📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 477 visualizações
Me deparei com o seguinte no diagrama do cerrado: DÍVIDA RUIM - Div. Líquida for negatica ou DL/PL for menor que 50%, sempre SIM. O correto não seria "sempre NÃO"? Estou completamente na dúvida agora, uma empresa ter divida negativa não faz com que ela tenha que receber? Ou estou muito louco? E outra, 50% ou menos do patrimônio em dívida ainda seria bom(ou menos ruim), não? Obrigado queridos!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 20 respostas
- 477 visualizações
como excluir da equação a tristeza de aumentar muito seu preço médio (compras de pandemia) e continuar investindo empresas que eu sei que estão com bons preços? Esse ano fiquei exclusivamente em TAEE11 e BDC4 (sei que não são boas opções) mas deixei de investir em ITSA4, BBSE e na própria SAPR4 que apontou no vídeo!! P.S.: Sei que temos o diagrama do serrado (que ainda não aprendi a acessar) que nos ajuda na decisão mas a sensação de pagar 20, 40 e até 80% mais caro do que já paguei um dia baseado na situação atual do país e das empresas!!
Última resposta por Regis Edgar Castilho Junior, -
- 7 respostas
- 477 visualizações
Mais uma duvida de tantas! Como eu pontuo o etf ivvb11 no diagrama do cerrado? Aparece como ações internacionais. Gostaria de algumas perguntas para avaliar, como sugestão.
Última resposta por Lúcia Tabim De Oliveira, -
- 1 resposta
- 477 visualizações
Pessoal estou analisando algumas empresas para começar a investir, alguém pode me ajudar uma boa margem líquida para o setor de petróleo e gás, setor de mineração.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 477 visualizações
Como ter acesso às ações que compõem um ETF? Ex: IVVB11, NASD11
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 9 respostas
- 477 visualizações
Opa, pessoal. Nos ultimos dias apareceu um FII no meu NuInvest chamado KNSC12, custando a bagatela de R$0,18 (ou algo assim). Peguei uma grana que tenho pra jogar nos "tigrinhos da bolsa" e enfiei lá. Em menos de 2 semanas a FII caiu em 86% e quando fui pesquisar não achei uma informação do que se trata, de onde veio, do que se alimenta, etc. Só sei que é uma Fii da Kinea Securities. Alguém tem mais informações que possa me tirar a dúvida do que cacetas é esse fundo? (Como podem ver sou novato) 🙂
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 5 respostas
- 477 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de VIVO focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 8% totalizando R$52bi - crescimento de lucro de 24% totalizando R$5bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 4,15% e do lucro 0,19% com aumento de margem operacional e margem liquida no ultimo exercicio. A empresa apresentou um ROE de 7% e uma margem EBITDA de 41%. Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 0,67 A liquidez corrente se apresenta em 0,96 e a liquidez imediata em 0,22. O primeiro representa a proporção entre ativos e passivos de curto praz…
Última resposta por William Redig, -
-
- 3 respostas
- 477 visualizações
Turma, alguém saberia me explicar quais as diferenças entre aplicar em um ETF brasileiro (TECK11) que acessa o mercado internacional e um ETF Internacional (Ex: IXN)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 476 visualizações
Boa tarde, pessoal! Vi hoje a aula de preço médio do módulo 4 e fiquei com dúvida sobre a necessidade de calculá-lo. Sempre comprei minhas ações pela Clear e a plataforma já me mostra o preço médio por ali. Eu poderia me basear pelo PM da plataforma para a declaração de IR ou o correto seria olhar as notas de negociação? O PM da corretora será o mesmo da B3?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 476 visualizações
Prazer meus caros, tenho uma dúvida com relação ao planejamento do diagrama do cerrado x fato relevante. Nesse momento, de acordo com o diagrama, não é a hora de aportar em ITSA, no entanto foi divuldado uma bonificação aos acionistas com posição até 02 de dezembro de 2024 na proporção de 5 novas ações para cada 100 papéis da mesma especie, como parte de um aumento de capital de R$ 7 bilhões (emissão de novas ações). De acordo com isso, vale a pena eu abrir uma exceção no diagrama e aportar uma quantia relevante em ITSA agora, para receber mais ações de bonificação, e depois rebalancear a carteira com os aportes seguintes? Ou independente disso, sigo a risca o que o diagr…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 11 respostas
- 476 visualizações
Boa noite pessoal,referente a reserva de oportunidade,eu gostaria de saber quantos % eu devo deixar nessa reserva e onde devo colocar essa porcenatgem,por exemplo,tesouro Selic,me ajudem nessa dúvida se possível
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 2 respostas
- 476 visualizações
Fii descontado mas com alavancagem considerável.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 476 visualizações
Bom dia Pessoal, Não sei se isso é um problema ou se acontece somente comigo, mas no diagrama do cerrado quando vou em NOVO APORTE e coloco o valor a ser aportado, este valor nunca é realizado por completo. Por exemplo, coloco um novo aporte de 5K, o valor calculado pelo diagrama fica em 4,6k, essa diferença fica em vários valores de aporte. Inicialmente pensei que essa "sobra" seria pq não daria para comprar um ativo por completo, mas esses $400,00 daria para completar aportes em alguns ativos. Saberiam me dizer se isso é normal e qual seria o motivo? Desde já agradeço a colaboração de vocês.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 10 respostas
- 475 visualizações
Acabei de finalizar o módulo 6 do curso e gostaria de saber qual das três corretoras está com benefícios melhores: Passfolio; Avenue ou Stake. Pois na última aula o Raul havia comentado de ué a Avenue estava com valor de corretagem bem melhor que a Passfolio. ainda continua? ( lembrando que sou investidor que sou investidor novato)
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 475 visualizações
fiz agora uma compra de 95 cotas de RANI3 a R$ 10.67 totalizando 1013,65 ms qd lancei na planilha as cotas adquiridas ( 95) aparece com outro valor ( R$979,00) , pq o valor apareceu menor que o valor que eu comprei?
Última resposta por Eddy Paulini,