Jump to content
  • 0

ETFS E STOCKS

Kevin Fernandes Alves

Pergunta

Boa noite!

Estou finalizando o módulo 6 e terminei de ver as aulas de etfs e stocks, me veio uma dúvida, se você não quer ou não sente confiança de ir ação por ação a melhor opção é os etfs, porém todos temos a nossas queridinhas nossos stocks queridinhos.

Então me veio uma dúvida, se eu invisto em um etf de tecnologia, porém eu tenho minhas favoritas, uma nvidia, amazon, google, facebook.

Eu tinha visto em uma aula que não me recordo agora qual, não adiantava colocar em um etf em tecnologia e investir em stocks de tecnologia.

No caso eu iria para um etfs para por outras empresas que pode ser boa, porém eu quero investir em stocks específicos, valeria apena, ter etf de tecnologia e por uma parte em stocks que gosta?

Ou colocaria só nas que gosto de tecnologia e deixaria etfs para outras áreas?

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
8 horas atrás, Kevinfernandes Alves disse:

Boa noite!

Estou finalizando o módulo 6 e terminei de ver as aulas de etfs e stocks, me veio uma dúvida, se você não quer ou não sente confiança de ir ação por ação a melhor opção é os etfs, porém todos temos a nossas queridinhas nossos stocks queridinhos.

Então me veio uma dúvida, se eu invisto em um etf de tecnologia, porém eu tenho minhas favoritas, uma nvidia, amazon, google, facebook.

Eu tinha visto em uma aula que não me recordo agora qual, não adiantava colocar em um etf em tecnologia e investir em stocks de tecnologia.

No caso eu iria para um etfs para por outras empresas que pode ser boa, porém eu quero investir em stocks específicos, valeria apena, ter etf de tecnologia e por uma parte em stocks que gosta?

Kevin,

A escolha de ETF num mercado muito mais maduro, como é o mercado americano, facilita para o investidor que não deseja fazer stock picking. Isso tende a funcionar muito bem, já que o ETF tem uma diversificação muito grande, dessa forma, com apenas 3 ~4 ETFs você consegue exposição com uma enorme diversificação nas classes e nos ativos. Exemplo: SP500, Nasdaq, REITs, etc.

Caso você já invista em ETFs de tecnologia e desejar fazer stock picking em ações de tecnologia, você estará aumentando sua exposição nessas empresas e neste setor, portanto, vale a pena checar se a sua exposição não estará demasiada, deixando sua carteira mais sensível caso esse setor ou essas empresas tenham variações mais bruscas. Normalmente as maiores empresas de tecnologia tem mais peso nos ETFs, portanto, caso você opte por comprá-las individualmente, a tendência é que você tenha uma % da sua carteira concentrada nessas ações.

Só tomaria cuidado nesse ponto.

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Kevinfernandes Alves disse:

Boa noite!

Não entendi muito bem sua pergunta, mas acho que o grande ponto é que se você for ver a posição do ETF, a grande maior parte dele vai ser Apple, Meta, alphabet... acho que é nesse sentido que fala que comprando certos é ETF você já vai ter uma boa posição nessas empresas de tecnologias. 

O mesmo racional serve para o Ibovespa, a maior parte dele é Petro e Vale, ou seja, o que acontece com esses ativos, repercuti muito no índice, ou seja, a bolsa toda pode estar caindo, se Petro e Vale estão subindo, o Ibovespa tem grandes chances de estar subindo.

Link para compartilhar

• Criar novo...