📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 11 respostas
- 610 visualizações
Bom dia senhores(as) Estou com as seguintes dúvidas. Dúvida 01 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações. no valor total inferior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF somente as FII´s correto? Dúvida 02 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações no valor total superior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF referente a todas elas correto? Dúvida 03 - Para calcular o valor do Lucro, preciso do preço médio de venda correto? Para calcular o preço médio de venda, como devo proceder para fazer a conta considerando a seguinte nota de corretagem? Segue exemplo.... Devo somar todas as tax…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 543 visualizações
Boa tarde, Terminei o módulo 2 do curso já e estou com uma dúvida em relação a fundos imobiliários e aluguel. Apesar de ainda não chegar no módulo que trata sobre fundos (as vezes essa dúvida vai ser respondida lá, mas sou mega curiosa), sei que os fundos funcionam de forma parecida com o aluguel de um imóvel (perdão pelo meu conhecimento superficial hahaha), em que você adquire parte de um empreendimento e recebe um "aluguel" dele. No módulo 2, o Raul fala sobre o rendimento do aluguel, que é na faixa de 0,5% ao mês. Porém vi que os fundos costumam render cerca de 8% ao mês (alguns até mais que isso). Minha dúvida é, se os dois partem do mesmo princípio, como …
Última resposta por Fernando Queiroz, -
- 5 respostas
- 713 visualizações
Olá, Durante as aulas do módulo 4 sobre análises de empresas na bolsa, foram utilizados 3 sites principais: investidor 10, fundamentus e fundamentei; este último "FUNDAMENTEI" não possui disponível gratuitamente os dados da empresa nos últimos 5 anos e etc; possui então somente um resumo sobre a empresa. Gostaria de saber se há outro site, onde de forma gratuita eu consigo observar estes fundamentos, ou onde eu conseguiria ver isto na própria empresa?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 471 visualizações
Alguém investe em ETFs de renda fixa? Como por exemplo IMAB-5, IRF-M, quais foram as experiências de vocês com eles?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 319 visualizações
Olá Tenho o seguinte cenário com valores hipotéticos: Eu tinha 100 ações da empresa internacional X, com um custo total de aquisição de USD 8000,00 (80 por ação) Aí eu vendi essas 100 ações em 3 meses diferentes: 1a venda: 40 ações, valor total de USD 3600 (90 por ação) 2a venda: 35 ações, valor total de USD 3500 (100 por ação) 3a venda: 25 ações, valor total de USD 2000 (80 por ação) O GCAP tem a opção pra marcar se houve alienação parcial dos bens e quanto eu ganhei na alienação anterior, mas tô com um probleminha. Pelo que entendi o GCAP considera ganho de capital a diferença entre custo total de alienação e o custo…
- 2 respostas
- 410 visualizações
Pessoal, tudo bem? Alguém sabe explicar o que muda na distribuição de dividendos atual da TAESA, segundo esse comunicado de 08/05/2024? "....Visando a execução do planejamento estratégico e maior previsibilidade por parte do mercado, a base de cálculo para distribuição de proventos da Companhia passa a ser o lucro líquido regulatório a partir de 2024. Para o exercício social de 2024, a proposta de distribuição de proventos será de no mínimo 75% do lucro líquido regulatório. A partir do exercício social de 2025, a intenção da Companhia é propor a distribuição de proventos entre 90% e 100% do lucro líquido regulatório. Esta proposta de distribuição de provento…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 220 visualizações
Na aula 4 o professor Raul ensina que as ações ordinárias são mais caras que as preferências e as UNITs são as mais caras de todas, contudo ele mostra no exemplo que as Preferenciais são mais caras que as ordinárias, quem ta certo?
- 3 respostas
- 511 visualizações
Olá investidores, estudando alguns fundos em sites diferentes, encontrei algumas informações que não aparecem em todos os sites, como o CAGR. Como muitos sites de FIIs não trazem esse dado, fiquei me perguntando qual a significância dele, no caso dos FIIs. Alguém sabe me dizer se um Fundo Imobiliário ter um CAGR (5 anos) negativo é preocupante? O quê esse indicador representa nos FIIs?
- 1 resposta
- 385 visualizações
Fala, Pessoal. Blz? Em "tese" devido a PL 4401/21 aprovada no Brasil, é possivel afirmar que existe "certa" regulação para Exchange brasileiras? E se sim, isso torna elas mais "seguras" em comparação com as internacionais?
- 5 respostas
- 464 visualizações
Boa tarde pessoal, considerando o atual cenário econômico e as perspectivas para o setor de saneamento, gostaria de saber se faria sentido utilizar a estratégia de diversificação de investimentos entre empresas do mesmo setor. Em particular, estou considerando investir em CSMG3, SAPR4 e SBSP3. Vocês acreditam que diversificar entre essas empresas poderia ser uma estratégia inteligente para mitigar riscos e potencializar retornos? ou seria mais prudente concentrar os investimentos em uma única empresa do setor de saneamento?
- 4 respostas
- 460 visualizações
boa tarde, tenho alguns Fii's de papel em carteira, gostaria de saber como faço uma boa analise referente a esses Fiis para tomar minhas decisoes.... quais criterios sao importantes avaliar exclusivamente nesse tipo de fii? exemplos de Fiis em carteira: IRDM11, HCTR11 etc...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 246 visualizações
Boa noite Sardinhas! Sobre créditos referente as ações que recebi durante o ano, devido a grupamento ou desdobramento, somente declaro nos bens e direitos correto?
Última resposta por Fábio Mingutti, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Oi S@rdinhas, Todos os dias, vejo informes que os gringos ingressaram com XXX milhões na B3; alguns dias depois, informes que os gringos tiraram XXX milhões da B3. Normalmente essas notícias são ligadas às flutuações de taxas de juros, avaliação de risco no país e ai eu fico imaginando. Essa grana que vem e vai da B3 é grana de especulação ou investimento? Pergunto isso pois não parece fazer muito sentido esse vai e vem de dinheiro na bolsa. Alguém já estudou isso mais a fundo? A grana vem para cá numa segunda, depois "foge" na 6a ou alguns dias depois? Gostaria de entender isso melhor? Obrigado!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 228 visualizações
verificando o site da B3 vi que recebi ontem 4 açoes do banco ABC ms não recebi nenhuma comunicação de bonificação , alguem sabe dizer o q foi isso??
- 1 resposta
- 319 visualizações
Fala Galera. Alguém pode dizer qual a pegadinha desse fundo? To achando bom de mais pra ser verdade. Fundo: western asset us index 500 fim Link mais retorno: https://maisretorno.com/fundo/western-asset-us-index-500-fim Resgate: D + 0 tx adm: 1% taxa performace: 0% Incio Fundo: 2013
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,