📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 111 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou aqui editando e atualizando minha planilha do diagrama do cerrado e não estou conseguindo colocar a nota de força nas compras de FII's, e na lista dos ativos eles estão ficando com a nota igual a "0". Não achei o local onde coloco a nota deles. Quando vou adicionar o ativo e seleciono os fundos imobiliarios só me dá opção do código do fundo e da quantidade de aquisição, não me permitindo dar notas para estes ativos.
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 4 respostas
- 575 visualizações
Olá amigos tudo bem? Eu estou usando um aplicativo que se chama DIVIDENDOS, e é bem interessante da pra ter um quadro geral dos investimentos de ações aplicadas. Mas na verdade queria saber se vocês usam outro ou indicariam sei lá. Ou até mesmo alguém que tbm use este aplicativo e queira trocar umas ideias. Abraços
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
Na minha sardinhice não consegui imaginar como os FIIs de papel conseguem manter seu patrimônio líquido se eles pagam, em seus dividendos, a correção (IPCA ou CDI) + o juros. Se eles pagam o IPCA+juros, por exemplo, o seu patrimônio (valor da carteira de CRIs) não deveria ir se desvalorizando na proporção direta da inflação? Uma dúvida secundária é se o PL desses fundos também sofre os efeitos de marcação a mercado. P.ex: Se a selic cai, o valor de suas cotas sobe?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 4 respostas
- 309 visualizações
Boa noite colegas. Então... O Jonathan hoje tirou uma dúvida sobre se valeria a pena investir em duas seguradoras, e ele queria saber se haveria correlação entre elas uma vez que apesar de estarem no mesmo setor, cada uma atende a um público diferente. No caso ele estava falando de BB Seguridade e Porto Seguro, salvo engano, por considerar que a BB Seguridade faz seguros de vida, residencial, assistência de saúde etc enquanto a Porto Seguro seria mais voltada a seguro de veículos, isso tudo segundo o colega (ainda não sou eu falando). No que o Raul respondeu categoricamente que existe a correlação sim e que então não valeria a pena. Estou resumindo conforme o que eu enten…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 749 visualizações
Pessoal, como vcs fazem para pesquisar as empresas na B3 por setor? Até tem algo no Investidor10, mas muito limitado. Por exemplo, como achar todas as empresas do setor de celulose com capital aberto na bolsa? Existe algum site que eu consiga filtrar por setor/objeto social?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 4 respostas
- 624 visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho duvidas sobre rentabilidade em proventos pagos em Fiis, o DY mostra a rentabilidade do ativo (ex: 8% ano). Mas essa rentabilidade já esta corrigida da inflação? Se sim, onde a inflação e aplicada no ativo?
Última resposta por Alex Jaime Cotrim, -
- 4 respostas
- 524 visualizações
Boa noite, sardinhas! Uma dúvida rápida. Alguém saberia me dizer se é possível fazer uma transferência de custódia de ações que temos que estejam sob controle de aluguel? Tenho algumas ações na antiga corretora que ainda não transferi para a AUVP e queria saber se já posso fazer mesmo com elas tendo sido alugadas por lá. Valeu!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 366 visualizações
Salve povo da AUVP Trazendo hoje uma parte específica da carteira que é onde eu me vejo com mais desafios. Todos sabem que os FIIs estão num momento de baixa (aumento da taxa de juros explica muito), mas pra além disso, estou um pouco inseguro com meus ativos e na forma de proceder com essa classe de ativos. A carteira está numa queda acentuada, mas, sem enrolação, vou mostrar o que tenho. Galpões Logísticos: HGLG11 (5) GGRC11 (3) XPLG11 (5) HSLG11 (5) Híbridos: NEWL11 (5) GARE11 (5) RECT11 (1) RZTR11 (5) TRXF11 (3) BRCR11 (1) Laje: GTWR11 (3) Shoppings: VISC11 (5) Fiagros: RURA11 (3…
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 4 respostas
- 395 visualizações
Bom dia, A AUVP analítica traz a resposta de quase 100% das perguntas sobre ação no Diagrama do Cerrado, posso levar em conta esta análise e replicar no questionário ou devo ainda consultar outras fontes?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 216 visualizações
Alguém já investiu em uma dessas duas? Vejo alguns indicando, mas outros falando que está esticado.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 233 visualizações
Boa tarde carnavalescos sardinhas Agora em março terei uma entrada legal de dividendos de ITUB e ITSA. A dúvida é onde lançar dentro do Diagrama? Não pode somar ao salário, senão deixaria o valor do aporte somente em 25% (meta), isso fica claro. Então se apenas fizer o aporte do total recebido de dividendos e JCP não irá aparecer na planilha de orçamento doméstico. Então apenas não lança nada lá? Só indica novo aporte e o Diagrama distribui a alocação? Parece besta e é besta, mas fiquei confuso!!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal tudo bem? Estou estudando o ciclo das commodities para entender também o ciclo da celulose. Pelo o que eu entendi, a celulose, por ser uma commodity, apresenta ciclos de preços (fases de alta e baixa) pois a demanda aumenta de maneira contínua ao longo do tempo enquanto a produção evolui por saltos (fonte Prof. Carlos José Caetano Bacha, CEPEA - Setor Florestal da USP https://www.cepea.esalq.usp.br/): O único gráfico que encontrei para analisar a variação de preço da celulose mais recente, foi esse do Investing.com que analisa mais precisamente a variação do preço da "bleached softwood kraft pulp", celulose kraft branqueada de forma química e usada …
Última resposta por Maila Silva, -
- 4 respostas
- 99 visualizações
Boa Noite pessoal! Vou começar a balancear os meus investimentos internacionais (tenho 100% na empresa que me paga em stocks o bonus) e a grande dúvida que estou é sobre procurar ETFs que pagam dividendos ou não. Como tem a tributação de 30% direto na fonte dos dividendos, fico pensando se vale a pena receber dividendo, já que imposto sobre ganho de capital é 15%. Sei que tem pessoas que preferem procurar ETFs que pagam dividendos, então fiquei pensando se estou deixando passar algo que faz esses ETFS serem mais interessantes. Queria ouvir a opinião de vcs para me ajudar a tomar essa decisão do que procurar.
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 4 respostas
- 379 visualizações
Nas primeiras aulas do módulo de renda variável, o Raul diz que as empresas são obrigadas a distribuir 25% dos lucros anuais a seus acionistas, se houver lucro. Pesquisando em outras fontes, achei algumas dizendo que não há essa obrigação, que a empresa pode distribuir menos que 25%, conforme queira. Podem me dizer qual é a informação correta, por favor? Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Última resposta por Rodrigo Reginaldo de Andrade, -
- 4 respostas
- 406 visualizações
E aí, pessoal Na aula sobre FIIs o Raul fala sobre notas de risco (entre AA e AC) de fundos de lajes corporativas e galpões. Onde eu encontro essas notas?
Última resposta por Pedro Sinei Martins,