Ramon Claro Postado 18 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2023 Ola, boa noite, qual valor maximo posso vender de Tesouro Selic sem pagar imposto?! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Gustavo C Dantas Postado 18 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2023 7 minutes ago, Ramon Claro disse: Numa pesquisa rapida pelo Google, notei que valores inferiores a 10 mil sao isentos, se caso eu opte por investir 100k, posso ou fazer 10 aplicacoes de 10k cada uma, e depois quando for vender fazer da mesma forma, vender uma por mes, dessa forma pagaria imposto? Poque tenho cerca de 100k que nao vou precisar pelos proximos 2 ou 3 meses, sendo assim nao queria deixa-lo parado na conta corrente! Ramon, não faria diferença fazer da forma que vc falou. Essa isenção que vc encontrou, se trata da taxa de custódia de 0,2% ao ano, cobrada em duas parcelas iguais de 0,1% nos primeiros dias úteis de janeiro e julho. Esse raciocínio de aplicar 10k e depois mais 10k não funciona, pois é considerado o valor total que você tem em custódia. Então assim que seus 10k renderem já vão superar o valor da isenção de 10 mil. Já o imposto de renda é pago não importando o valor aplicado. Ele é sempre cobrado em cima da rentabilidade obtida e é como na tabela que postei anteriormente nesse tópico. Outra coisa importante de se lembrar, é que nos primeiros 30 dias existe o pagamento de IOF . No próprio site do tesouro tem todas as explicações: https://www.tesourodireto.com.br/blog/quais-sao-os-impostos-e-taxas-ao-investir-no-td.htm 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Post popular Gustavo C Dantas Postado 18 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2023 (edited) olá! Tesouro Selic não possui isenção de imposto de renda, não importando o valor. Ele segue a tabela regressiva: O que o @Ramon Claro achou no google é a isenção pra pagamento de taxa de custódia. Editado 18 de Setembro de 2023 por Gustavo Dantas 5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ramon Claro Postado 18 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2023 Just now, Ramon Claro disse: Ola, boa noite, qual valor maximo posso vender de Tesouro Selic sem pagar imposto?! Numa pesquisa rapida pelo Google, notei que valores inferiores a 10 mil sao isentos, se caso eu opte por investir 100k, posso ou fazer 10 aplicacoes de 10k cada uma, e depois quando for vender fazer da mesma forma, vender uma por mes, dessa forma pagaria imposto? Poque tenho cerca de 100k que nao vou precisar pelos proximos 2 ou 3 meses, sendo assim nao queria deixa-lo parado na conta corrente! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Pedro Henrique Ostti Postado 18 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2023 Ramon, não existe isenção de pagamento de IR para nenhum investimento no tesouro direto. O desconto do IR acontece no ato da venda do tesouro e segue a tabela regressiva de IR. Renda fixa livre de IR são os LCI, LCA, CRI e CRA apenas 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eduardo Catalano Goncalves Postado 18 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2023 O tesouro não entra na taxa de R$ 20.000,00 das ações. esse valor serve apenas para renda variável. Por se tratar de renda fixa ele segue a tabela regressiva conforme mencionado pelo colega, assim a sua "venda" (retirada) sempre incidirá imposto de renda, sendo maior caso tire antes e menor conforme passar do tempo, sendo no mínimo 15%. 1 hour ago, Gustavo Dantas disse: olá! Tesouro Selic não possui isenção de imposto de renda, não importando o valor. Ele segue a tabela regressiva: O que o @Ramon Claro achou no google é a isenção pra pagamento de taxa de custódia. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Ramon Claro
Ola, boa noite, qual valor maximo posso vender de Tesouro Selic sem pagar imposto?!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
18/Set
6
Top Posters For This Question
Ramon Claro 2 posts
Gustavo C Dantas 2 posts
Eduardo Catalano Goncalves 1 post
Pedro Henrique Ostti 1 post
DIAS POPULARES
18/Set 2023
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Gustavo C Dantas
olá! Tesouro Selic não possui isenção de imposto de renda, não importando o valor. Ele segue a tabela regressiva: O que o @Ramon Claro achou no google é a isenção pra pagamento de taxa
Gustavo C Dantas
Ramon, não faria diferença fazer da forma que vc falou. Essa isenção que vc encontrou, se trata da taxa de custódia de 0,2% ao ano, cobrada em duas parcelas iguais de 0,1% nos primeiros dias útei
Pedro Henrique Ostti
Ramon, não existe isenção de pagamento de IR para nenhum investimento no tesouro direto. O desconto do IR acontece no ato da venda do tesouro e segue a tabela regressiva de IR. Renda fixa livre d
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts