convertidas de BDR adquiridos com preço médio de xx,xx", mas preferi checar com os experts (no caso vocês).
Pergunta
Alexandre Sales
Fala pessoal!!
Esse mês converti em Stocks uns BDR que eu tinha. E agora olhando pra ele me veio a dúvida:
Como eu declaro isso no IR do ano que vem?
Lanço como Stocks diretamente? Se for isso, coloco o preço médio original (do BDR, era bem menor) ou o da nota de corretagem da stock (da data de conversão, bem mais maior 👀).
Imaginei que seria algo como "X stocks convertidas de BDR adquiridos com preço médio de xx,xx", mas preferi checar com os experts (no caso vocês).
Editado por Alexandre SalesLink para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
DIAS POPULARES
10/Set
2
9/Set
2
Top Posters For This Question
Alexandre Sales 3 posts
Diogo Milioli Ferreira 1 post
DIAS POPULARES
10/Set 2023
2 posts
9/Set 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Alexandre Sales
Fala pessoal!! Esse mês converti em Stocks uns BDR que eu tinha. E agora olhando pra ele me veio a dúvida: Como eu declaro isso no IR do ano que vem? Lanço como Stocks diretamente? Se f
Diogo Milioli Ferreira
Não vou saber te responder. Mas agradeço pelo post, pois nem sabia que essa conversão era possível! Tenho alguns BDRs e tenho me desfeito deles... para investir direto em Stocks... com as vendas... te
Alexandre Sales
Depende da sua corretora. O Inter me cobrou 40 reais por esse, mas acho que a taxa seria maior se fossem mais BDRs. Eu acabei convertendo pela facilidade e pra não ter que vender e recomprar
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts