Ramon Claro Postado 18 de Setembro de 2023 Postado 18 de Setembro de 2023 Ola, boa noite, qual valor maximo posso vender de Tesouro Selic sem pagar imposto?! 1
0 Post popular Gustavo C Dantas Postado 18 de Setembro de 2023 Post popular Postado 18 de Setembro de 2023 7 minutes ago, Ramon Claro disse: Numa pesquisa rapida pelo Google, notei que valores inferiores a 10 mil sao isentos, se caso eu opte por investir 100k, posso ou fazer 10 aplicacoes de 10k cada uma, e depois quando for vender fazer da mesma forma, vender uma por mes, dessa forma pagaria imposto? Poque tenho cerca de 100k que nao vou precisar pelos proximos 2 ou 3 meses, sendo assim nao queria deixa-lo parado na conta corrente! Ramon, não faria diferença fazer da forma que vc falou. Essa isenção que vc encontrou, se trata da taxa de custódia de 0,2% ao ano, cobrada em duas parcelas iguais de 0,1% nos primeiros dias úteis de janeiro e julho. Esse raciocínio de aplicar 10k e depois mais 10k não funciona, pois é considerado o valor total que você tem em custódia. Então assim que seus 10k renderem já vão superar o valor da isenção de 10 mil. Já o imposto de renda é pago não importando o valor aplicado. Ele é sempre cobrado em cima da rentabilidade obtida e é como na tabela que postei anteriormente nesse tópico. Outra coisa importante de se lembrar, é que nos primeiros 30 dias existe o pagamento de IOF . No próprio site do tesouro tem todas as explicações: https://www.tesourodireto.com.br/blog/quais-sao-os-impostos-e-taxas-ao-investir-no-td.htm 3 2
1 Post popular Gustavo C Dantas Postado 18 de Setembro de 2023 Post popular Postado 18 de Setembro de 2023 (edited) olá! Tesouro Selic não possui isenção de imposto de renda, não importando o valor. Ele segue a tabela regressiva: O que o @Ramon Claro achou no google é a isenção pra pagamento de taxa de custódia. Editado 18 de Setembro de 2023 por Gustavo Dantas 5 2
0 Ramon Claro Postado 18 de Setembro de 2023 Author Postado 18 de Setembro de 2023 Just now, Ramon Claro disse: Ola, boa noite, qual valor maximo posso vender de Tesouro Selic sem pagar imposto?! Numa pesquisa rapida pelo Google, notei que valores inferiores a 10 mil sao isentos, se caso eu opte por investir 100k, posso ou fazer 10 aplicacoes de 10k cada uma, e depois quando for vender fazer da mesma forma, vender uma por mes, dessa forma pagaria imposto? Poque tenho cerca de 100k que nao vou precisar pelos proximos 2 ou 3 meses, sendo assim nao queria deixa-lo parado na conta corrente! 1
0 Pedro Henrique Ostti Postado 18 de Setembro de 2023 Postado 18 de Setembro de 2023 Ramon, não existe isenção de pagamento de IR para nenhum investimento no tesouro direto. O desconto do IR acontece no ato da venda do tesouro e segue a tabela regressiva de IR. Renda fixa livre de IR são os LCI, LCA, CRI e CRA apenas 2
0 Eduardo Catalano Goncalves Postado 18 de Setembro de 2023 Postado 18 de Setembro de 2023 O tesouro não entra na taxa de R$ 20.000,00 das ações. esse valor serve apenas para renda variável. Por se tratar de renda fixa ele segue a tabela regressiva conforme mencionado pelo colega, assim a sua "venda" (retirada) sempre incidirá imposto de renda, sendo maior caso tire antes e menor conforme passar do tempo, sendo no mínimo 15%. 1 hour ago, Gustavo Dantas disse: olá! Tesouro Selic não possui isenção de imposto de renda, não importando o valor. Ele segue a tabela regressiva: O que o @Ramon Claro achou no google é a isenção pra pagamento de taxa de custódia. 2
Pergunta
Ramon Claro
Ola, boa noite, qual valor maximo posso vender de Tesouro Selic sem pagar imposto?!
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
18/Set
6
Top Posters For This Question
Ramon Claro 2 posts
Gustavo C Dantas 2 posts
Eduardo Catalano Goncalves 1 post
Pedro Henrique Ostti 1 post
DIAS POPULARES
18/Set 2023
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Gustavo C Dantas
olá! Tesouro Selic não possui isenção de imposto de renda, não importando o valor. Ele segue a tabela regressiva: O que o @Ramon Claro achou no google é a isenção pra pagamento de taxa
Gustavo C Dantas
Ramon, não faria diferença fazer da forma que vc falou. Essa isenção que vc encontrou, se trata da taxa de custódia de 0,2% ao ano, cobrada em duas parcelas iguais de 0,1% nos primeiros dias útei
Pedro Henrique Ostti
Ramon, não existe isenção de pagamento de IR para nenhum investimento no tesouro direto. O desconto do IR acontece no ato da venda do tesouro e segue a tabela regressiva de IR. Renda fixa livre d
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts