Jump to content

Help! Preciso de uma luz kkkk


Recommended Posts

@Ketlyn Caroline Kaybers Da Luz Saraiva os colegas já lhe deram muitas dicas excelentes. eu lhe digo apenas que você ainda tem muito tempo pra fazer todas as coisas que você tanto gosta, umas mais que outras. O importante é começar e ir aprimorando. Você ainda passará por coisas como o amadurecimento das suas ideias, pensamentos, que daqui a um tempo mudará. Você estará com mais maturidade para tomar decisões e que você conheça pessoas que possam influencia-la de maneira positiva em sua caminhada.

Desejo sucesso em sua caminhada e que tudo esteja preparado pra você de maneira fantástica e sólida. 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/09/2023 at 10:05, Ricardo disse:

Só de estar preocupada, e por tudo o que já fez, com certeza vai dar certo.

Faz teu currículo, não sei se já fez algum na vida (acho que ate agora não precisou fazer), não seria para procurar emprego, mas para ver tudo o que você já fez e em que áreas poderia já ser contratada.

  • Você já tem um cvrso técnico em Mineração
  • Estudante de Engenharia numa Universidade Estadual (bônus, na sua cidade)
  • Radialista
  • Cantante
  • Sonoplasta
  • Vídeo maker (não sei se tem algum outro nome que possa colocar aqui, e outros adicionais, como marketing, design, etc...)
  • Aluna do cvrso de Investimento Nacional e Internacional (AUVP)

Engenharia acho uma boa, para te dar estabilidade, e não se sentir NÃO PROFISSIONAL, o cvrso técnico pode te dar um emprego rápido e uma renda extra interessante, desde que consiga conciliar com a faculdade. A radio pode ficar a noite ou finais de semana, ainda tem os trabalho freelance fazendo videos nas horas vagas. 

Então, se organizar, da para manter sua mente ocupada, se alguma atrapalhar, diminui o tempo ou substitui.

Cinco anos vão passar rápido, você estará formada e ode fazer um pós-graduação  em economia, o restante, historia, filosofia, vai aprender no caminho.

A ansiedade que é o problema que precisa contornar para não te atrapalhar, não tem problema ser um pouco ansioso, e todo mundo é um pouco em varias etapas da vida, independente da idade, mas você esta numa geração que sofre um pouco mais com o imediatismo e querer resolver tudo mais rápido, por conta das redes sociais e a velocidade da internet e os rápidos avanços tecnológicos.

Enta veja se sobra um tempo para fazer academia, yôga, ou alguma outra atividade física da sua preferencia.

Obrigada pelo conselho! Vou realmente fazer isso de conciliar, assim consigo ficar mais tranquila sabendo que não preciso largar tudo e seguir só uma coisa, algo que tanto me preocupa. Vou também montar um currículo, nunca cheguei a tentar, mas vai dá certo haha. Sobre as atividades que comentou, estou malhando, mas ainda quero aprender a meditar, dizem que é muito bom para organizar a mente.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/09/2023 at 15:15, Andre Fernandes Neves disse:

Realmente, estar confuso do que fazer é super normal. Eu com meus 31 anos não tenho certeza se o que estou fazendo (programar) é o que quero estar fazendo daqui 10 anos.
Continue a faculdade ela pode te levar a bons caminhos, não estou falando do diploma em si, que é muito bom. Mas pelas amizades e ideias novas que você pode ter nela.

Algo que estou pensando pra min é tentando descobrir qual é meu sonho. Qual é minha vida Rica (o que eu faria, se já visse de renda e não precisasse trabalhar para viver. Sim eu trabalharia, não aguentaria ficar de pé pra cima) e o quanto gostaria de receber.
Pelo tanto que eu gostaria de receber eu já estou pensando em encontrar outra profissão (ser empresário, mas ainda pensando no modelo de negócios e acumulando capital financeiro e intelectual para executar ele)

E não tenha medo de falhar, só não falha quem nunca experimentou algo diferente. Teste, tente, pelo que você falou, se algo novo der errado, você ainda pode voltar para onde está hoje.

Não é fácil, mas vamos ter a vida toda pra ir tentando né? boa sorte para nós!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

As dores e as delícias de ser muito jovem e pensar no futuro. Tens tanto tempo, mas tão poucas certezas. Pior que um dia você vai olhar pra trás e vai sentir falta disso. Temos 10 anos de diferença, um tantinho a mais e eu já sinto falta dessas dúvidas hahahah. Já falaram tudo que era preciso aqui mas vou deixar três contribuições:

"As pessoas supervalorizam o que podem fazer em um ano e subestimam o que podem fazer em uma década". Ouvi do Tony Robbins em um emocionante vídeo onde ele fala para um garoto muito triste usando tênis vermelhos... se encontrar por aí é um dos motivos pelos quais a internet vale a pena.

