📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 225 visualizações
bom dia pessoal to na aula 6 do modulo 7 e raul informou que os FI-INFRA são totalmente isentos de tributação , ja os fiis e fiagros são tributados em 20% do sobre o ganho de capital. acontece que em seguida no video ele deu um exemplo na pratica com um fundo XPPR11( que não é isento de tributação) e no decorrer da declaração ela manda clikar em RENDIMENTOS ASSOCIADOS - INFORMAR RENDIMENTOS ISENTOS . Lá colocou o valor do rendimento do fundo . minha pergunta é: se o XPPR11 não é isento de tributação , pq preencheu esse campo de INFORMAR RENDIMENTOS ISENTOS com o valor do rendimento
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 306 visualizações
Meu pai tem um dinheiro alocado em um fundo de ações da Petrobras na Caixa Econômica desde 17/08/2020 quando o Lula incentivou a compra de ações com o FGTS. O fundo tem 95% em ações da petro e 5% renda fixa, se valorizou muito em 23 anos. Conversando com ele esses dias dei a sugestão pra vender tudo e alocar em ações dos setores bancário, saneamento básico, seguradora, energia e petróleo, acho que vai ter que pagar imposto sobre a valorização quando sair do fundo mas por outro lado ele não está recebendo os dividendos dessas ações, não sei como funciona o pagamento de dividendos no caso de ser um Fundo? O que vcs acham que ele deve fazer sair ou ficar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 593 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou com uma dúvida simples, na hora de analisar a seguinte pergunta do diagrama: "É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)". Nesse caso, para sabermos qual é a maior empresa do setor/líder nacional, devemos olhar necessariamente para o tamanho da empresa, vide valor de mercado? Pq neste caso, creio que a Sabesp seria a maior do setor e a líder (apesar dos indicadores da Sanepar serem melhores). Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
Última resposta por Rederson,
-
- 13 respostas
- 566 visualizações
Boa noite a todos!. Pessoal fazendo os estudos de ações escolhi a Usiminas, para verificar. Minha nota no diagrama foi 9 pontos. Alguém tem ela na carteira ? Qual a pontuação ela esta ? obrigado
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Olá Sardinhas. sou aluno da turma 25, venho evoluindo nos estudos e atualmente estou na renda variável, vendo a aula de agrupamento e desdobramento. A minha dúvida/questionamento é a seguinte. No caso de agrupamento, caso o investidor não tenha um número de ações múltiplo do que foi anunciado. Ex. possui 25 ações da empresa X, empresa informa agrupamento a proporção de 50x1. Neste caso, acredito que o valor das 25 ações que irão deixar de existir serão creditados na conta do investidor minoritário, logicamente com o preço atual e com certeza já levando prejuízo. é isto mesmo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 4.5k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Meu ponto aqui é em partes sobre a holding ITSA e a dificuldade de entender como seria ideal analisar casos de holding, para até ter uma visão de como fazem nos seus cenários. Pensando no caso ITSA, quando fiz as análises, entendi vários pontos positivos e cenários que me direcionam a aportar nela, temos bons indicadores fundamentalistas, bons resultados, no diagrama do cerrado percebi poucos pontos negativos, entendendo a história tbm me deixou satisfeito, do que consegui buscar desde que comecei a analisar, tem ido muito bem, então me parece ser uma boa escolha de aporte. Porém quando analiso as empresas que compõe a Holding começa a me…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal tudo bem? Estou estudando o ciclo das commodities para entender também o ciclo da celulose. Pelo o que eu entendi, a celulose, por ser uma commodity, apresenta ciclos de preços (fases de alta e baixa) pois a demanda aumenta de maneira contínua ao longo do tempo enquanto a produção evolui por saltos (fonte Prof. Carlos José Caetano Bacha, CEPEA - Setor Florestal da USP https://www.cepea.esalq.usp.br/): O único gráfico que encontrei para analisar a variação de preço da celulose mais recente, foi esse do Investing.com que analisa mais precisamente a variação do preço da "bleached softwood kraft pulp", celulose kraft branqueada de forma química e usada …
Última resposta por Maila Silva, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia turma. No módulo quatro o Raul aborda sobre aquelas ações que não são boas, mas é possível ter um pouco para fazer baguncinha. Se pegarmos a título de exemplo a Cash3, que de Nov/20 até Jul/21 chegou a se valorizar mais de 600%, faz sentido realizar a venda de uma parte da posição para recuperar o dinheiro investido (como o Raul disse nessa aula "é um dinheiro jogado fora") e deixar o resto la? Sei que a filosofia de investimento é B&H, mas me surgiu esse ponto que eu acho que faz sentido.
