📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 11 respostas
- 612 visualizações
boa noite.. sobre direito de subscrição em ações , existe a opção de vender esse direito? caso exista, paga se imposto ? tem que ser gerado darf?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Dólar
por Karoly Hunkar- 2 respostas
- 267 visualizações
Parece besteira. Mas é bom receber dividendos em dólar rs. Foi besteirinha porque valor investido é baixo. No entanto é diferenciado rs
Última resposta por Alessandro Milan, -
- 0 respostas
- 272 visualizações
Boa tarde. Eu estou morando em Portugal e tenho cidadania portuguesa, mas não dei saida definitiva do Brasil pois ainda tenho investimentos no Brasil. Os meus investimentos em internacionais estou declarando no meu IR de Portugal, pois estou usando o meu salario de Portugal para investir. Eu preciso declarar esses investimentos no Brasil tambem ? Ou não é necessario ?
Última resposta por Julio Afonso Martins Da Silva, -
- 1 resposta
- 12.9k visualizações
Estava pesquisando e não consegui achar essa informação. Sei que o IFIX considera os dividendos pagos, mas o Ibovespa também considera? ou apenas considera a rentabilidade da carteira teórica sem dividendos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 320 visualizações
Fala sardinhas! Nas aulas o Raul fala muito da utilização do Yahoo finance para analise dos Stocks, mas sempre tenho um pouco de dificuldades de achar as métricas para completar o diagrama. Hoje, surfando um pouco na web, encontrei um site que achei mais amigável para dar esses indicadores: www.macrotrends.net Vocês tem alguma outra dica legal para análise de empresas internacionais?
Última resposta por Erick F, -
- 6 respostas
- 367 visualizações
Bom dia, pessoal! Alguém aí usa a eToro? Sabe me dizer se vale a pena?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 520 visualizações
Pessoal, estava dando uma analisada na Panvel, mas fiquei com uma dúvida a respeito do Tag Along. Tanto na parte analítica do app da AUVP, quanto no status invest, não consta informação sobre Tag Along. Porém ao se verificar no RI da empresa, a empresa consta no nível de governança de novo mercado e lá diz que possui Tag Along de 100%. Aí fiquei na dúvida, no nível de governança de novo mercado, não é OBRIGATÓRIO 100% de Tag Along nas ações? E se essas informações estiverem corretas, porque tem essa divergência dessas informações entre os sites de análise fundamentalista? Qual informação está correta a respeito do Tag Along da empre…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Bom dia colegas, Ao analizar os dados do Banco Pactual, notei que não há informacão sobre a Dívida Líquida/EBITDA. Alguém poderia esclarecer o porque? Seria porque a dívida líquida do Banco está negativa? Obrigado pelo esclarecimento Alexandre
- 0 respostas
- 173 visualizações
Bom dia, sardinhas. Alguém na comunidade já investiu ou investe na Master Limited Partnership (MLP) Energy Transfer?
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
- 5 respostas
- 437 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou tentando aprimorar um pouco minha analise dos indicadores e pensando na importância (ou não) do Payout. Pensando somente em reinvestimento da empresa nela mesma, é razoável considerar que empresas que tem um Payout baixo, ou zerado, podem estar reinvestindo todo o lucro líquido ou existe outros destinos para o lucro que este indicador não mostra? Se for o caso, quais são esses possíveis destinos? obs: Entendo que se for o caso de considerar o Payout ele deve ser observado juntamente com ROE e ROIC. Pergunto isso porque talvez esse indicador seja relevante principalmente pra empresas em crescimento, demonstrando ao menos um…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 319 visualizações
Qual corretora que tem como investir na Europa? A AUVP podia nos oferecer essa opção? E até nos EUA tb.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 10 respostas
- 532 visualizações
Por exemplo TAEE11 e TRPL3. Klabin e Suzano etc. Estou analisando alguns setores que achei interessante mas está ocorrendo de eu gostar de mais de uma empresa. Faz sentido eu comprar mais de uma ação por setor assim, estou só pulverizando ou devo comprar a que eu julgo ser mesmo que um pouco, 'melhor'? Eu vejo esses 2 casos como 2 empresas boas mas com propostas diferentes.
Última resposta por Alessandro Milan, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Boa noite! onde conseguiria verificar em ações de tecnologia numero de usuário, CAC, chum métrica de cancelamento e Market share? teria um site especifico ou no RI das empresas teria todas essas informações?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 307 visualizações
Fala sardinhas! Duvidazinha about FIIs. Uma vez me foi dado um ponto de vista aqui na comunidade que no longo prazo o investimento em bons fundos imobiliários pagando um DY de ao menos 8%a.a. e valorização das cotas poderia gerar um rendimento de IPCA+8%. Primeira dúvida. Isso é correto afirmar? Ou é mais uma eventual possibilidade? Sendo isso de alguma forma correto, como que chego nesse cálculo de que o ganho seria o IPCA +8%? Valeu, turma!
- 28 respostas
- 734 visualizações
Olá amigos, Supondo que eu tenha um valor total investido na empresa "ACME" R$ 28.180,00 e no final do ano, ou seja, em um periodo de um ano eu recebi de dividendos R$ 2.818,00 eu posso dizer que a rentabilidade dessa empresa no ano foi de 10%? e Seu DY seria de 10%? E eu uma outra interpretação, se eu tivesse uma carteira de ações com 10 ações com pagamentos de dividendos variados, onde na soma total da carteira em um ano era de 200.000,00 e a soma total dos dividendos recebidos nesse ano foi de 29.320,00, oderia afirmar que o rendimento dessa carteira foi em torno de 14,5% ? obrigado
Última resposta por Henry Ayumi Tsukamoto,