📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 506 visualizações
Bom dia, meu povo! Blz? Tenho a percepção de que minha carteira segue amadurecendo e alinhada com minha estratégia buy and hold com vistas em acumulação pelos próximos 10/15 anos (tô na faixa dos cinquentinha de idade). BBSE (seguro agro) BPAC (banco) EGIE (energia) FLRY (saúde) ITSA (banco) KLBN (celulose) PSSA (seguro varejo) SBSP (saneamento) SLCE (agro) SMTO (sucro-álcool) TAEE (energia - transmissão) VIVT (telecom) WEGE (motores) Estou muito bem-resolvido com minha carteira (tenho FIIs, RF e ETFs gringos também), no entanto, acredito que é essencial ficar ligado na dinâmica do mercado …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
-
- 1 resposta
- 506 visualizações
Bom dia Iluminatis 🔺 Concluí o curso e estou definindo a carteira de ações. Porém fiquei com dúvidas referentes ao topo da carteira, aqueles 5% da baguncinha. Como o Raul fala no Módulo 8, é o lixo da carteira que tem possibilidade das maiores valorizações. Porém durante o módulo de renda variável aprendemos a escolher boas empresas, estáveis, setor perene, lucros consistentes, receita crescente, boa administração etc. Neste caso, como escolher os lixos? Quais os critérios que vocês utilizam? Abração!
Última resposta por Raul, -
-
-
- 3 respostas
- 505 visualizações
Opa galera, boa tarde. Vou dar uma pouco de contexto, tenho 25 anos e trabalho como desenvolvedor. Faço aportes mensais, sempre rebalanceando a carteira. Vocês podem analisar minha carteira, me dar dicas e opiniões sobre como ela está? Pretendo por esses dias incluir mais empresas, alguma recomendação de setor ou de empresa para eu estudar? Carteira renda variável - 27-09.pdf
Última resposta por Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto, -
-
- 11 respostas
- 505 visualizações
Olá! Minha carteira de ações é composta de 10 ativos sendo que 5 são do setor financeiro (apesar de algumas de segmentos diferentes) sendo elas: Itausa, Bradesco, B3, Porto Seguro e BB Seguridade. Deixando minha carteira de ações com uma exposição de 51,7% em setor financeiro, 22,41% em setor de utilidade pública, 10,44% em setor de bens industriais, 8,99% no setor de saúde e 6,46% em setor de biocombústivel e gás. Visando diminuir a exposição no setor financeiro e aumentar em outro setor perene (no caso utilidade pública) gostaria de uma opnião. Estou cogitando em colocar mais uma empresa no setor de energia em minha carteira (já tenho TAEE11 que é transmi…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 504 visualizações
Como todo brasileiro, investir um pouco mais de 3000 reais em FIIS, terminando o curso, percebi que não valia a pena e quero vendê-las, só que não consegui entender a parte dos impostos dessa venda. Toda vez que vendo uma FIIs eu tenho que pagar o carne leão? ou só quando passar de 20 mil?
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 1 resposta
- 504 visualizações
Após analisar o fundo CVBI11 verifiquei que a taxa administrativa estava 0,90% A.A. SOBRE O PATRIMÔNIO LÍQUIDO DO FUNDO. e no fundo CPTS11 a taxa estava 1,05% A.A SOBRE PATRIMÔNIO LÍQUIDO (MINIMO R$30.000,00 MENSAIS) o que isso significa, pois a maioria dos fundos aparece apenas o valor da taxa de administração sem essas informações complementares. Desde já agradeço.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 504 visualizações
Boa Tarde, acredito que a pergunta possa ser sem sentido ou até mesmo burra. A respeito do Tag Along, caso uma empresa tenha uma nova aquisição, por que eu não poderia vender a minha participação pelo mesmo valor que o acionista majoritário? O valor não é definido pelo mercado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 503 visualizações
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/05/16/petrobras-anuncia-nova-politica-de-precos-de-combustiveis.htm A longo prazo, imagino que irá acabar com a magia da empresa, pois com a diminuição na arrecadação terá uma diminuição dos dividendos. Na minha visão, quem mais sai prejudicado (além dos contribuintes que irão pagar mais impostos para cobrir os roubos da petrobrás) é o próprio governo que diminuirá e muito sua arrecadação pela empresa. Qual a visão que vocês possuem sobre a nova política de preços da Petrobrás?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 503 visualizações
Boa tarde a todos! Quantos fundos imobiliários e ETFs de reits devo ter na minha carteira? Cinco de cada? 10? Desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 503 visualizações
Fala galera! Principalmente pro pessoal que trabalha com TI, ou alguma outra área que possua benefícios como Stock Units. Qual a estratégia de vocês com as Stocks? Trabalho na Irlanda e tenho stocks da Amazon, que tem um bom historico de resultados. Mas como já tenho o risco associado ao meu emprego, tenho optado por vender essas stocks em todas as datas de vesting, e então re-investir com uma melhor distribuição de risco e pensando na estratégia de dividendos. Apesar de ter optado por essa estratégia até então, acredito no potencial da empresa e estou incerto se esta é a melhor opção. Atualmente sou solteiro e sem filhos, tenho 28 anos, poderia correr alguns riscos…
Última resposta por Matheus Rosa, -
Payout
por Eddy Paulini- 4 respostas
- 503 visualizações
Boa noite, sardinhas! Hoje com a live me surgiu uma dúvida. Foi comentado sobre uma empresa que faz distribuições de lucro acima do normal pode ser um indício de que a empresa pode estar se encaminhando para a falência. Isso uma vez que entendemos quando é um fator não recorrente essa distribuição (acho que ok exporadicamente fazer uma distribuição assim somado ao fato de que a empresa tinha saúde financeira para tal). Me surgiu a seguinte dúvida. Se uma empresa está vendo que vai quebrar, por qual motivo ela faria essas distribuições? Traz algum tipo de problema uma empresa ter valor em caixa quando se declarar falência? Ou talvez eu esteja achando que sangrar …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 12 respostas
- 503 visualizações
As ETFs pagam dividendos ou elas reinvestem no próprio fundo?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 503 visualizações
Pessoal como eu comecei a investir antes do curso todas as ações que eu tenho são preferenciais, como tenho apenas 7 empresas e as minhas posições variam de 20 a 50 ações, vale a pena eu fazer essa troca por ações ordinárias?
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 4 respostas
- 502 visualizações
Gostaria de saber a opinião de vocês se o Banco Inter é uma boa corretora e se tem alguém aqui que já investe no exterior com ela a mais de um ano para saber o processo da declaração de imposto de renda
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 502 visualizações
Fato Relevante de hoje....calote de um CRA, Agrogalaxy declarando falência. Impactando quase 8% do Patrimônio Líquido do fundo. Hoje já caiu mais de 7% o valor da Cota do Fundo... Pelo que vi, isso não é tão incomum assim. O que vocês acham? Não em relação a vender, mas uma perspectiva geral sobre esse tipo de investimento. As vezes me parece mais vantajoso investir diretamente nos próprios CRIs e CRAs na renda fixa do que depender de fundo de papel e Fiagro pra isso.
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati,