📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
empresa de small caps da live de ontem. Não consigo lembrar o nome. Foi bastante mencionada no chat.
- 4 respostas
- 392 visualizações
Pessoal, ontem na live de ontem, ouvi falar de uma empresa de smallcaps que eu gostaria de estudar. Na hora, esqueci de anotar o nome e agora não consigo me lembrar. Alguém que assistiu lembra?
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres, -
- 5 respostas
- 546 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém investe na empresa de petróleo "PRIO3", é uma ótima empresa pelas minhas pesquisas kkk, alguma opiniaõ??🙈
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 3 respostas
- 511 visualizações
Boa noite Pessoal, Se eu tiver ações UNIT ou PN e em algum momento, a empresa passar a ter somente ações OR(novo mercado) o que acontece? Valeu Abraço
Última resposta por Marcel Tavares Amaral, -
- 0 respostas
- 325 visualizações
Boa noite, uma das 15 perguntas do Fischer é se a cia faz boa análise/gestão de custos e gastos.. onde encontrar as informações do DRE parcial das empresas para poder comparar com o oficial?
Última resposta por Bruna Martins, -
- 5 respostas
- 456 visualizações
Bom domingo, sardinhas. Acabei de concluir o módulo 6, de investimentos internacionais, e ficou uma dúvida. Vale a pena investir em empresas brasileiras que estão abertas tanto na bolsa americana quanto na brasileira, através de lá? Ou melhor investir pela bolsa brasileira mesmo? A exposição ao dólar é maior? É mais complexo com relação a declaração e tributação? Melhor deixar a parte internacional da carteira realmente exclusiva pra empresas não ligadas ao Brasil?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 0 respostas
- 74 visualizações
Sardinhas, Tenho interesse em incluir em carteira algumas empresas cíclicas e ''commoditizadas'' para diversificar. Como estudar e a que fatores se atentar ao analisar esse tipo de empresa? Ex: Gerdau, Klabin, SLCE...
Última resposta por Lourenco Joao Vicenzi, -
- 3 respostas
- 220 visualizações
Bom dia pessoal !! Quando uma empresa tem uma OPA as ações tendem a subir ou cair ? E se ela for vendida as ações tendem subir ou cair ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 23 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal! depois que conclui a AUVP, estou passando um processo de organizar minhas % em cada classe de ativo, visto que eu tinha mais de 75% em Renda Fixa. Pois bem, desde novembro, estudei e fiz um composição da base da minha pirâmide invertida com empresas mais perenes (ainda com poucos aportes) mas ja esta desenhada. Porém, assim como observo nos chats da lives, com alguns outros alunos, ainda tenho uma certa dificuldade ou falta de tato para filtrar selecionar empresas de crescimento., gostaria de saber de voces e principalmente do pessoal mais experiente com esta seleção - com relação a este tipo de ativo - como procedem.. a pergunta pode …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 537 visualizações
Galera, blz? Empresas de energia são realmente um bom investimento? Quais empresas neste setor pagam bons dividendos e/ou são empresas realmente sólidas e que não serão uma roubada para a carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Das empresas de energia existente, peguei a principio as que tiveram um lucro consistente nos últimos 10 anos (um primeiro filtro), porém dentro do ramo de energia, vejo que é muito comum o pessoal escolher apenas as empresas de transmissão. Exatamente por qual motivo o pessoal tende a escolher esse tipo de empresa (Energia setor de transmissão)?
Última resposta por OGustavo, -
- 11 respostas
- 4.7k visualizações
Estava dando uma olhada nas empresas de saneamento, são todas públicas, teve algumas que até não tem tag along (coisa de loko) uma empresa de saneamento na base da carteira de ações é muito importante. Mas o que fazer quanto a incluir uma destas empresas na carteira? Não estou me referindo a potencial de crescimento, mas, de segurança para o investidor, me lembro quando era criança e lia as notícias nos jornais falando do esquema de corrupção da petrobrás, então empresas públicas nem pensar. Imagino que alguém incluiu uma de saneamento na carteira, poderia explicar como tomou essa decisão vendo esse caso de uma empresa pública? Estou entre sanepar e sabesp (mais pr…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 1 resposta
- 554 visualizações
Estava olhando o setor de seguros e notei que a maior parte das empresas deste setor tem um dívida líquida proxima ou maior que o proprio patrimônio, isto é um problema no setor? Tentei buscar, mas de imediato não consegui achar um motivo para que isso esteja acontecendo.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 329 visualizações
Fala Sardinhas, Assisti a aula de introdução ao método de investimento nas empresas de tecnologia e fiquei com algumas dúvidas. Um dos fatores que se deve analisar antes de investir é o crescimento da receita x dívida da empresa, mas ficou vago para mim até que ponto uma empresa continua "saudável" se ela só da prejuízo ? E como saber se o quanto a empresa está apresentando de dívida está dentro de uma margem "normal" para esse mercado de empresas de tecnologia ?
Última resposta por Felipe Severo Almeida, -
- 1 resposta
- 372 visualizações
Boa noite! onde conseguiria verificar em ações de tecnologia numero de usuário, CAC, chum métrica de cancelamento e Market share? teria um site especifico ou no RI das empresas teria todas essas informações?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 520 visualizações
Saudações! Venho analisando algumas empresas do Agro para começar a investir e selecionei duas para melhor estudo: SLCE3 e AGRO3. Percebi, porém, que o free float delas é baixo: SLCE3 35,7% e AGRO3 37,95%. Vejo isso como perigo, uma vez que a maior parte das ações está concentrada, mas por outro lado, empresa com "dono" pode ser bom, desde que a gestão seja de excelência, o que não é fácil no Brasil. Como vocês analisam essa questão?
Última resposta por Cézar Busato,