📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 761 visualizações
Olá a todos os sardinhas essa comunidade gigantesca e maravilhosa. Ontem estava conversando com uma amiga e ela me falou que está fazendo cursos de trader, a justificativa dela é que ela precisa fazer dinheiro rápido. De imediato comecei a explicar pq isso é uma furada e eu acrescentei que eles não ganham dinheiro com trader eles fazem dinheiro com cursos "ensinando" o day trade. E a resposta dela pra mim pasmem foi um "Eu sei disso, mas quero aprender pq preciso fazer dinheiro rápido". Percebi então que ela está cegada pelo desespero e se agarrou a isso como sendo a esperança para solução. Então me dei por vencido e no meu interior disse para mim mesm…
Última resposta por Marcio B, -
- 5 respostas
- 223 visualizações
galera bom dia é uma pergunta um tanto quanto besta,porém,uma dúvida que me gerou,alguns investimentos tem aplicação mínima,então,quer dizer que eu só posso colocar aquele mínimo,ou possa ser que eu consiga títulos melhores?pois eu tava observando uma taxa muito boa só que a aplicação mínima era valor que não corresponde ao meu patrimônio para renda fixa,então se alguém puder me responder essa dúvida.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 132 visualizações
Bom dia! Alguém poderia me informar onde eu declaro as remunerações provenientes dos empréstimos de ações? Grato, Ricardo.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
-
- 5 respostas
- 607 visualizações
ola pessoal qual o melhor metodo pra definir o preço teto de uma ação? bazin, graham ou fluxo de caixa descontado? por gentileza se possivel exemplicar .
Última resposta por Jairo Do Carmo, -
-
- 5 respostas
- 514 visualizações
Olá, pessoal, Recentemente, comecei a analisar alguns bancos usando determinados tickers e me deparei com uma métrica bastante intrigante no Investidor 10. Embora ela não faça parte das análises principais, me questionei sobre o motivo de serem tão baixas, especialmente ao compará-las com o CDI e o IPCA. O caso mais notável é o do Bradesco, que apresentou uma perda considerável. Gostaria de entender a razão disso. Será que o reinvestimento da distribuição de lucros não são contabilizados nesta métrica? Ou será que, de fato, houve uma perda nesses 5 anos? Desculpe pela pergunta básica, mas é algo que realmente me intrigou.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 5 respostas
- 157 visualizações
Olá pessoal! Antes da AUVP tinha como meta 50% ações, 40% renda fixa, 10% cripto. Concluí o módulo 8, mas ainda me parece uma boa essa alocação. Não quero investir no exterior antes dos 50k, nem em FIIs antes dos 100k. Estou muito enviesado ou realmente o caminho que pensei é interessante?
Última resposta por Fernanda Carvalho De Azevedo, -
- 5 respostas
- 376 visualizações
Haverá oportunidades - retorno do estímulo à construção civil, carros elétricos, semicondutores?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 234 visualizações
Olá. Não olhei todas as aulas, mas até onde acompanhei vi que foi falado muito do ouro, mas não localizei o debate sobre a compra de prata física. Como a prata é mais barata que o ouro, seria mais acessível a compra. Porém, a dúvida é se é considerada como reserva de valor.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 569 visualizações
Boa tarde people, Vocês acham que Fiagro vale a pena ?
Última resposta por Luanna Priscillla Passos, -
- 5 respostas
- 436 visualizações
Olá, sei que quando realizo vendas de ações e o lucro é inferior a 20 mil eu não preciso pagar imposto sobre essa venda, no entanto eu sou obrigado a declarar, correto? Se sim eu não consegui encontrar muito bem o lugar onde devo declarar essa venda. Outro ponto que notei é que se realizar venda com lucro de qualquer FII é preciso pagar 20% em sobre o lucro, no vídeo emitindo a DARF, mostra que esses 20% tem que ser superior a 10 reais. Mesmo se for inferior eu devo declarar? Minha preocupação principal não é se vou pagar imposto ou não, é mais para deixar a declaração organizada pensando nos anos futuros. Desde já fico agradecido pela atenção.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 227 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou tentando colocar em prática a aula 6 sobre análise de ações e comecei com um ativo que tenho em minha carteira, que é o banco Inter (INBR32). Não encontrei esse ativo no Fundamentus e no Fundamentei não achei a informação sobre governança corporativa. Será que estou procurando errado? Alguém poderia me ajudar?
Última resposta por Veronica Pinheiro Vidal, -
- 4 respostas
- 624 visualizações
boa tarde.. abri meu hb hoje e fiz algumas trocas de ações que não tinham tag along por ações com tag along..... troquei as pn por on....depois da live de ontem... valeu Raul.....
Última resposta por Marcelo Silva Pinto, -
- 4 respostas
- 380 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com outra dúvida aqui em relação a reits dessa vez kk. Eu ousei me aventurar no dólar antes de conhecer a Auvp e acabei investindo meio que por conta e acabei alocando parte do meu patrimônio em reits, mas é algo irrelevante, não chega nem a $1000 dólares. E como eu estou visando o crescimento de patrimônio, faria mais sentido eu realocar essa quantia em etfs ou stocks diretamente? Pq o potencial de crescimento dos reits não é grande comparado aos etfs e stocks
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Queria saber, das classificações que temos na bolsa, quais setores são classificados como perenes?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 913 visualizações
Boa tarde a todos, sobre o tempo da subscrição! Nos primeiros 30 dias após a subscrição o titulo (CACR11) ainda aparece como (CACR13) ainda não integralizaram, também não estão pagando proventos dos mesmos. Quanto tempo demora? Obrigado!!
Última resposta por Erick F,