"Se eu pudesse dar um único conselho a mim mesmo de dez anos atrás é que eu tivesse a paciência de deixar os anos agirem sobre a minha vida. Que algumas coisas precisam de tempo para se desenrolarem e que só vão fazer sentido e se conectar como deveriam, com a firmeza e certeza que queremos, após muitos anos." Ouvi de um cara "anti.prophet", em uma entrevista em um podcast. Daqui a 10 anos vc vai ver que faz total sentido, na minha vida fez, tudo se conectou, é surreal.

"Se eu pudesse dar um único conselho para alguém em seus vinte e poucos anos seria: entenda que tudo e todos na sua vida hoje são coadjuvantes de um filme onde você é o protagonista". Não lembro onde ouvi! Como num filme, tudo vai acontecer com o protagonista coisas boas coisas ruins, tudo pode mudar, mas o único que vai permanecer no filme é você, é o protagonista. Você é o foco da sua vida e o restante é transitório, tanto para a felicidade quanto para as dores (e dúvidas!) da vida.

Fica tranquila protagonista você ainda está nos primeiros quadros do filme, ainda vai rolar muita coisa, vai quadro por quadro... não esteja tão ansiosa, te garanto que vai ser uma linda aventura.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/09/2023 at 11:33, Ketlyn Caroline Kaybers Da Luz Saraiva disse:

Seguinte pessoal, vou dar uma desabafada aqui sobre o que eu considero ser uma confusão na minha vida. Tenho 19 anos e moro em uma pequena cidade do interior mato-grossense, comecei a trabalhar aos meus 11 revendendo produtos de revistas pela cidade no nome da minha vizinha, aos meus 12 por cantar e ser bem comunicativa me convidaram a ajudar em um programa de rádio, eu ficava mais com a sonoplastia mas aos poucos adentrei na locução e a partir dali fui só evoluindo nessa área, aos meus 14 tinha minha própria programação em uma rádio comercial, aos 15 recebi uma proposta de outra rádio com um estúdio fantástico, pra lá fui e estou até hoje. Além da minha programação no rádio, também comecei a realizar extras usando minha experiência na comunicação, assim realizo vídeos comerciais para empresas aqui da cidade, claro que ainda não sou profissional, mas estou evoluindo, eu gosto disso. Pra ser sincera eu gosto de muita coisa, de economia, de filosofia, história, biologia, astronomia, comunicação, musica, enfim kkkkkkk e é isso que me lasca, EU NÃO SEI O QUE FAZE DA MINHA VIDA! Apesar de gostar da comunicação, não sei se é o que eu quero seguir, até porque é muito difícil ser bem sucedida nessa área, conheço muitos jornalistas rodados. No inicio do ano passei em economia na UNIPAMPA mas resolvi não ir, apesar de curtir economia, também acho que não é isso que quero, agora passei em Engenharia Civil pela universidade do Estado de Mato Grosso, o bom é que o curso será aqui na minha cidade, assim posso estar perto dos meus avós (me criaram e moro com eles até hj), então , resolvi tentar cursar engenharia e ver se vai ser o que eu quero, se vou gostar. Outro detalhe é que estou terminando um curso tec. em mineração, resolvi fazer por achar ser uma alternativa interessante já que em município está tendo um grande empreendimento subterrâneo da empresa Nexa, pensei que talvez com a Engenharia poderia ser algo muito bom. A cada dia eu fico mais ansiosa, parece que não sei o que estou fazendo, e se eu não tiver futuro nenhum porque não tenho clareza do que focar? Tenho tanto medo de fracassar, pode parecer muito besta tudo isso, mas vendo o Raul falar sobre objetivos na aula de procrastinação eu surtei, eu não sei o que fazer, o que escolher, enfim, só quis compartilhar tudo isso pra no fim perguntar, como vocês descobriram o que queriam ser da vida?

 

*ESSE POST NÃO É UMA RECLAMAÇÃO, MAS SIM UM DESABAFO PARA PEDIR CONSELHOS QUE POSSAM ME AUXILIAR A TER CLAREZA.

 

Primeiramente, parabén pela trajetória profissional!! Ufa, perdi até o fôlego hahaha

Fique calma, e é o famoso ta tudo bem, os colegas já falaram muitas coisas que iria comentar, sobre estar na idade de fracassar, de tentar e testar e olha, o mais dificil tenho certeza que você já tem, que é maturidade para lidar com a vivência profissional. Você trabalha desde os 12 anos, ou seja tem 7 anos de experiência em lidar com pessoas, o que já é coisa pra caramba, e não menospreze isso.

Acho que o mais fácil para aclarar a mente, se isso de fato está te incomodando, é você começar pelo que você não gosta. Tem muitas faculdades que fazem amostra de cursos, da uma olhada nas grades tb para ver se o que será estudado bate com o que você imagina do curso. Já é um norte haha

Outra coisa, sobre o medo de fracassar, te digo que só fracassa quem tem planos e sequer tenta. De resto, é lucro ou experiência!

Sucessssooo e acalma esse coração

Editado por Fernanda De Battisti
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...