📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 274 visualizações
Olá, assisti as aulas de FIIS, e estou utilizando as ferramentas de análise individual, quais criterios eliminatorios vocês utilizam para filtrar os melhores FIIS da bolsa, no momento eu estou utilizando: Taxa de ADM ,Yield últimos 12 meses(acima de 7%) ,P/VP(Abaixo de 1) , Liquidez diária, Tipo(Não pego fundos de hospitais, ou de desenvolvimento, Vacância.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 391 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do fii de galpões logisticos BTLG11. Caso tenham comentarios respeito do ativo e seus indicadores fiquem a vontade para contribuir
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Fala Sardinhas, boa tarde. tenho uma duvida, vendi meu direito de subscrição por aproximadamente R$ 500,00 (total). agora preciso pagar IR? Entendi que preciso pagar 20% de IR sobre o valor total. se alguém já passou por essa situação, fico feliz se compartilhar conosco. Abraços.
Fala Sardinhas! Antes de entrar na AUVP eu já investia em Fundos Imobiliários, e venho aportando desde de Janeiro de 2022 com maior constância. Após assistir as aulas sobre FIIs ainda não me sinto seguro para avaliar se as taxas cobradas pelos meus fundos são abusivas ou se estão compatíveis com o que eles veem entregando. Sei que deveria ter me atentado a olhar com mais atenção a este aspecto antes, mas só depois de ter assistido essas aulas de FIIs aqui na "A Unica Verdade Possível" que eu fui abrir meus olhos... Realmente gostaria de me aprofundar mais neste ponto para não pecar mais, então se alguém aí tiver algum passo a passo aí de como realizar essa análise e…
- 5 respostas
- 415 visualizações
Pessoal, tô com uma dúvida: Eu to com umas ações na minha carteira do tempo que em que comecei a investir e tinha muito pouco, e elas não passam de 20 ações por empresa, é um valor insignificante na carteira, vocês acham melhor vender, só pra cortar linha do IRPF, já que representam tipo 0.1% ou 0.2% da carteira? Ou melhor seguir a risca a ideia de nunca vender?
Última resposta por Erick F, -
- 11 respostas
- 516 visualizações
Boa noite, o intuito aqui não tem viés político nem nada, só minha preocupação quanto a valorização do meu capital. Devido a situação política atual, comecei a ter muito medo quanto investimento aqui no Brasil, e passei a investir muito mais no exterior do que aqui no Brasil, cheguei a tirar alguns investimentos do Brasil e mandar pro exterior. Queria a opinião de vcs, acham que fiz certo? Devido à politica financeira atual do governo, será que está valendo mais investir lá fora? sendo que o dólar está valendo menos de 5 reais ( um outro fator que me atraiu muito passar a investir lá fora e caso de alguma M* aqui no Brasil o dólar poderia subir muito mais e va…
Última resposta por Erick F, -
- 9 respostas
- 490 visualizações
Tenho investimentos no setor financeiro, bens industriais e em consumo não cíclico, quero diversificar mais, estou na dúvida qual setor ir, tenho em mente setor de materiais básicos, saúde ou utilidade pública. Quais vocês investem, quais vocês acreditam ta melhor para dar uma estudada? Aliás, as ações que tenho é: 47%ITSA4 26%WEGE3 16%ABEV3 11%BBSE3
Última resposta por Rafael Morais Vidal, -
- 8 respostas
- 427 visualizações
Boa noite a todos; O Raul fala em alguma das aulas de renda variável sobre a reserva de oportunidades e que mais para frente irá ensinar como criar uma, porém não achei qual aula é, alguém lembra o módulo e a aula que ele fala sobre isso? Obrigado
Última resposta por João Gabriel Martins Lopes, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Bom dia pessoal, quero abrir minha conta para investir no exterior. Quais vocês indicam? Última vez que vi os vídeos sobre isso achei que não estavam atualizados.
Última resposta por Marta Akico Sato, -
- 6 respostas
- 738 visualizações
Já vi muitas vezes discussões sobre ter muitas ações em carteira e o resultado sempre cai em: 1- Ter uma quantidade que você consiga acompanhar 2- Ter realmente analisado todas as ações antes de colocar em carteira Mas estava olhando minha carteira e acho que, talvez, eu tenha o problema oposto (ter poucas ações em carteira). Atualmente tenho 7 ações (Alupar; BB Seguridade; Engie; Itausa; Klabin; São Martinho; Weg ), estou estudando o setor de saúde e pendente a colocar Fleury, estou estudando a possibilidade de colocar Vivara e também penso em colocar uma a mais do subsetor de agropecuaria (consumo não cíclico) mas ainda teria que estudar o subsetor mais a fundo…
- 8 respostas
- 447 visualizações
Boa tarde. Desculpe o texto enorme. Galera me ajudem a entender.. Antes não sabia nada de investimentos, agora parece que sei menos ainda, kkk na verdade aparecem muitas dúvidas e fico mais perdido.. Se a bolsa tem seus ciclos ou períodos de subida e decida e anos em que dá prejuízo e outros lucros, pelo menos que ENTENDI. Para empresas perenes e pagadoras de dividendos. Então vem a dúvida.. Estamos num período de subida da bolsa devido a Selic se é que entendi, então comprei agora, mesmo que subindo mas dentro do preço teto, então a exemplo BB comprei a 48, agora está 51 e assim vai, daqui 10 ou 15 anos que pretendo retirar essa grana para colocar em…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 145 visualizações
Há uma taxa de transferência entre corretoras do site avenue de 150 dólares conforme visto na aula de raul , mas eu gostaria de saber se eu transferir o dinheiro dessa corretora para uma conta corrente aqui do Brasil se eu pagaria essa taxa ou alguma outra
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 3 respostas
- 384 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Estou revendo a AUVP, mas com mais calma agora e anotando. Eu me deparei com a aula de comparação de empresas. Nela há o seguinte slide: Considerando ele, quero perguntar: Nele, dá a entender que não seria prudente investir em duas ou mais empresas do mesmo setor. Seria isso mesmo? Ex: se eu me deparar com dois bancos de que gosto muito, Itaú e Bradesco, não seria prudente investir nos dois? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 368 visualizações
Boa noite família Sardinha. Espero que todos estejam bem e que já estejam dobrando seus investimentos com a rentabilidade. Por aqui, ainda ando meio perdido com algumas questões... Então vamos lá..... rsrsrs Pelo que entendi nas aulas do módulo de renda variável (Modulo 4 que estou revendo pela terceira vez), os indicadores fundamentalistas nos mostram um histórico de tudo que aconteceu com a empresa ao longo dos anos. Até ai, perfeito, entendo que estes dados nos mostram se a empresa é perene, pagadora de dividendos, não se endivida mais do que pode, tem bons resultados todos os anos, etc, etc, etc. Até ai tudo claro, e faz muito sentido para mim. No …
- 2 respostas
- 257 visualizações
Pessoal gostaria da opinião dos comensais! Iniciei a analise de alguns FIIs de tijolo, mais especificamente Shoppings. Nessa analise inicial eu observei alguns pontos: HSML11 - Tem uma taxa de administração em torno de 1.10% e uma taxa de performance com base em IPCA +6%: Pra esse caso, considerando que FIIs ja tendem a ser naturalmente protegidos pela inflação, meu entendimento é que essa taxa de performance aí é canalhice... Alguem tem algum contraponto pra eu considerar? HGBS11 - Este fundo tem a segunda menor taxa até o momento, 0.6% porém pelo que eu vi da lâmina ela não administra diretamente nenhum dos imóveis, ou seja ela basicamente escol…
Última resposta por Adriano Umemura,