Lucas de Classe Castro Silva Postado 22 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2021 Fiz minha planilha e vou compartilhar com vocês. Não recebo muito mas também não tenho muitos gastos, o que me sobra quase metade do salário pra investir, de pouco em pouco a galinha enche o papo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jezreel Diorgenes Viana dos Santos Postado 22 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2021 Boa! Como o Raul disse, nessa condição, você está entre os 5 a 10\% dos brasileiros. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Schonfelder Postado 22 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2021 Eu tbm não tenho muitos gastos, consegui juntar um tanto mas estou esperando para investir com um pouco mais de confiança. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Screpec Postado 22 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2021 O mais importante é o hábito! Isso ai rapaziada, sucesso!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thais Fernanda Kieuteka Postado 22 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2021 Ahhhh eu fiz a minha aqui e fiquei super feliz em descobrir que to nos 5\% ~ 10\% que tem um patrimônio. Alegria do dia!!!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joyce Iracy Da Costa Moraes Postado 23 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2021 E não é que eu já comecei a forma um patrimônio? Agora a missão dessa sardinha que vos fala é explodir a lista de ativos com a UVP! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Siani Postado 23 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2021 Boa, Lucas. Está no caminho certo! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Laís Alves Xavier Ramos Postado 23 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2021 Vivo o mesmo!! Aproveitar que os gastos não são tantos ainda pra poder aportar o máximo possível! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Siani Postado 23 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2021 Também não tenho muitos passivos e isso me ajuda demais em acumular patrimônio, já que não ganho muito. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valentina Picchio Postado 23 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2021 OI! O que seria a reserva de oportunidade? Desculpa a ignorancia Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscila Scheffer Postado 23 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2021 Olá, também compartilho minha planilha. Força e honra! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana Schirmer Postado 23 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2021 Mas gente, na planilha é quanto a gente resgata todo mês dos investimentos ou é o valor total dos ativos?? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Veridiane Cintra Garcia Bonetti Postado 24 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2021 Na parte de salário, somei a minha renda e a do meu esposo, pois o que temos hoje foi origem do esforço de nós dois. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Screpec Postado 24 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2021 Valentina Picchio, reserva de oportunidade seria uma quantia em dinheiro que você manteria em conta (com líquidez imediata) para aproveitar quando têm quedas grandes em alguma classe de investimento (aumenta a posição pagando um valor menor), especialmente em Renda Variável. Ela varia de investidor para investidor, alguns mantém alguma reserva outros não. A quantidade que ficaria para a reserva de oportunidade geralmente é definida por \%. Exemplo: Gustavo tem uma carteira de investimentos no valor de R$15.000,00, ele deixou definido que quer ter ao menos 15\% da carteira em reserva de oportunidade, o que nesse exemplo daria R$2.250,00. A exemplo de usabilidade da reserva de oportunidade seria a queda das bolsas em Março/20 causado pela Pandemia do CoronaVírus Cuidado para não confundir Reserva de oportunidade (opcional) com Reserva de emergência (obrigatório). Espero ter lhe ajudado :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Alvoni Andrade Cardoso Postado 25 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2021 Boa Lucas de Classe, o que mais vai importar é teus aportes mensais. Foco que estamos no caminho certo!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Camelo Da Silva Postado 28 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2021 Boa noite quase bom dia. Compartilho a minha planilha aqui também. Não sei se aloquei corretamente, mas não vai fugir muito disso. Até mais! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 28 de Junho de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 28 de Junho de 2021 Ao menos está positivo! :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts