📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
SBSP3
por Emilly Serrano- 3 respostas
- 450 visualizações
Olá Pessoal espero que todos estejam bem. Pessoal com a privatização da Sabesp, vocês acreditem que pode dar algo errado? E as ações da empresa desvalorizarem? Estou com dúvida de coloco dinheiro nela. Eu ainda não tenho. Pelas análises parece ser um super empresa, porém fico em dúvida do futuro. Obrigada
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 450 visualizações
Bom dia! sardinhas. Estou analisando alguns fiis, alguém poderia me falar sobre as taxas cobradas, uma taxa que não seja abusiva para fiis de tijolo. Taxa de gestão de 1,0% ao ano e performance de 20% sobre o que exceder IGP-M + 8% ao ano, achei muito abusiva essa taxa oque vcs acham?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 449 visualizações
Como está a diversificação em ações por setor de vocês? Abaixo segue a minha, acredito que estou diversificando bem. Aceito sugestões.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 448 visualizações
Fala pessoal, fiz uma restrutura na minha planilha e quero focar para minha aposentadoria para daqui a 15 anos, hoje tenho 44 anos e meus aportes serão de R$: 4.000,00 por mês. Meu foco: AÇÕES = 65% RENDA FIXA = 30% BITCOIN = 5% