Jump to content

Criando hábitos (finalmente, depois de 24 anos)


Recommended Posts

Eu até achei que a aula de procrastinação não me mudaria tanto, porque me considero produtiva, mas Raul falou sobre algo fundamental, que é a importância da rotina. Sempre tive muita dificuldade de manter regularidade nos exercícios e na leitura, que são coisas que me fazem muito bem. No início da pandemia lia livros adoidada, às vezes um por dia. Há alguns anos, ainda no colégio, malhava todos os dias.
Mas nunca consegui manter por muitos meses seguidos esses hábitos (minha família até piada faz porque eu já frequentei todas as academias da cidade e nunca parei em uma).
Depois da aula, fiz minha lista de tarefas obrigatórias por dia:
1) ler 20 páginas de um livro (e nunca passar de 20, pra não ser levada pela empolgação e deixar o hábito dias depois); 2) fazer no mínimo 15 minutos de exercício; 3) pensar como estou me sentindo naquele dia (que é algo que eu já acabava fazendo na maioria dos dias, mas às vezes a cabeça está tão cheia que não nos damos conta do que está incomodando, do que está travando a fluidez, etc).
Me sinto muito bem agora que não preciso necessariamente estar com vontade de fazer essas coisas - agora é obrigação, como qualquer outra.
E vocês?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Ainda não cheguei na Aula 09, mas compartilho minha experiência. Ter bons hábitos e disciplina é fundamental para atingir objetivos, principalmente quando pensamos em longo prazo. Eu sou metódico por natureza e isso acaba me ajudando a criar rotinas e, com isso, transformar determinadas tarefas em hábitos. Vale ressaltar que essa receita vale tando para bons, quanto para maus hábitos! Um livro muito bom que fala exatamente sobre isso é "O Poder do Hábito", de Charles Duhigg. Vale a leitura!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...