📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 468 visualizações
Boa tarde Dei uma analisada nela, achei boa, mas na analitica esta dizendo que é bomba. sempre com lucro disbribui dividendos tag along 100% https://investidor10.com.br/acoes/port3/ no cerrado deu 13 o que eu não estou vendo de errado nela? só achei um pouco cara, esticada mas
Última resposta por Erick F, -
Nos últimos 5 dias, subiu 5,68 (13,75%). Valor US$ 46,98. Alguém? 😃
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 467 visualizações
Tenho um imovel comercial / residencial. Sobrado, embaixo comercial e em cima 3 apartamentos em um regiao mais central de minha cidade. Esse imovel tem em torno de 10 anos. Recebo aluguel mensal dele de R$ 7500,00 liquidos. O valor que gastei para construir atualizado hoje com o terreno da em torno de R$ 2.000.000,00 . Qual o valor minimo que posso vende-lo e se compensa para investir para minha aposentaria. Tenho 53 anos, queria me aposentar daqui uns 10 anos. Aguardo retorno.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 467 visualizações
Boa tarde, tenho uma participação no fundo TRXF11 e hoje direito de subscrição sobre esse ativo. De acordo com o Diagrama do Cerrado meus aportes nesse ativo estão a mais do que o indicado. Então, aproveito esse direito e adquiro mais cota do TRXF11 e depois deixo de aportar nesse ativo para equilibrar a carteira? E aÍ?!! Será que vale a pena?
Última resposta por Diogo Ker, -
- 3 respostas
- 466 visualizações
Lista com os CEOs mais bem pagos das empresas de capital aberto. Se alguém tiver a de 2022, manda ae. (não acredito que esteja tão diferente. Qual empresa que você não esperava estar na lista te surpreendeu?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 466 visualizações
Boa tarde, pessoal. Gostaria da ajuda dos colegas. Atualmente estou no módulo de renda varável. Antes de entrar na turma eu já tinha uma certa quantia investida em ações, aproximadamente uns 50k. Escolhi essas ações sem fundamentos, sem conhecimento, inclusive tem MGLU que é o maior prejuízo na carteira. A dúvida é o que fazer com as ações ruim, irei fazer uma reanálise com os conhecimentos adquiridos, mas caso a ação se mostre ruim, deveria sair aceitando a perda? Atualmente estou com ~29% de perda. Comecei a investir nelas em 2021 e deixei lá muito tempo sem aportar novamente.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 465 visualizações
Na aula de proventos da UVP o Raul cita o caso da 'Bonificação'. Gostaria de saber de onde saem essas ações que são bonificadas aos acionistas, são criadas novas ações ou são distribuídas as já existentes em posse da administração da empresa? Outro ponto é que nessas bonificações, foi citado o exemplo do acionista ganhar 0,1 ação para cada ação que ele tenha. Caso o acionista só tenha 1 ação, ele não ganha nada? Ou é possível ter esse tipo de fração?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 14 respostas
- 465 visualizações
Boa noite a todos. Olhando os números da Isa, dá pra ver que os múltiplos estão muito baixos, a e.presa é perene, tem boas margens. PORÉM Pelo que pesquisei parece que a empresa não tem Tag Along. É isso mesmo? Sendo assim, vocês investiriam nela pensando em renda para o longo prazo?
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 6 respostas
- 465 visualizações
Pessoal, Estava estudando alguns REITS e vi que tem um que tem um payout de 200% em media ao longo dos últimos 10 anos… Como pode isso ? Não olhei a fundo isso mas fiquei sem entender… Em resumo ele distribui o dobro do que recebe… como faz isso ? Pensei que ele pode estar crescendo e distribuindo parte desta captação para isso, mas não verifiquei, o que me deixa intrigado é eles fazerem isso consistentemente ao longo de anos ! Sem dar pau ! Alguem tem um ponto de vista ?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 465 visualizações
Olá! Eu estava colocando uns FIIs que eu comprei antes de iniciar na AUVP e me deparei com a pergunta Vocês tem alguma ideia de quanto seria essa faixa? Além disso, onde eu poderia achar essa informação? Eu procurei no RI, mas eu só achei as Despesas Operacionais e Financeiras. Além disso, eu vi a Receita Imobiliária e de Locação, mas pelo o que eu entendi, já tinha o abatimento dos custos.
Última resposta por Tiago N., -
- 11 respostas
- 465 visualizações
Boa tarde, senhores(as), Estou no módulo 4, na parte de análise de setor. Decidi fazer uma análise do setor de Utilidade Pública - Energia Elétrica, que é o setor onde exerço minha função. Pretendo voltar ao post e complementá-lo com algumas análises das empresas, conforme for desenrolando. A análise a seguir é pessoal e pode conter meus pontos de vista, mas acredito que possa ter informações relevantes. Se alguém vir algum ponto incoerente ou errado, por favor, não deixe de explanar. OBS.: Atualização da analise de investimento com a análise Scuttlebutt das empresas do setor de transmissão listadas na bolsa. Ainda não é uma analise final. Setor: Utilidade …
Última resposta por Fernando Benitez, -
- 10 respostas
- 465 visualizações
Bom dia, sardinhas! Ótimo #sextou a todos! Pergunta talvez meio leiga em vista de um acontecimento recente. ROMI3 faz anúncio de bonificação de ações após quedas severas (ainda não olhei a finco os relatórios para interpretar melhor o cenário). Aí penso. É saudável uma empresa após um exercício ruim fazer uma bonificação? Não consegui enxergar isso sendo bom mas também não como ruim. Uma empresa pode se beneficiar de alguma forma fazendo bonificação de ações nesse cenário? Ou será que a bonificação já estava programada para acontecer mesmo que ainda não anunciado ao mercado. Não consegui fazer a leitura desse caso.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 464 visualizações
Oi sardinhas! Tudo bem? Eu transferi a custódia das minhas ações da Rico pra AUVP, mas as informações sobre os preços médios não migraram junto. Então, estou fazendo um levantamento nas minhas notas de corretagem e me deparei com a seguinte situação: Em dezembro de 2023 eu tinha 500 ações da Klabin. Não comprei nada durante 2024. E agora na AUVP constam 550 ações... Já revisei tudo e não consigo descobrir de onde apareceram essas 50 ações. Alguém aí pode me dar uma luz, por favorrrrr rsrsrs
Última resposta por Marcelo De Jesus Costa, -
- 2 respostas
- 464 visualizações
Boa tarde amigos. Considerando que montei uma carteira com 8 empresas, e sempre aportando igualmente. Quando me deparo com uma ação que subiu muito, porém seus índices continuam bons, devo comprar mesmo assim ou remanejo para outra empresa na espectativa dela descer e um dia igualar?
Última resposta por Leonardo Tavares Da Fonseca, -
- 9 respostas
- 464 visualizações
Recebi uma comunicação sobre o Grupo Telefônica, sobre um fato relevante sobre as ações. Tenho 29 ações em carteira. Fui ver e eles irão fazer uma conta doida, agrupando as ações e depois desdobrando. O interessante é pelo que pelos exemplos enviados, acontecerão duas coisas: 1 - quem tiver menos de 40 ações será forçado a vender! Na verdade parece que eles mesmos venderão! 2 - na conta pode ter ações fracionadas. Essa fração também será vendida a revelia do acionista! Segue parte do fato relevante: Ajuste de Posição Acionária Conforme aprovado na REDIR, os acionistas titulares de ações ordinárias da Companhia terão o prazo compreend…
Última resposta por Leandro Ferreira Leite,