📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 248 visualizações
Como saber se a empresa "se fecha" em épocas de decepção e de conturbações se eu nunca investi na empresa e não tenho histórico?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
O que acham que vai acontecer com os Fiagros que tinham esse CRA do AgroGalaxy. O XPCA11 e mais outros 10 fundos serão afetados. XPCA11 tinha 8% em AgroGalaxy. Qual a opinião de vocês? Eu tenho a XPCA11
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 21 respostas
- 842 visualizações
Fala pessoal, bom dia. Acabei de concluir a primeira parte do módulo 4, na primeira tentativa da prova acertei 83%, na segunda consegui acertar os 100%. porém não estou seguro de ter entendido tudo que o raul falou nas aulas, por exemplo, a aula sobre analise de ações que ele dividiu em 3, eu assisti algumas vezes mas não sei se o conteudo fixou bem. por mais que na avaliação foi uma nota ok e consegui ser aprovado, não tô tão seguro ainda. em meio a isso, o que me faz ficar com duvidas se devo revisar tudo novamente ou seguir, é que na primeira parte do modulo, nos pontos que mais tenho duvida, foram pontos que ao meu ver o raul explicou como funciona mas ainda não pra…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Como faço a transferência de ativos internacionais da AVENUE para o BTG? Tenho 2 ETFs fracionados na Avenue. Alguém sabe dizer qual a taxa? Seria mais interessante fazer a venda dos ativos e depois a transferência para conta internacional do BTG? ou é indiferente? Gostaria de concentrar tudo em um mesmo local.
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 496 visualizações
Como ter acesso às ações que compõem um ETF? Ex: IVVB11, NASD11
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 1 resposta
- 235 visualizações
Alguém com cotas do BCFF11 para trocar uma ideia, não estou entendendo esse negócio deles o BCFF11 esta cotado a R$ 8,14 em 19/09/2024 vão comprar ao valor patrimonial de R$ 9,33. Sei que não sou gênio para ter me dado conta sozinho de ter achado um rendimento de 14,61% fora os rendimentos, o que está acontecendo? Atualização: já levantei alguns pontos: 1- O outro fundo vai dar cotas em troca da posição, 2- O IR do lucro vai ser descontado na operação, 3- Um fundo de 350 milhões vai assumir um de 2 bi.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 506 visualizações
Fato Relevante de hoje....calote de um CRA, Agrogalaxy declarando falência. Impactando quase 8% do Patrimônio Líquido do fundo. Hoje já caiu mais de 7% o valor da Cota do Fundo... Pelo que vi, isso não é tão incomum assim. O que vocês acham? Não em relação a vender, mas uma perspectiva geral sobre esse tipo de investimento. As vezes me parece mais vantajoso investir diretamente nos próprios CRIs e CRAs na renda fixa do que depender de fundo de papel e Fiagro pra isso.
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 374 visualizações
Fala meu lindos, tudo bem? Então, estava estudando ETFs para os aportes do próximo mês e me deparei com o SPYI... Pelo que eu entendi ele indexa o S&P500, porém, ele trabalha com opções e consegue distribuir 11/12% de dividendo ao ano... eu fiquei muuuuito com pé atrás porque se uma ação ou etf paga 6% ao ano já é um absurdo de bom... O que vocês acham? Tem algum fundamento? Tenho impressão de ser furada, apesar de que o JEPI faz algo nessa linha salve engano, porém, é gerenciado pela JP Morgan...
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
pessoal, assistindo o módulo 4, me deparei com uma duvida. o raul explica o que são os dois indicadores (ebit e ebtida). porém como tem um pouco de diferença entre eles, fico na duvida se na prática ao analisar uma ação, precisa analisar sempre os 2, ou se um faz mais sentido que o outro. exemplo: o ebitda desconsidera amortização e depreciação, nesse caso não seria melhor analisar o ebit ? que está descontando já as perdas com essas despezas? ou até observar somente a margem liquida, pois assim estaria dando atenção maior ao lucro real daquela operação.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 235 visualizações
Estou lendo o Ações Comuns Lucros Extraordinários, mais especificamente a questão 1: A empresa possui produtos ou serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por vários anos? Notei que ele divide tais empresas em dois tipos: os "bem afortunados e capazes" e os "bem-afortunados por serem capazes", utilizando a Aluminium Company of America como um exemplo do primeiro, e a Du Pont como exemplo do segundo. Porém eu quero traçar um paralelo aqui e, para fins de aprendizado, tentar usar empresas da nossa época para essa classificação. A ALCOA fazia alumínio num momento em que o mercado estava começando a demand…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 34 respostas
- 1.7k visualizações
Após reconsiderar e ver que os ETFs são muito bons mesmo rs Fiz essas modificações. Gostaria de opiniões, críticas, dicas, tudo que puderem contribuir... Aqui está a carteira e breves explicações da ideia por trás dela. Stocks (32%) AAPL - 3% MSFT - 3% JPM - 3% JNJ - 3% Meta - 3% PG - 3% AMZN - 3% NVDA - 3% Googl - 3% TSLA - 3% WBD - 1% SGML - 1% Sem segredos na maior parte. Muitas das BIG TECHS, algumas mais defensivas como PG, JPM e JNJ...e minhas pimentinhas, WBD e SGML. ETFs (68%) IAU - 3% (reserva de valor) SGOV - 10% (Renda FIxa) VNQ - 5% (REIT) IVV - 10% (ótimo ETF, mas como meus stocks já possuem muita corr…
- 4 respostas
- 327 visualizações
Boa tarde sardinhas!! Tenho uns investimentos na Rico; LCI, LCA, CDB. eles não estão aparecendo corretamente na B3, é normal ou tem algum problema?
- 1 resposta
- 255 visualizações
O que acham da empresa? Vi ela ser bastante citada pelo Raul e pelo pessoal da comunidade. Vi que pelos indicadores, ela é uma empresa bastante endividada. Analisando desde 2019, vemos que a divida da empresa triplicou até 2024 em quanto que seu lucro aumentou apenas 1.5x apenas, isso que dizer que o dinheiro emprestado por ela não foi bem investido?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 356 visualizações
Empresa com bons indicativos, perene.... selo AZULIM no analitca, lucros consistentes. Por que será que se analisamos nos últimos 5 e 10 anos. Se eu investir, será que as chances dessa empresa repetir o mesmo padrão nos próximos 5 e 10 anos é alta? por que empresas com indicativos tão bons crescem tanto e outras também com ótimos indicativos como a ODPV3 parece andar de lado?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 6 respostas
- 438 visualizações
Bom dia, tenho em minha carteira de renda variável investido aprox. R$ 63k que representa 50% do total. Destes 63k estão divididos entre FIIs(50%) e ações BR(50%). Faço aportes mensais de 3.5k que distribuo entre renda variável, renda fixa, moedas e ações internacionais. Minha dúvida é se estou diluindo em muitos ativos e qual a qtde ideal de ativos manter neste cenário q estou. Poderiam me auxiliar ? FIIs: tijolo: TRXF11(híbrido) GARE11(híbrido) XPML11(SHOP/VAREJO) VISC11(SHOP/VAREJO) MALL11(SHOP/VAREJO) GTWR11(LAJE CORP) GGRC11(LOGIST/IND/GALPÃO) LVBI11(LOGIST/IND/GALPÃO) XPLG11(LOGIST/IND/GALPÃO) …
Última resposta por Hugo Barone,