📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 460 visualizações
Eu entendi das aulas que ROIC é o retorno sobre capital, se a empresa tem o ROIC de 10%, significa que pra cada 100 reais de capital a empresa consegue gerar 10 reais de lucro, correto? No caso dos bancos, nas aulas o Raul mostra que o ROIC dos bancos é na maioria das vezes negativo. Eu não entendi o porquê disso, se o banco pega dinheiro emprestado com as pessoas para emprestar para outras cobrando juros, entendo que ele gera cada vez mais lucro em cima do capital que ele tem disponível, então o ROIC seria na maioria das vezes positivo. Podem me explicar o porquê de ser na maioria das vezes negativo?
Última resposta por Rodrigo Reginaldo de Andrade, -
- 5 respostas
- 460 visualizações
Boa noite investidores, eu seguindo o diagrama preciso aportar em investimentos internacionais. Já tenho alguns ativos de blue chips americanas porém surgiu uma dúvida, pelos indicadores a maioria das empresas estão com números muito acima das nacionais, como P/L e P/VPA muito altos em comparação com os que estamos acostumados dos nacionais. Sei que não podemos comparar a economia dos 2 países, e resolvi então do que aportar pequenos valores em diversos que já tenho, aportar em ETFs que no momento acho que faria mais sentido para pulverizar melhor. Me desculpem se estou falando algo absurdo, mas fico meio confuso em relação aos investimentos internacionais…
Última resposta por Tiago N., -
- 3 respostas
- 460 visualizações
Comprei 1000 reais em ações de IRB e depois que agruparam as ações em valor maior, fiquei com menos de 100 ações, agora nao estou conseguindo vender .As ações iniciais não era fracionário ( não sei se ofereciam já que o valor era pequeno antes 0,99). Teria alguma forma de vender as ações?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 460 visualizações
Olá, Como faço para investir em ETF de renda fixa na plataforma do BTG investimentos/AUVP? é Possível? seria direto no home brokert? Por exemplo o CDI11, B5M11, FIXA11, DEBB11, etc. att,
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 5 respostas
- 459 visualizações
Pô, estava pesquisando algumas coisas relacionadas a games e vi umas notícias da nintendo, bateu a curiosidade fui fuçar a empresa para ver se encontro algum na bolsa, mas não encontrei um ticker negociável. O que vocês acham de empresas do setor de games para investimento? muita viagem? ksksk Seria considerado uma espécie de varejo ou uma espécie do setor de tecnologia?
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 459 visualizações
Bom dia a todos!! Uma duvida que tenho neste atual momento.... Se eu tiver uma ação que valorizou 50% eu retirar essa valorização para aplicar em algum CBD com rentabilidade de 15% a.a poderia ser uma boa ideia? Exemplo investi R$5000,00 na WEG e agora tenho R$7500,00 venderia R$2500,00 para aplicar em algum CBD a 15%a.a Manteria os R$5000,00 iniciais na empresa da mesma forma.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 459 visualizações
Fala pessoa, boa noite beleza ? Acho que o diagrama tá com alguma zica ou eu tô fazendo algo errado(o que é mais provavel kk), até voltei na aula que o Raul ensina a preencher pra ver se deixei algo passar. estou adicionando um valor em “novo aporte” mas o valor que vai para o gráfico é distribuição dos ativos está a menor do aportado. anexei o exemplo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 459 visualizações
Boa tarde a todos, Estou tentando vender alguns ativos que estão alugados. O ativo consta em minha carteira, mas quanto tento vendê-lo recebo a mensagem que não o possuo. Alguém saberia me informar se é possível a venda? Desde Já agradeço a colaboração.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 459 visualizações
Oi, tudo bem com todos? De vez em quando assistindo aos vídeos do s*co matinal(😆) da AUVP capital, o Douglas comenta sobre uns vídeos que ele faz para a AUVP analítica falando sobre as empresas, alguém saberia me dizer onde ficam esses vídeos?😁
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 8 respostas
- 459 visualizações
A holding familiar pode investir em renda variável , no Brasil e no exterior ?? O que é mais interessante para proteger o patrimônio e diminuir impostos ??? o investimento por meio da holding familiar ou ou de forma individual ??? Já no caso dos ETFs irlandeses teria diferenças se investir por meio da holding familiar (eu , meu esposo e filhos) ou de forma conjunta (eu e meu esposo) no quesito proteção de patrimônio e redução de impostos ???
Última resposta por Ophir Martins Duarte Neto, -
- 2 respostas
- 459 visualizações
Gostaria de ajuda numa questao. Na terceira parte da aula 6 de analise de acoes é indicado usar o site Fundamentei para consultas de forma gratuita. Essa consulta seria para averiguar a receita liquida e o lucro liquido dos ultimos 5 anos de uma empresa, conforme a aula em questao. O detalhe é que o site Fundamentei nao esta fornecendo essas informacoes gratuitamente. Gostaria que recomendassem uma outra fonte gratuita para esse tipo de consulta por favor. Desde ja agradeço!
Última resposta por Robson Martins Bezerra, -
- 9 respostas
- 458 visualizações
Bom dia, estou estudando a Taeesa, e me deparei com uma situação e gostaria de expor aqui para confirmar meu entendimento ou corrigir meu erro. Em analise em sites fundamentalistas verifique que o DY tanto da TAEE3 e TAEE4 são os mesmos, indo diretamente no Ri da empresa e lendo o Aviso de Acionistas, sobre a distribuição de lucros no campo que define o valor por ação está informando com o cabeçalho " Proventos a pagar por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" , "Dividendos intercalares por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" e " Juros sobre capital próprio por ação TAEE3/TAEE4 (R$)". Lendo também o Estatuto Social, não localizei a informação sobre a preferência das ações PN sobre as ON.…
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 5 respostas
- 457 visualizações
DEIXA EU VER SE ENTENDI... NADA MAIS É QUE COMPRA DE DÍVIDAS DO SETOR IMOBILIÁRIO E DEPOIS EMPRESTAM DINHEIRO A JUROS A OUTRAS EMPRESAS. É ISSO? ME CORRIJAM POR OBSÉQUIO.😅
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 457 visualizações
Galera, estava estudando a sanepar, e a auvp analitica me deu como resultado: azullim na SAPR3, ou seja, preenche todos os requisitos ali . ja quando eu coloco SAPR11, a analitics da um resultado "viavel" mas os lucros consistentes está na cor amarela. ai não entendi a diferença uma vez que estamos falando da mesma empresa. digo, os lucros consistentes devem ser tanto na SAPR3 quanto na SAPR11.. a diferença entre elas deveria ser somente a cotação e a distribuição de dividendos correto?
Última resposta por João Paes, -
- 5 respostas
- 457 visualizações
Acabou de sair um fato relevante, deu a logica... janeiro sem proventos para HOFC11 ! Logo logo vou experimentar mais uma novidade no mercado financeiro... (usar o FGC já experimentei rsrs) que é ver um FII de tijolo quebrar, vamos ver o que vai rolar. Estão tentando vender os ativos, já existem 2 propostas para os imoveis... espero que consigam logo.
Última resposta por Marcelo R,