📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 498 visualizações
Boa tarde poderia me tirar uma duvida a tag along do santander encontra-se como tradicional ela não entra no nivel 1, nivel 2 ou novo mercado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 498 visualizações
Olá, eu estou com duvidas a respeito da formação do lucro de um Fiagro, fico olhando os rateios de dividendos e não entendo como os fundos conseguem apurar tanto lucro, o agronegocio é uma atividade de capital intensivo, pois grande parte do seu valor está imobilizado em terra, quando vejo os DY dos Fiagro sempre me pergunto quem aguenta pagar tamanho juro, geralmente os CRA que me oferecem estão sempre muito acima do que os bancos oferecem, então no meu ver os fundos ou letras de credito do agro tendem a serem ativos com adimplência, garantia real e liquidez, mas não os melhores pagadores de grandes juros. O mercado agro tem a sua disposição linhas de credito prove…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 498 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 498 visualizações
Opa pessoal, bom dia. Seguinte, estou organizando minha carteira e a de minha mãe e estou com dúvida em como organizar de acordo com o tempo de uso fruto. Sei que preciso separar as porcentagens de alocações de acordo com o perfil de risco e o horizonte de tempo. Mas e quanto aos ativos? Como decidir quais ações, FIIs e ativos de renda fixa e o que levar em consideração? Ações mais descontadas e que já estejam na fase de distribuição de dividendos? Devo levar muito em consideração o P/L de acordo com o horizonte de tempo?
- 7 respostas
- 497 visualizações
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/05/16/petrobras-anuncia-nova-politica-de-precos-de-combustiveis.htm A longo prazo, imagino que irá acabar com a magia da empresa, pois com a diminuição na arrecadação terá uma diminuição dos dividendos. Na minha visão, quem mais sai prejudicado (além dos contribuintes que irão pagar mais impostos para cobrir os roubos da petrobrás) é o próprio governo que diminuirá e muito sua arrecadação pela empresa. Qual a visão que vocês possuem sobre a nova política de preços da Petrobrás?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 497 visualizações
Como todo brasileiro, investir um pouco mais de 3000 reais em FIIS, terminando o curso, percebi que não valia a pena e quero vendê-las, só que não consegui entender a parte dos impostos dessa venda. Toda vez que vendo uma FIIs eu tenho que pagar o carne leão? ou só quando passar de 20 mil?
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 2 respostas
- 497 visualizações
Fala Galera Estava lendo um comunicado do PATC11 (FI que compoe 13% da minha carteira de Fundos) relacionado a "Amortização de Cotas do Fundo PVBI11 Vide o Comunicado completo: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=541480&cvm=true Me ajude na Interpretação do Comunicado: O Fundo irá vender e ou se desfazer das Cotas que ele detem do PVBI11 e distribui-las aos cotistas proporcionalmente (e será aproximadamente R$ 0,28 centavos por cota) Ou Será divididas frações 0,28 frações de Cotas do PVBI11 ? Essa pergunta/Interpretação achei estranha estranha mas parece "verdade! baseia-se na Informação da Pa…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 11 respostas
- 497 visualizações
Olá! Minha carteira de ações é composta de 10 ativos sendo que 5 são do setor financeiro (apesar de algumas de segmentos diferentes) sendo elas: Itausa, Bradesco, B3, Porto Seguro e BB Seguridade. Deixando minha carteira de ações com uma exposição de 51,7% em setor financeiro, 22,41% em setor de utilidade pública, 10,44% em setor de bens industriais, 8,99% no setor de saúde e 6,46% em setor de biocombústivel e gás. Visando diminuir a exposição no setor financeiro e aumentar em outro setor perene (no caso utilidade pública) gostaria de uma opnião. Estou cogitando em colocar mais uma empresa no setor de energia em minha carteira (já tenho TAEE11 que é transmi…
- 4 respostas
- 497 visualizações
Fala Sardinhas Blz ? 🤜🤛 Estive pesquisando o setor de saude, me deparei com as ações da empresa Hypera Pharma ( HYPE3 ),achei os indicadores interessantes e estava acompanhando. No RI da empresa na parte de COMPOSIÇÃO ACIONÁRIA,está como detentor de 21,38% das ações o João Alves de Queiroz Filho, sendo assim o acionista majoritario da empresa,em uma breve pesquisa sobre ele,me deparei com uma possivel participação de João Alves na delacão da lava jato,e noticias de que ele ainda paga indenizaçao a empresa por participação nesse processo. Gostaria de saber a opinião de voces a respeito desse fato que é algo muito relevante para se considerar,levando em consider…
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
Apuração mensal de Resultados para o IRPF. Dúvida de Lançamento no Programa IRPF 2024.
