📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 165 visualizações
Vamos la sem mta enrolacao Estao aparecendo etfs que pagam dividendos e 2 me chamaram a atencao, estes 2 do titulo ambos se baseiam em indices do exterior os famosos qqq e s&p500 ai para esses cornos pagarem dividendos eles fazem essa coisa de dividendos sinteticos fiquei futricando (ate procurei aula disso de volta no curso mas nao achei nada - posso estar cego) e eu me senti mocorongo pra entender como isso funciona uma das desvantagens que eu vi eh q ganha so uma parcela da valorizacao mas ate ai tudo bem, nao vejo problema ai a minha pergunta eh, o q pode dar de merda a nivel de prejuizo mesmo por favor, nao vamos entrar na discussao…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia boa tarde boa noite cardume, Sou novo nessa parte de investimentos em FII comprei meus primeiros esse mês de janeiro de 2024. realizei a compra de um fundo de laje corporativa, um fiagro e um de shopping. Realizei a compras dos 3 no dia 10/01 ja recebi os dividendos do xpml11 no dia 25/01 os do knri11 e do knca11 não recebi ainda, estranhei pois o pagamento do knri11 de acordo com o site da kinea cai no decimo dial util do mês, e do knca11 todo nono dia util do mês. Achei estranho, pois no site não mostra o pagamento desse mês janeiro e tambem não mostra nos relatórios postados, oque pode ter acontecido? Ocorreu de eu ter comprado mui…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 324 visualizações
Galera, alguém poderia me esclarecer uma duvida sobre o payout, quando uma empresa tem um payout de 100% significa que ela tá distribuindo todo lucro, certo? mas olhei a ação AGRO3 e tem um payout de 378,84% alguém sabe explicar o que significa? obs: o site foi investidor10
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Pessoal, Estou fazendo alguns começando a analisar ações, vi que a leve3 apresenta bons fundamentos, porem duas coisas me chamaram a atenção: A venda de ações de um administrador da empresa em 2023 que não consegui identificar o motivo. A outra é o Payout de mais 140%. Como uma empresa consegue distribuir mais do que lucra? Faz sentido olhar para estes dois fatores? Obrigado
Última resposta por Lucas Cesar Tavernaro, -
- 1 resposta
- 479 visualizações
Ainda fazendo o curso mas olhando minha carteira vi um payout negativo, isso ocorre porque meu ticket médio está alto ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 88 visualizações
A pergunta vem programada como "Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?" Vocês deixaram a suas assim também? Entendo que o endividamento pode ser diferentes em diferentes setores, não queria tirar ponto de algumas empresas que possam estar em setores diferentes mas são saudáveis dentro do indicador de endividamento perto de seus concorrentes, ao mesmo tempo achei interessante manter assim para me defender de setores com um endividamento maior. Qual alternativa vocês preferiram para vocês?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, pessoal. Estou analisando as ações que já tenho em minha carteira para inserir no Diagrama do Cerrado. Gostaria do apoio de vocês para saber onde encontro uma informação. Uma das perguntas é "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO. Eu estou buscando essa informação no site "Investidor 10". Como eu encontro e avalio essa informação no site do Investidor 10? Valeu pelo apoio galera. Obrigado!
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 4 respostas
- 380 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Comprei FABI11 em janeiro, fevereiro e março, totalizando um gasto de R$ 5.000,00, uma quantidade de 500 ações, meu PM= R$ 10,00. Em abril fiz uma venda de 200 ações no valor de R$ 20,00. Pergunta: Meu PM continua para as 300 ações restantes um valor de R$ 10,00, correto? Em maio fiz mais uma venda de 200 ações no valor de R$25,00. Pergunta: Meu PM continua para as 100 ações restantes um valor de R$ 10,00, correto?
Última resposta por Fábio Mingutti, -
- 11 respostas
- 592 visualizações
Boa noite galera! Na aula do módulo 4 sobre preço médio, o Raul usa o Gorilla para fazer o cálculo automático. Alguem aberia me informar se o site investidor10 faz esse cálculo
Última resposta por Bruno C Oliveira, -
- 11 respostas
- 873 visualizações
Hoje li que o governador do Paraná, Ratinho, mudou o tom sobre privatização da Copel, no caso de disso ocorrer a privatização poderia ocorrer em algum dos setores que ela atua? Tipo comercialização? Se sim, como isso funciona em relação as ações dos sócios? Seriam desmembrados valores da ação correspondentes a parcela que a empresa tem nesse setor?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou com uma dúvida sobre alguns produtos estruturados que possuo na carteira e gostaria de saber se ainda há algo que posso fazer em relação a eles. Antes de iniciar o curso, eu não tinha conhecimento sobre renda variável e acabei confiando em uma assessora de investimentos (BTG), que me recomendou um COE (atrelado ao índice S&P500) e uma operação de COLLAR HR nos papéis de RAIL3 e RENT3, algo que eu desconhecia completamente. O COE, ao menos, tem apresentado um rendimento positivo até o momento (33% líquido desde 10/2023, com vencimento em 10/2028). Porém, os papéis de RAIL3 e RENT3, que estão vinculados à operação COLLAR HR com "pr…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 373 visualizações
Boa noite pessoal,desculpe se a pergunta for muito superficial, mas eu fiz minha portabilidade da Rico para a AUVP capital...gostaria de saber se foi uma boa escolha para quem só investe em ações e Fiis...planejo mais para frente investir em ETF internacional...mas por hora estou só em ativos brasileiros. Minha pergunta é, se foi uma boa escolha por causa da taxa fee based que tem e aparentemente na rico não tinha, acreditam que vale a pena no longo prazo?Me deixou uma sensação que estou pagando mais caro, gostaria de uma resposta de vocês que são mais experientes
Última resposta por Andrey Milbrath, -
- 1 resposta
- 65 visualizações
Estou no módulo 4 na aula de análise de ações (aula 7) e fico sempre me perguntando quando é a hora certa de colocar em prática os ensinamentos. O que vocês fizeram e o que acham melhor para aprender, fazer todas as aulas para então colocar em prática e começar a estudar as empresas já com todo o conhecimento necessário (revisitando o conteúdo das aulas), ou colocar em prática já em seguida de fazer a aula? Ao mesmo tempo que estou ancioso para começar a avaliar as empresas, também estou ancioso para continuar fazendos as aulas e finalizar o curso. Se alguém já concluiu o curso, por favor diga o que fizeram e se fariam diferente.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 79 visualizações
bom dia pessoal quase boa tarde, eu estava analisando, umas empresas quando tive uma dúvida sobre na opinião de vocês quantas empresas de um mesmo setor seria bom ter ou é uma ideia idiota colocar mais de uma empresa de um mesmo setor? desde já agradeço desculpa a pergunta besta.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Derrubar a Selic na marra num cenário hipotético o que pode acontecer em curto, médio e longo prazo na variável?
Última resposta por Paulo Takao Matsuo,