Jump to content
  • 0

Analise de Bancos (Se voce tivesse investido....)


Diogo Favero Fabrile

Pergunta

Olá, pessoal,

Recentemente, comecei a analisar alguns bancos usando determinados tickers e me deparei com uma métrica bastante intrigante no Investidor 10. Embora ela não faça parte das análises principais, me questionei sobre o motivo de serem tão baixas, especialmente ao compará-las com o CDI e o IPCA. O caso mais notável é o do Bradesco, que apresentou uma perda considerável.

Gostaria de entender a razão disso. Será que o reinvestimento da distribuição de lucros não são contabilizados nesta métrica? Ou será que, de fato, houve uma perda nesses 5 anos?

Desculpe pela pergunta básica, mas é algo que realmente me intrigou.

Screenshot2024-03-28043539.png.3f15f7cf9c1438fff5378eee973f8a81.png

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Muito obrigado pela explicação @Adriano Umemura

Entendo toda a questão do mercado e o fato de serem empresas gigantescas com pouca margem para crescimento. Porém, não consigo entender por que o Bradesco diminuiu o valor de forma tão brusca nestes 5 anos, sendo que o mesmo está na bolsa desde 2001.

Gostaria de saber se a distribuição de lucros feita pela empresa seria um dos motivos. Visto que o lucro distribuído sai do valor da ação.

Editado por Diogo Favero Fabrile
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Diogo Favero Fabrile disse:

Muito obrigado pela explicacao @Adriano Umemura.

Entendo toda a questao do mercado e o fato de serem empresas gigantescas com pouca margem para crescimento porem nao consigo entender o Bradesco ter diminuido o valor de forma tao brusca nestes 5 anos sendo que o mesmo esta na bolsa desde 2001.

Gostaria de saber se a distribuicao de lucros feita pela empresa seria um dos motivos, Visto que o lucro distribuido sai do valor da acao.

Em 2022 BRadesco teve queda no lucro de 8% e em 2023 queda de 32%. Este ultimo resultado não foi pior devido de um credito tributario de R$4BI, e o preço segue o lucro

O lucro distribuido tem influencia na empresa se ela somente distribui e não investe. Na minha opinião não é o caso do Bradesco. Esta sendo feito uma restruturação na sua carteira de credito com a nova administração. É necessario observar como sera o exercicio de 2024.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Diogo Favero Fabrile disse:

Olá, pessoal,

Recentemente, comecei a analisar alguns bancos usando determinados tickers e me deparei com uma métrica bastante intrigante no Investidor 10. Embora ela não faça parte das análises principais, me questionei sobre o motivo de serem tão baixas, especialmente ao compará-las com o CDI e o IPCA. O caso mais notável é o do Bradesco, que apresentou uma perda considerável.

Gostaria de entender a razão disso. Será que o reinvestimento da distribuição de lucros não são contabilizados nesta métrica? Ou será que, de fato, houve uma perda nesses 5 anos?

Desculpe pela pergunta básica, mas é algo que realmente me intrigou.

Screenshot2024-03-28043539.png.3f15f7cf9c1438fff5378eee973f8a81.png

 

Cara, Realmente é desanimador, mas se fizer o mesmo back test com 10 anos, o trem muda de figura.

Como Adriano mostrou, comprando nos bons momentos, a rentabilidade dobra ou triplica com facilidade, o que fica claro é que boas empresas e tempo, dão bons resultados, pena que tem que ter paciência de Jó. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Um ponto a se considerar, com relação ao Bradesco, é que quase todo ano ele dá  bonificação (algo como 10%), com isso se vc comprou a 10 anos atrás e nunca mais comprar, talvez o valor da cota não tenha subido muito (no exemplo do Adriano subiria 10%), porém o seu número de papeis teria subido bastante e consequentemente seu patrimônio com certeza subiu.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...