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 2 respostas
- 351 visualizações
Boa tarde amigos. Considerando que montei uma carteira com 8 empresas, e sempre aportando igualmente. Quando me deparo com uma ação que subiu muito, porém seus índices continuam bons, devo comprar mesmo assim ou remanejo para outra empresa na espectativa dela descer e um dia igualar?
Última resposta por Leonardo Tavares Da Fonseca, -
Bova11
por Karoly Hunkar- 10 respostas
- 456 visualizações
Bova11 Vale a pena comprar ?
Última resposta por Andre Gomes, -
- 4 respostas
- 447 visualizações
Olá pessoal, estava assistindo as aulas sobre como analisar ações e decidi escolher o setor da saúde para começar. A ideia aqui é que possam contribuir com pontos em que eu possa melhorar minhas análises. Confesso que o setor no Brasil não me pareceu muito promissor. Vou explicar como eu escolhi as empresas. Utilizei o site do Investidor10 para ver as empresas e dividi-las por setor/subsetor: Comecei pegando as do subsetor de comercio e distribuição. Alguns subsetores ficaram de fora, pois as empresas que faziam parte já não passariam por algum motivo. Para diminuir a quantidade de empresas eu peguei apenas aquelas que tem um valor de mercado igua…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
Fala Cardume, blz? Galera acabei de ler o livro esse livro, e me veio uma duvida. Eu entendi que não existe momento ideal para fazer os aportes, o importante é sempre fazer os aportes e na proposta do "Buy and Hold", assim como o Raul sempre fala. Até ai tranquilo, e concordo plenamente. Mas a duvida é, todo o estudo dele foi baseado no mercado Norte Americano (o maior mercado do mundo, inflação baixa, prêmio dos títulos público baixo, moeda mundial), podemos trazer esses ensinamentos para nosso mercado (nosso mercado é no melhor estilo "baguncinha", Inflação alta/baixa e controlada/descontrolado tudo ao mesmo tempo, prêmio dos títulos públicos alto.…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 270 visualizações
Boa Noite, pessoal. Na aula de análise de ações parte 3 o Raul da um exemplo sobre amortização e fala do porque não ser muito recomendável utilizar o EBITDA, em determinadas análises, justamente por se tratar de lucros em que se é desconsiderado muitas despesas/taxas. No exemplo citado ele comenta sobre um contrato de 1 mi anual que a coca-cola teria para fornecer bebida p os EUA e que utilizando EBITDA eu acabaria desconsiderando esse valor do contrato, não entendi muito bem esse exemplo, para quem seria os 1 mi? como faria a amortização desse valor.
Última resposta por Maurício Kaname Miyamoto Nakamura, -
- 5 respostas
- 519 visualizações
Boa Tarde! Já tinha uma possição neste FII MALL11, antes de iniciar o curso, nunca exerci o direito de subscrição de nenhum fundo. Tenho atualmente: 57 ações de Mall11 atual de valor R$ 115, 28. Total R$ 6570, 96. A administradora esta oferecendo uma subscrição até 24 de outubro. Minha dúvida é: se eu não exercer o direito estarei perdendo participação na empresa? eles me deram o direto de adquirir 26 ações, o que achei estranho, ser bastantsubscrição mall11.docxe pelo montante que tenho investido. Coloquei anexo parte do documento de subscrição.
Última resposta por Adriano Umemura,