📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 99 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho uma dúvida sobre a declaração do IR deste ano. Minha primeira declaração foi referente ao ano de 2023, mas não incluí a renda variável. A primeira ação que comprei foi em 2020 e vendi no mesmo ano. A partir de 2022, passei a investir mensalmente em ações. Nesse caso, preciso retificar a declaração de 2023 para incluir os investimentos e também declarar desde 2020? Além disso, vocês costumam declarar investimentos internacionais?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Até quanto é essa isenção de declaração ou independente do valor tem que declarar todo ano ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 519 visualizações
Pessoal, boa tarde Estou lendo sobre SANEPAR e vi que a liquidez diária das ações é bem diferente: SAPR3: Liquidez Média Diária R$ 1,04 Milhão SAPR4: Liquidez Média Diária R$ 5,88 Milhões SAPR11: Liquidez Média Diária R$ 22,31 Milhões Quando olhamos a rentabilidade (10 anos), fica dessa forma: SAPR3: R$ 1.000,00 em SAPR3 você teria R$ 7.636,40 SAPR4: R$ 1.000,00 em SAPR4 você teria R$ 5.192,80 SAPR11: R$ 1.000,00 em SAPR11 você teria R$ 1.882,00 Os dados são do Investidor 10. Como a SAPR3 pode ser a mais rentável, se apresenta a menor liquidez entre as três? Não sei se dá pra relacionar dessa forma, mas como meu pe…
- 1 resposta
- 243 visualizações
Bom dia a todos! Peço ajuda as nobres almas caridosas em sua enorme sabedoria... Tenho uns 100.000 mil num fundo de investimento da XP a mais de 2 anos. Ele tem liquidez diária e rendeu 11,78% nos últimos 12 meses. A taxa de administração é de até 0,80%. Não tenho certeza se vale a pena manter ou se devo trocar para outro tipo de reserva, como o tesouro selic. Estou colocando em anexo os documentos do fundo, se alguém puder dar uma olhada... Desde já agradeço a atenção! Fundos de Investimento (11).pdf Fundos de Investimento (12).pdf Fundos de Investimento (10).pdf
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 4 respostas
- 410 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Montei o esqueleto dessa carteira antes de fazer a UVP (seguindo os pensamentos e vídeos do Raul), e posteriormente mudei pouca coisa nela. Queria saber a opinião de vocês sobre ela... Estou em dúvida se não devo me desfazer de alguma posição, já que estou achando 14 posições bastante. Agradeço desde já quem puder ajudar, e ficaria feliz em debater ideias...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Estou aportando a 1 ano focado em fiis e ações, nesse 1 ano vi os fundos derretendo aos poucos, porem vi isso como uma oportunidade então sempre comprei com um sorriso no rosto, mas claro sabendo no que estou colocando meu dinheiro, porem nesses ultimos dias estou vendo os fundos subindo dia após dia, voces acham que é melhor segurar pra investir após o mercado ficar mais calmo ou aportar no que ainda está levemente descontado? Estou com algumas ações como o Bbas com uma valorização de mais de 23% e vi que bateu maxima em mais de 5 anos é viavel vender e alocar esse valor em outro fundo ou ação com uma chance de valorização com pagamento de dividendos equivalente e espera…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 187 visualizações
fala galera,boa tarde,com o mercado brasileiro em baixa e potencialmente atrativo para quem investe no longo prazo, é recomendável começar a investir agora, mesmo tendo estudado apenas duas empresas? Ou seria melhor esperar e estudar mais antes de montar minha carteira?
Última resposta por Thomaz De Camargo Da Dalt, -
- 4 respostas
- 477 visualizações
Quando decido vender uma ação eu disponibilizo a venda e a corretora deixa ela a venda e alguém vai lá e compra? E isso acontece em tipo segundos... E sempre que quero comprar é pq tem alguém interessado em vender. A quantidade de ações nunca muda a não ser que a empresa decida distribuir mais ações. Correto?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 7 respostas
- 346 visualizações
Galera, estou montando minha instituição financeira e me deparei com uma dificuldade, ao procurar os dados no RI do ITAU eu achei rapidamente varios relatorios citando os investimentos em tecnologia, inovação... ITAU: Já ao procurar sobre o Banco do Brasil, não encontrei nada... Não sei se estou procurando certo. Podem me ajudar?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 19 respostas
- 796 visualizações
Pessoal, sobre o diagrama com Cerrado, como vocês alocam ETF's? No caso ETF’s dolarizados, como o IVV11 como alocar no diagrama? Sobre uma carteira: 20% - Ações internacionais. 20% - Ações nacionais. 10% - Fundos imobiliários. 40% - Renda fixa. 10% Cripto. Como analisar essa composição?
- 1 resposta
- 480 visualizações
Pessoal estou analisando algumas empresas para começar a investir, alguém pode me ajudar uma boa margem líquida para o setor de petróleo e gás, setor de mineração.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Fala pessoal tudo bem? Recentemente acabei de concluir as aulas sobre os FIIs e mesmo assistindo mais de uma vez fiquei com algumas dúvidas que apenas o vídeo não me respondeu. Vou usar como exemplo a KNRI11 que nesse momento esta por R$ 158,86 e seu último dividendo foi de R$ 1,00 por mes. Fazendo uma conta rápida aqui, sei que 10% do valor investido no fundo (isso no período de um ano) é igual a R$ 15,88 e o mesmo período de dividendos vão se totalizar em R$ 12,00. Logo não seria mais vantajoso eu ter esse valor investido em renda fixa que me traz uma segurança maior e menos volatilidade? Sei que tem alguns parâmetros que não estou consideran…
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 2 respostas
- 515 visualizações
Boa tarde pessoal, Atualmente tenho 2 ações do setor na minha carteira: a Engie (principal) e Taesa (investimento bem mais modesto). Pro que busco no Brasil, empresas mais seguras e pagadoras de dividendos, estou pensando em incluir mais uma ou duas ações do setor no carteira, para repor o espaço deixado pela ENBR (não vou deixar que o setor ultrapasse 20 % das minhas ações nacionais). Atualmente estou pensando em incluir Alupar e Eletrobras na carteira. O que vocês acham ? Poderiam me dizer também o que consideram na hora de analisar empresas deste setor ?
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 6 respostas
- 247 visualizações
Eu estou para fazer um aporte e estou comparando com o antigo sistema que eu usava para investir e percebi uma diferença. Até pouco tempo eu não usava o sistema, isso pois ainda precisava reanalisar e dar nota para os ativos. Meu sistema antigo era baseado em porcentagem. Eu definia uma porcentagem que um ativo teria na minha carteira e ia investindo. O sistema da AUVP usa um sistema de Risco, certo, mas como funciona essa conta? O que me deixa com um pé atrás é que eu não entendo esse sistema de balanceamento. Enquanto na minha planilha eu já atingi o percentual definido, no sistema, está pedindo para eu investi quase um 1/4 da porcentagem atual das minhas…
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -
- 3 respostas
- 59 visualizações
Boa noite pessoal, para a organização de uma carteira… tenho ações do Bradesco(BBDC4), posso manter elas na carteira ou seria mais aconselhável eu fazer uma mudança para as ações ordinárias ?
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo,