Jump to content

A mentalidade empreendedora vai além da abertura de uma empresa


Recommended Posts

A mentalidade empreendedora vai além da abertura de uma empresa, sendo também uma atitude de vida.

Escolher algo por aptidão e prazer é essencial para iniciar um negócio. Ser bom no que se propõe a fazer eleva as chances de sucesso, assim como gostar da atividade desenvolvida aumenta a determinação.

Da mesma maneira, fazer uma análise de mercado é fundamental para empreender. Avaliar futuros concorrentes, público-alvo e possíveis consumidores traz maior segurança para o empreendedor.

Desenvolver uma estratégia de marketing é igualmente importante para começar a empreender. Além de descobrir qual é o público-alvo da área, deve-se focar em uma dor ou problema a ser solucionado.

Outra dica valiosa para os novos empreendedores reside em fidelizar os seus clientes. É mais importante ter uma clientela fiél do que novos consumidores.

Por fim, a existência no mundo digital é determinante para aumentar o alcance do seu negócio. Com efeito, os olhos dos consumidores estão voltados para a internet.

Texto retirado do Canal do Telegram "Comunidade além da facul"
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

  • 2 semanas depois...
verdade... fomos (meu namorado e eu) comprar espetinho, desses raiz mesmo, de rua, o cara super simpático... dando boas vindas e etc.. ai uns 2 minutos depois que estávamos lá ele mandou um: "Tô vendendo o ponto e tenda, etc..." logo ele pegou nosso pedido e mandou um já, já fica pronto.. passou um tempinho ele confirmou nosso pedido... passou uns 5 minutos ele só mais uns minutinhos já fica pronto, passou mais uns 5 minutos, ele mais uns minutinhos já fica pronto (eram 3 espetinhos, um de queijo coalho, que ficou pronto primeiro e ficou uns 10 minutos enrolado no alumínio, nem preciso falar que quando chegamos em casa ele estava uma b...ost@, ai ficou pronto o de frango e depois de uns 10-15 minutos ficou pronto a kafta), sem brincadeira ficamos uns 30-35 minutos esperando 3 espetinhos... (isso que ele tinha vários espetinhos "na brasa" já)...
"tudo isso pra contar que eu tive que ficar pacientemente esperando, pois não podia reclamar" Raul Sena hahahaha...
Ai enquanto esperava percebi que todas as pessoas que pediam espetinho eram clientes novos (como nós) ele não tinha cliente fiel, pois o atendimento é muito ruim... Logo entendemos porque todo mundo parecia (era) cliente novo.... certamente nós não voltaremos lá nunca mais..


Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho vontade de empreender sim, temos o negócio do meu tio-avô que meu pai é sócio... mas fico pensando qual seria a melhor área, o melhor momento, concordo mesmo que facilita gostar do que se faz e sobre algo que já tenha certo domínio. Sou formada em Administração e vejo que muita gente que já aprende na prática com os erros e acertos é que conseguem evoluir, não só o conhecimento teórico, mas ele também é valioso.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
×
×
  • Criar novo...