📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 346 visualizações
Bom dia a todos! Invisto há alguns anos com a ajuda de um amigo de infância, enfim decidi estudar e investir de maneira consciente. Nos estudos na AUVP vi que o preço médio é calculado utilizando-se o valor pago em cada compra de ações, até aí beleza. Sendo que esse amigo sempre me disse que no cálculo do preço médio devemos incluir as taxas como corretagem, emolumentos, etc. Então a pergunta que não quer calar: Considerar as taxas no preço médio ou não?
Última resposta por Sandro Ricardo Afonso De Souza, -
- 4 respostas
- 414 visualizações
Bom dia comunidade! Estou finalizando o curso e pensando sobre a filosofia de "não vender jamais". Sobre isso eu tenho um problema particular, eu já sou investidor há pelo menos 2 anos e entrei na AUVP nesse ano deve fazer 2 meses, hoje o diagrama do Cerrado me manda investir mais em renda fixa então estou focado nisso, mas existe um fator que está me incomodando muito na minha carteira... Temos 5 bancões tradicionais no nosso amado Brasil, e ao longo do meu aprendizado como investidor eu já estou exposto a 3 deles, tenho 70 ações de BBAS3, 212 de ITSA4 e minha aquisição mais recente dessa classe foi 300 de BBDC3 logo antes de entrar na AUVP, isso corresp…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 280 visualizações
Bom dia, Prezados. Estou com dúvidas na liquidação de ETFs de renda fixa no exterior. Ontem fiz uma liquidação no banco inter do ETF: TFLO, e ficou disponível para investimentos apenas hoje. Gostaria de saber se existe outro banco/corretora ou outro ativo, no qual a liquidação seja instantânea. Alguém sabe me informar ?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 161 visualizações
Boa noite pessoal , sou novo aqui. Gostaria de saber qual métodos vcs utilizaram para calcular preço máximo (preço teto) de uma ação ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Para exemplificar melhor a minha dúvida, vou utilizar o cenário hipotético: Data negociação | Ticker | Preço | Quantidade | Operação 01/02/2024 | EXEM4 | 5.00 | 1 | Compra 02/02/2024 | EXEM4 | 6.00 | 3 | Compra 03/02/2024 | EXEM4 | 7.00 | 1 | Compra 04/02/2024 | EXEM4 | 6.50 | 2 | Venda Durante só os momentos de compra, no fim do dia 03/02/2024 o preço médio seria (5x1)+(6x3)+(7x1) / 5 = 6 reais. Porém qual é o funcionamento quando vendemos ações? A corretora se desfaz das mais antigas que você comprou?
Última resposta por Hugo Barbosa Costa, -
Deflação batendo e MXRF estacionado nos 10,30. Por que ele não acompanha?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 290 visualizações
Boa tarde! Sou novo aqui, entrei na última turma da auvp, ainda não terminei o curso! Fiz uma análise gráfica a alguns meses, e comprei Brap4, hj está batendo 17%de valorização do capital. Detalhe essa posição equivale a 70% do capital total, o que devo fazer, realizo uma parte dessa posição e coloco em renda fixa, para uma melhor alocação após o término da auvp. Ou não vendo? Desde já agradeço!
Última resposta por Carlos Matos, -
- 4 respostas
- 186 visualizações
Gente, com o surgimento da Base Exchange (que nome bosta) vai mudar alguma coisa? Quais são as vantagens e desvantagens de ter mais uma bolsa de valores? Eu não entendi ainda no que isso impacta
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 93 visualizações
Estava vendo a aula do Raul sobre fundos imobiliários, e teve um trecho que ele disse que quem tem 45 anos, já não vai ter tanto tempo de investimentos é que o melhor a se fazer era já começar a construir patrimônio pensando em renda passiva, eu estou muito longe de ter essa idade (graças a Deus 😅), mas eu fiquei curioso porque essa pessoa já não teria mais tanto tempo de investimentos? Por exemplo se ela quiser se aposentar aos 65 ela teria cerca de uns 20 anos não é? Isso não seria bastante tempo? Eu fiquei com essa dúvida
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 539 visualizações
Nosso querido mestre na aula 5 do modulo 4 usa exemplos de altissma valorização da bolsa das ações de americanas e magazine luiza. Exatamente as ações que estão dando um baita preju pra muita gente. Acho que o video desse modulo deveria ser atualizado( se é que já não foi) e acho também que deveria ser feita uma live sore essas empresas e casos de alunos / investidores que perderam muito dinheiro com elas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Quais fatores devo levar em consideração para considerar uma área nobre ou não? (Analise de FIIs tijolo)
por Ronaldo Mendes- 4 respostas
- 576 visualizações
Estou com duvida se área nobre é considerada somente nas ditas "zona sul" mesmo alto padrão, ou se um imóvel localizado em um município mesmo que não esteja dentro de uma "zona sul" mas está em um local bom considerando o município em questão, deveria considerar "nobre"? ex: Caxias shopping RJ / Caxias/RJ de modo geral não é um município nobre ao meu vê, porém o Shopping Caxias eu acredito está em um local legal mas não sei dizer se devo considerar nobre ou não.
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 4 respostas
- 270 visualizações
Gente, boa noite. Uma dúvida: Uma empresa é obrigada a pagar 25% do Lucro em Dividendos, ok. No vídeo da aula, é informado que pode não haver dividendos quando não há lucro, até porque uma empresa pode decidir usar o lucro para investimentos. Entretanto, investimentos na empresa aparecem nas movimentações no balanço, mas não fazem parte do DRE, pelo meu entendimento. Queria entender isso. Alguém me ajuda, por favor? Super obrigada!
Última resposta por Carla De Santana Oliveira, -
- 4 respostas
- 101 visualizações
A minha carteira aparece com uma diferenciação em relação ao dado valor que está na B3, eu queria entender se isso pode ser um erro meu de lançamento de algum ativo ou se isso realmente é como é mesmo. Existe diferenciação entre o que está na B3 e no canal?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 4 respostas
- 577 visualizações
Boa noite, tudo bem? Espero que todos passando um ótimo feriado. Gostaria de perguntar 2 coisas. Em primeiro lugar a sua opinião sobre o FII BRCO11. De todos os FII que he analisado, é um dos mais consistentes com os dividendos. Tem uma vacância de 0% e inquilinos bons (dentro está Americanas mas essa representa somente 4% dos ingressos). Em fim, parece um bom fundo mas quero saber o que vocês acham. A segunda questão relativa também a esse fundo é que tem uma taxa de performance que eu não consigo entender. 20% da distribuição bruta que exceder 6,00% sobre o valor das emissões atualizados por IPCA Alguém poderia me explicar para mim por favor …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 104 visualizações
Olá! Queria saber se mais alguem está preocupado sobre essa taxação de dividendos, ainda mais q eu estou em pleno processo de saída fiscal do Brasil e parece que quem não for residente terá um imposto fixo sobre os dividendos descontado direto na fonte de 10%. https://g1.globo.com/economia/noticia/2025/03/18/governo-propoe-tributar-em-10percent-dividendos-para-moradores-no-exterior-em-2026-e-estima-arrecadar-r-89-bilhoes.ghtml Vlw!
Última resposta por Pablo Rickson,