por Gurgel Gonçalves- 3 respostas
- 496 visualizações
Boa tarde Pessoa! Antes de fazer o curso eu cheguei a fazer swing trade no ano de 2023, muito stress para pouco resultado. Estou agora colhendo os frutos disso...🥲. Surgiu uma dúvida na minha declaração. Eu tive um prejuízo com OIBR3 em 01/12/2023 de R$693,18 e tive um lucro de TRPL4 e VIVT3 de R$877,40. Como declaro isso? Após assistir o módulo de IRPF ainda fiquei com dúvida. Opção 1: Eu teria que fazer a diferença entre o lucro e prejuízo do mês e declarar R$46,05 reais de lucro na Aba de Rendimentos Isentos e Não tributáveis? Opção 2: Ou teria que declarar um prejuízo de R$693,18 na aba de operações no mês de Dezembro e um lucro isento de R$877,40 (pois o total d…
- 1 resposta
- 495 visualizações
Após analisar o fundo CVBI11 verifiquei que a taxa administrativa estava 0,90% A.A. SOBRE O PATRIMÔNIO LÍQUIDO DO FUNDO. e no fundo CPTS11 a taxa estava 1,05% A.A SOBRE PATRIMÔNIO LÍQUIDO (MINIMO R$30.000,00 MENSAIS) o que isso significa, pois a maioria dos fundos aparece apenas o valor da taxa de administração sem essas informações complementares. Desde já agradeço.
- 2 respostas
- 495 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu comecei a investir diretamente nos EEUU há pouco tempo. Não estou sabendo a forma isso funciona para efeito de imposto de renda. Vamos supor o seguinte cenário imaginário: Eu transferi R$ 5000,00 para a corretora americana pela câmbio de 5,00 que deu $1000 na gringa; Com os $1000 eu comprei 10 ETF-A por $50 cada = $500 e 20 ETF-B por $25 cada = $500; Alguns dias depois eu transferi mais $1000, dessa vez ao câmbio de 5,50 que custou R$ 5500; Com esse segundo lote de aportes, eu comprei mais 10 ETF-A por $48 cada, que deu $480 e mais 20 ETF-B por $26 cada, que deu $520. Em dólares, o PM do ETF-A é de $49.00 e do ETF-B é d…
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 495 visualizações
Fala sardinhas! Nas aulas o Raul fala muito da utilização do Yahoo finance para analise dos Stocks, mas sempre tenho um pouco de dificuldades de achar as métricas para completar o diagrama. Hoje, surfando um pouco na web, encontrei um site que achei mais amigável para dar esses indicadores: www.macrotrends.net Vocês tem alguma outra dica legal para análise de empresas internacionais?
Última resposta por Erick F, -
- 3 respostas
- 495 visualizações
Boa noite Pessoal, Se eu tiver ações UNIT ou PN e em algum momento, a empresa passar a ter somente ações OR(novo mercado) o que acontece? Valeu Abraço
Última resposta por Marcel Tavares Amaral, -
- 2 respostas
- 494 visualizações
Galera! Tudo certo? Finalizei o curso por agora e comecei a analisar as ações, e estava tentando achar aqui o valor da dívida líquida e lucro líquido das empresas, mas já procurei em todos os site que foi passado durante o curso e não achei, alguém pode me dar uma luz? Valeu!
Última resposta por Rafael Yoshio Okabe,