📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 255 visualizações
Assisti a aula da corretoras, e percebi que o Raul não menciona a XP. Talvez a XP não ainda tivesse conta Global na época da gravação da aula. Pra quem já tem atualmente investimento na lá, é cômodo fazer os internacionais no mesmo lugar. Então gostaria de saber se de alguma forma é ruim fazer os investimentos internacionais pela XP comparando com as outras corretoras que o Raul menciona na aula. Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 375 visualizações
Tenho 96% da minha carteira em renda fixa, o restante criei coragem no meio do ano de começar com fii. Conclui o módulo de renda variável e gostaria de começar a ver algo sobre ações. Pensei em começar a pesquisar pelo setor elétrico, pois é um setor perene. No site do investidor 10 coloquei no campo pesquisa > setor: utilidade pública, subsetor : energia eletrica, segmento : energia eletrica. Apareceu 30 empresas, comecei a pesquisar uma por uma no site investidor sardinha procurando a princípio alguns filtros como : data fundação ( raul fala que as mais antigas seriam melhores) , data de ipo, tamanho da empresa, o que ela faz ( se é distribuição,…
Última resposta por Alessandro Milan, -
- 3 respostas
- 823 visualizações
Boa noite, Estava estudando a empresa CPFL, e seguindo o passo a passo da aula 6 parte 3 e surgiu uma dúvida. No site investidor 10 eu reparei que o EBITDA estava maior que o EBIT (pelo menos nos últimos 5 anos), sendo que na minha cabeça de investidor iniciante por entrar Depreciação e Amortização esse valor deveria obrigatoriamente ser menor que o EBIT. Essa minha afirmação realmente estaria correta? Existe alguma explicação para isto esta ocorrendo? https://investidor10.com.br/acoes/cpfe3/
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
Brasil na OPEP+… Estatutos da Petrobras… O governo em cima… Vai rolar ou não? Qual ou quais empresas para investir?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 14 respostas
- 503 visualizações
Pessoal, bom dia! São dúvidas bem iniciantes, sou muito leigo em ações fora da teoria, tenham paciência rs 1. Empresas sólidas e famosas são sempre interessantes de comprar, independente do valor? Aqui eu não estou considerando a Análise de Indicadores, digamos que tenha passado em tudo, uma empresa pode estar "cara" para se comprar em um momento que seja melhor esperar uma queda? Pq no Buy and Hold, o preço não importaria tanto, já que considero que a empresa se perpetuará no mercado por muitos anos, né? Pq as regras de Valuation são subjetivas né, aparentemente. 2. Como funciona o retorno financeiro com ações? Pq eu sempre tive a idéia que deveríamos comprar…
Última resposta por Leonardo Junior Bernieri, -
- 7 respostas
- 527 visualizações
Ola pessoal, Alguém por ai já analisou o SNEL11 da Suno ? É um fundo da Suno de energia limpa, fizeram uma primeira emissão ano passado e levantaram R$ 50M , estão usando pra arrendar terras e "plantar" placas solares, vão vender a energia e distribuir o lucro, estão estimando segundo estudos, 20% a.a. ( 1,5% a.m. ) Este fundo esta travado segundo a estratégia deles, vai poder ser negociado no mercado secundário somente agora em dezembro. POREM, começou ontem uma SEGUNDA emissão deste fundo, querem levantar mais R$ 100M ... não entendi direito qual a estratégia deles de fazer uma emissão praticamente em cima da data que iriam liberar para negociação na…
Última resposta por José Campanholi Neto, -
- 3 respostas
- 293 visualizações
fiz agora uma compra de 95 cotas de RANI3 a R$ 10.67 totalizando 1013,65 ms qd lancei na planilha as cotas adquiridas ( 95) aparece com outro valor ( R$979,00) , pq o valor apareceu menor que o valor que eu comprei?
- 9 respostas
- 360 visualizações
Gostaria de saber da opinião dos mais experientes o quanto a liquidez de uma ação é relevante na hora de decidir colocá-la na carteira. Tenho essa dúvida mais pra saber se é um critério definitivo ou não e o motivo. Desde já agradeço!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 536 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou com uma certa dificuldade em entender sobre a previsibilidade que o setor de energia possui. Sei que existe a RAP que serve como um balizador pra isso e que o setor normalmente é endividado mas as dívidas são em teoria muito controladas inclusive em virtude da RAP. Mas até então as peças não se encaixaram para mim nesse conceito. Alguém consegue me orientar melhor sobre?
Semana que vem, a Assembleia Legislativa de SP vota a privatização da empresa. O preço da ação tem se mantido constante. Cairá, subirá? O preço alvo não está distante. O que acham?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 414 visualizações
Ola. Fazendo a análise da ação pelo diagrama do cerrado, vi que tem umas perguntas que diz. " HISTÓRICO DE CORRUPÇÃO = SEMPRE NÃO. Isso significa o que? Esse sempre não remete ao que?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 481 visualizações
sobre estes indicadores , quanto maior menor ou o contrário pra comparaçao entre as empresas ? li q qd o ev aumenta é bom por certos motivos , ms qd o ebitda ou ebit aumenta é bom por outros , ms o fato de um esta no numerador e o outro no denominador essa analise complica o entendimento .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Umas dúvidas que tenho relacionado às ações de empresas que estão para ser vendidas. Por exemplo, tenho ações da ABCD3 e por exemplo a empresa XPTO3 (outra empresa também na bolsa) compra a empresa ABCD. As minhas ações ABCD3 viram automaticamente XPTO3? Ou o que acontece? Outro exemplo, tenho ações da ABCD3 e por exemplo outra empresa que NÃO ESTÁ na bolsa compra a empresa ABCD. O que aconteceriam com minhas ações? Obrigado
Última resposta por Frederico Hajas, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Olá pessoal! Eu tenho uma dúvida a respeito da Convexidade X Diversificação. No entanto, a dúvida não é em relação a esse conceito isoladamente, mas sim a ele aliado ao diagrama do cerrado. Seguindo o diagrama, deverei aportar na empresa mais descontada, fazendo com que eu perca a possibilidade de investir naquela empresa que terá uma valorização bastante considerável ao longo do tempo. Ou seja, continuarei a investir em uma empresa que tende à falência e deixarei de investir em uma empresa que tende ao sucesso. A princípio, para eu colocar um ativo em quarentena e deixar de investir nele, seria somente após oito relatórios trimestrais de prejuízo consecutivos. …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 11 respostas
- 735 visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii XPLG11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente
Última resposta por Adriano Umemura,