📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 269 visualizações
Boa noite senhores! Existe algum passo a passo para análise de gestoras de Fundo Imobiliários?
Última resposta por Mário Fabiano Torres Silva, -
- 11 respostas
- 778 visualizações
Bom dia pessoal tudo bem ? Eu estou analisando o setor de Bens Industriais e fazendo a primeira classificação de empresas com tag along 80%> porém tenho percebido muitas inconsistências de quais empresas tem ou não Tag Along olhando no Investidor10 e Fundamentei, por exemplo a SHUL no Investidor10 (https://investidor10.com.br/acoes/shul3/) a informação de Tag Along está vazia e já no Fundamentei (https://fundamentei.com/br/shul3) diz que a SHUL3 tem 80% de Tag along em ON, isso é muito estranho, já dei uma procurada no site da Schulz e não encontro a informação de Tag Along no RI, vocês saberiam me informar em que lugar eu encontro essa informação de forma confiavel…
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 2 respostas
- 320 visualizações
NA AULA SOBRE BITCOIN RAU FEZ UM VIDEO SOBRE BINACE E OUTRO SOBRE BISCOINT E MERCADO BITCOIN , A BINACE É UMA CORRETORA COMO AS OUTRAS DUAS ?
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 4 respostas
- 303 visualizações
Pessoal bom dia! as ações que eu ja tinha antes do curso eu devo começar a analisar elas do zero, ou devo ja jogar elas no diagrama?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
na aula de IR RAUL DISSE QUE NÃO DEVERIAMOS USAR O SERVIÇO DO CONTADOR , NO MEU CASO TENHO UM DE CONFIANÇA QUE FAZ A MINHA DECLARAÇÃO TODOS OS ANOS , PQ NÃO DEVERIA UTILIZAR O SERVIÇO DELE? ME SINTO BEM MAIS SEGURO JA QUE NÃO TENHO A EXPERIENCIA AINDA PARA ISSO.
- 5 respostas
- 473 visualizações
VI essa comparação do fundo XPML11 em relação ao CDI E IPCA . QUERIA SABER SE ESSE RENDIMENTO MOSTRADO NO SITE JÁ É CONSIDERANDO O REINVESTIMENTO DO FUNDO XPML11.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 10 respostas
- 693 visualizações
Cheguei na melhor aula do curso até agora. Fundos imobiliarios. Meus investimentos favoritos. Hoje 70% do que tenho investido, esta nesses produtos. Agora to aprendendo a "ler" melhor cada um deles.
Última resposta por Renato Melo, -
- 4 respostas
- 390 visualizações
Olá amigos tudo bem? Eu estou usando um aplicativo que se chama DIVIDENDOS, e é bem interessante da pra ter um quadro geral dos investimentos de ações aplicadas. Mas na verdade queria saber se vocês usam outro ou indicariam sei lá. Ou até mesmo alguém que tbm use este aplicativo e queira trocar umas ideias. Abraços
Última resposta por Ricardo Miguel, -
- 6 respostas
- 300 visualizações
É correto considerar Fundos de Investimentos, como o FMP da Eletrobrás, dentro da fatia de ações da carteira?
- 1 resposta
- 361 visualizações
Boa tarde, terminei o curso e agora vou começar selecionar as ações, sei que é um processo muito demorado e delicado, queria algumas dicas para as vezes não perder muito tempo em empresas que posam tirar muito, pois tenho só a noite para focar nos estudos e na carteira. Desde já agradeço a atenção de todos!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 1 resposta
- 285 visualizações
Bom dia pessoal, Tenho ações da SAP SE na Xetra (Bolsa alemã) que recebi como equity. Vendi pouco menos de R$ 20.000,00 dessas ações semana passada, e gostaria de saber quando poderei vender mais e continuar isento. Até onde eu sei, a lei permite que eu venda até 20k por mês, mas estou na duvida se isso significa o cenário 1 ou 2 abaixo: cenário 1: vendo R$ 20k no ultimo dia do mês => Posso vender mais R$ 20k no primeiro dia do mês seguinte cenário 2: vendo R$ 20k no ultimo dia do mês => Posso vender mais ações apenas quando fechar 30 dias Como posso proceder na venda dessas ações minimizando a quantidade de impostos pagos? Desde já agrade…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 211 visualizações
Gente, estou com uma dúvida mesmo após assistir as aulas de análise de FIIs Qual indicador me ajuda a saber se um Fundo imobiliários apresenta uma retabilidade maior que algum brenchmark?? É o DY? Mas se a valorização do imóvel cair, mesmo que o DY apresente um valor bom....a rentabilidade comparado com algum outro parâmetro pode ser menor, né? Por exemplo: Posso ter um DY de 10% ano, porém desvalorizou a cotação, a rentabilidade poderia ser menor que a poupança??
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
moçada gostaria de saber, quais os métodos usados na precificação de fiis, faz mais sentido de forma geral. atualmente uso em fiis tijolos no máximo p/vp = 1,05 se for de otima qualidade, e papeis e fofs maximo p/vp= 1,00 com exceto um ou outro de otima qualidade chegando em 1,02. porem quando uso modelo de gordon em fiis de tijolos me dá uma margem maior de aportes em determinado ativo, gerando uma duvida entre modelo de gordon e p/vp
Última resposta por Edison Paulini, -
- 19 respostas
- 937 visualizações
Pessoal, comecei a estudar os FII da minha carteira (com atraso de anos - que vergonha!) e não sei se fiz a análise correta do BRCO11. No Regulamento deles fala que a taxa de Administração é de 1%a.a, tem previsão de taxa de performance com uma fórmula super maluca que não consegui decifrar em quantos % isso ia girar, mas vendo o relatório de Dezembro de 2022, achei uma Taxa de Gestão (além da Administração e Performance), que pagou mais de 10% da receita bruta para os Gestores. Não sei se minha analise está correta, ou se entendi alguma coisa errada na aula, mas acho que o Raul disse que a média é de 0.25 a 2.5% ao ano, como Taxa de Administração - nem tem na…
Última resposta por Jairo Do Carmo, -
- 7 respostas
- 326 visualizações
Olá pessoal tenho uma dúvida. Toda a minha aposentadoria está investida em um fundo da corretora Fidelity nos EUA chamado FXAIX. Em termos simples, o FXAIX tem como objetivo replicar os retornos do S&P 500 investindo em uma carteira diversificada das ações que compõem este índice. Ele é considerado um fundo de gestão passiva ou fundo de índice, o que significa que busca igualar o desempenho do índice subjacente em vez de selecionar ativamente ações individuais. Minhas dúvidas são: 1) Meu PIAR retornou 5%-15% de ações no exterior. Esse fundo de investimento pode ser considerado "investimento em ações internacionais"? Ou devo investir em mais ETFs, Bond…
Última resposta por Ricardo O,