📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 450 visualizações
Olá a todos, surgiu uma dúvida sobre a legalidade de eu possuir FII's de alguns shoppings. Possuo uma franquia em um shopping, eu poderia adquirir cotas desse fundo ou seria considerado pela cvm como ilegal? Obrigado!
Última resposta por Gabriel Dargas, -
- 0 respostas
- 449 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Distribuição de Juros sobre Capital Próprio O Fleury S.A. (“Grupo Fleury” ou “Companhia”) comunica que o Conselho de Administração da Companhia, conforme proposta da Diretoria, aprovou nesta data, o pagamento de juros sobre o capital próprio aos acionistas. Os juros sobre o capital próprio, líquidos do imposto de renda retido na fonte, serão imputados ao ao dividendo mínimo obrigatório do exercício social a encerrar em 31 de dezembro de 2022. O pagamento dos juros sobre o capital próprio deverá observar as seguintes condições: O valor total da distribuição será de R$ 107.898.426,21 (cento e sete milhões, oitocentos e noventa …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 448 visualizações
Como está a diversificação em ações por setor de vocês? Abaixo segue a minha, acredito que estou diversificando bem. Aceito sugestões.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 448 visualizações
Fala pessoal, ótimo dia! Após estudar, vejo que os FII's da minha carteira não fazem mais sentido na estratégia de longo prazo. Tenho 19 anos e muito para arriscar, não vejo FII's como bons ativos por hora. Possuo 8 ativos nessa classe, com um valor bem irrisório em cada. Dos 8, 5 estão com prejuízo e 3 com lucro. Para efetuar a venda, preciso gerar DARF dos que houveram LUCROS mesmo que SOMADOS, chegam em apenas R$5,00? 😂 Dois deram R$1,00; e outro R$3,00. É realmente muito irrisório. O restante estão com prejuízos. Já até pensei em deixar na carteira e em um futuro, retirar. Eu só aportei nessa classe uma vez e desde então, nunca mais. Já estou posici…
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 4 respostas
- 448 visualizações
Boa noite, sardinhas. Me tirem uma dúvida sobre avaliação de ações. Como costumam avaliar empresas com IPO recente? Sabendo que balanços, histórico de dividendos, crescimento de receita/ lucro e demais informações/indicadores fundamentalistas ainda serão demonstrados. Obrigado desde já
Última resposta por Renan De Souza Melo, -
- 13 respostas
- 448 visualizações
Fala pessoal, me chamo Natan, CLT, casado (por enquanto), sem filhos e tenho 34 anos. Comecei a montar a minha carteira após iniciar na AUVP há 10 meses e ir dando uma revisada em algumas aulas, além de acompanhar as lives do Raul e postagens aqui na comunidade. Estou ainda em construção da carteira, assim como de minha reserva de emergência. Estou para iniciar os estudos nas ações no Brasil para me expor ainda mais no mercado, no entanto estava na etapa de análise das FIIs de papel e de tijolo. Como o mercado está favorável para os FIIs de Tijolo devido a alta da SELIC, foquei o estudo neles. No meu resultado do PIAR deu como "Agressivo" e retornou um limite de…
Última resposta por Natan Nei Da Silva Santos, -
- 15 respostas
- 448 visualizações
Prezados, boa tarde, Com as atuais noticias vinculadas ao fundo XPML11, o que vocês esperam para o fundo a médio e longo prazo ?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 4 respostas
- 448 visualizações
Bom dia! sardinhas. Estou analisando alguns fiis, alguém poderia me falar sobre as taxas cobradas, uma taxa que não seja abusiva para fiis de tijolo. Taxa de gestão de 1,0% ao ano e performance de 20% sobre o que exceder IGP-M + 8% ao ano, achei muito abusiva essa taxa oque vcs acham?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 447 visualizações
Quando um FII de tijolo é extinto, os imóveis do fundo são vendidos e o valor distribuído entre os cotistas. Mas e no caso do FII de papel? O que acontece quando ele é extinto? (Pergunta relacionada com o caso do HCTR11 e DEVA11)
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 4 respostas
- 447 visualizações
Depois da pausa na semana do carnaval, vamos voltar contudo nos estudos! Acabei de ver a Aula 04 no módulo renda variável, e fiquei com uma dúvida boba, mais por curiosidade. O Raul comentou que as ações PN recebem uma porcentagem a mais de dividendos que as ações ON, essa porcentagem a mais, são 10% como regra, ou foi só um exemplo que o Raul usou?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 2 respostas
- 447 visualizações
Bom dia pessoal, Estou no processo de negociação para a compra de um apartamento diretamente com uma construtora. O apartamento, que já está pronto, está avaliado em 330 mil reais. Pretendo fazer uma entrada entre 130 e 150 mil reais, deixando um saldo devedor aproximado de 200 mil reais, que planejo pagar em 39 meses com parcelas de cerca de 5 mil reais. No entanto, uma questão que está me deixando um pouco desconfortável é o método de reajuste das parcelas. O dono da construtora sugeriu uma correção de 1% + IGPM, o que me deixa pensativo devido à volatilidade do índice e à incerteza sobre os valores exatos das parcelas nos próximos meses, considerando fatores …
Última resposta por Fernando Campelo, -
- 1 resposta
- 446 visualizações
Olá pessoas. Recentemente o @Raul Sena mandou um vídeo no canal do Youtube, comentando sobre empresas relacionadas à IA. Não tenho conhecimento para fazer stock picking no EUA, então fui buscar ETFs de IA no www.etf.com. A busca retornou 36 ETFs, sendo os 5 maiores os que aparecem na lista abaixo 👇. Alguém investe em algumas delas? Tem alguma experiência para compartilhar? Valeu
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 446 visualizações
Fala galera. Estou procurando um site estilo Fundamentei, voltado para o mercado japonês. Se alguém souber de corretoras boas, agradeço também.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
SBSP3
por Emilly Serrano- 3 respostas
- 446 visualizações
Olá Pessoal espero que todos estejam bem. Pessoal com a privatização da Sabesp, vocês acreditem que pode dar algo errado? E as ações da empresa desvalorizarem? Estou com dúvida de coloco dinheiro nela. Eu ainda não tenho. Pelas análises parece ser um super empresa, porém fico em dúvida do futuro. Obrigada
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 445 visualizações
Boa noite pessoal :) Após construir minha reserva de emergência e estudar por meses sobre os setores/empresas, decidi iniciar meus investimentos em ações na ITSA. Eu recebi um bônus do trabalho esse mês, então estou com uma boa quantidade reservada para investir em liberdade financeira. Porém, gostaria de ajuda para sanar algumas incertezas: - Vocês acham que já invisto toda essa minha renda disponível em ações da ITSA ou guardo para futuramente investir em outras empresas ou outros tipos de investimento em renda variável? Confesso que bate um pouco de insegurança de colocar tanto dinheiro numa empresa só, assim de cara rsrs - O meu PIAR deu como perfil eq…
Última resposta por Vitória Siqueira,