📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 749 visualizações
Boa tarde a todos. Por favor me falem o que vocês acha da DEVA11, se vale a pena ou não ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 326 visualizações
Boa tarde a todos. Sei que o rendimento final de um título que distribui lucros durante seu prazo não é o mesmo apresentado, pois os juros são distribuídos e deixam de apresentar rendimento. Como calcular o rendimento real de um CRI ou CRA que distribuem juros durante sua vigência?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 791 visualizações
Tive uma grata surpresa ao acessar minha corretora com a intenção de exercer meus direitos em ITSA4. Apesar de não investir mais na GOL (GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.) desde que comecei a estudar seus fundamentos, decidi manter minhas posições existentes em vez de vender tudo. Para minha surpresa, percebi que também possuía direitos sobre GOLL14, que são unidades da GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. O valor unitário desses direitos é de R$ 5,84, enquanto o valor de mercado atual é R$ 7,26. Agora estou diante da decisão de exercer esses direitos para comprar 4070 unidades até 25/09/2023 às 18h00. Reconheço que não existem oportunidades significativas sem algum…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 664 visualizações
Boa tarde galera, montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês... Atualmente, ela está assim: BPAC3 (BTG Pactual) - Financeiro (Banco) B3SA3 (B3) - Financeiro WEGE3 (Weg)- Motores elétricos EGIE3 (Engie)- Energia BBSE3 (BB Seguridade)- Seguros KLBN3 (Klabin) - Papel e celulose VIVA3 (Vivara) - Varejo de jóias Sinto que ela está bem conservadora, então gostaria de saber se aportando 2,4k por mês eu ainda teria que tomar um pouco mais de risco em Small Caps. Tenho 29 anos e pretendo me aposentar com uns 45 anos. Atualmente 70k de patrimônio. Muito obrigado, galera!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 460 visualizações
Boa noite investidores, eu seguindo o diagrama preciso aportar em investimentos internacionais. Já tenho alguns ativos de blue chips americanas porém surgiu uma dúvida, pelos indicadores a maioria das empresas estão com números muito acima das nacionais, como P/L e P/VPA muito altos em comparação com os que estamos acostumados dos nacionais. Sei que não podemos comparar a economia dos 2 países, e resolvi então do que aportar pequenos valores em diversos que já tenho, aportar em ETFs que no momento acho que faria mais sentido para pulverizar melhor. Me desculpem se estou falando algo absurdo, mas fico meio confuso em relação aos investimentos internacionais…
Última resposta por Tiago N., -
- 5 respostas
- 239 visualizações
Assistindo as lives vi um comentário do Raul dizendo que após sermos bonificados com ações temos de arrumar nosso preço médio, porém, o BTG já faz esse cálculo automaticamente, nesse caso de bonificação o cálculo do preço médio tb é feito de forma automática?
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 5 respostas
- 643 visualizações
Boa tarde! Analisando o Fundo Imobiliário HGLG11, obtive os seguintes indicadores: Liquidez diária: 7,2 M; Dividend Yield: 8,16 % Patrimônio Líquido: R$ 5,3 Bi; Rentab. no mês: -1,05 %; P/VP: 1,06; Constância no histórico de dividendos; Vacância financeira (8,2%) Vacância Física (9%); Dispõe de 24 ativos; 5 estados; Tipo Ambima: renda; Segmento : imóveis industriais e logísticos; Prazo de duração: indeterminado; e Tx de administração 0%6 a.a. Diante dos dados acima expostos,seguem duas perguntas: 1. Com um P/VP de 1,06, por si só, já seria motivo para não ter esse …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 5 respostas
- 312 visualizações
Boa noite, como faço para passar os ETFs americanos pelo Diagrama do Cerrado?
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 721 visualizações
Fala turma, tudo bem? Queria saber se vocês tem indicação de algum material onde posso encontrar métodos de Valuation mais direcionados ao segmento da empresa em analise. Por exemplo, cada um dos segmentos a seguir devem possuir indicadores que para sua linha de atuacao que sao mais relevantes do que outros: - Financeiro - Varejo - Celulose - Infraestrutura - Energia Transmissao / Geracao - Petroleo e Gas - Mineracao - Saneamento e Distribuicao de Aguas - Alimentos (Industrializados/Carnes) Abraços!
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 5 respostas
- 530 visualizações
Estava observando empresas com potenciais de crescimento, me deparei com a Auren, ela bate com todos os dados da análise Fundamentalista, menos a parte do tempo... por ser junção de duas empresas, logo recente... O que acham da empresa?
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
-
- 5 respostas
- 477 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de VIVO focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 8% totalizando R$52bi - crescimento de lucro de 24% totalizando R$5bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 4,15% e do lucro 0,19% com aumento de margem operacional e margem liquida no ultimo exercicio. A empresa apresentou um ROE de 7% e uma margem EBITDA de 41%. Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 0,67 A liquidez corrente se apresenta em 0,96 e a liquidez imediata em 0,22. O primeiro representa a proporção entre ativos e passivos de curto praz…
Última resposta por William Redig, -
-
- 5 respostas
- 8.7k visualizações
Ola amigos, Efetuei algumas compras de ações ontem ao longo da tarde e esperava vê-las na minha carteira hoje e não ver mais o saldo na conta. Porém, os valores aparecem como lançamentos futuros apesar de ações já aparecerem na minha carteira. Fuçando vi que vai ser debitado amanhã apenas. Qual a regra ? Sei q pode não importar, pois as ações já estão aqui…. Mas fiquei curioso quanto ao processo mesmo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 21 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou querendo ampliar a minha carteira de FIIs Em uma análise preliminar percebi que VINO11 e BRBR11 estão bastantes descontados (P/VP). Possuem portifólios bons, nada muito fora do esperado.... O que vcs acham? Alguma "pegadinha" que eu não esteja vendo ou seriam bons fundos para investir e esperar uma melhora na valorização?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 5 respostas
- 772 visualizações
Seria uma boa expor em Dolar nesse momento ? alguns etfs ou ações de boas empresas lá fora.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 424 visualizações
boa noite.. me surgiu uma duvida de como identificar se o lucro da empresa vem de aplicações ou do lucro operacional. eu comparo o lucro liquido com o EBIT ou com o dinheiro de caixa?? no e-book fala para comparar o EBIT com o dinheiro em caixa. (segue imagem abaixo) mas pra mim não faz sentido, pois se o EBIT tem um valor próximo do lucro liquido, significa que o lucro da empresa vem quase tudo da suas operações e não do dinheiro aplicado
Última resposta por Vitor Cesa,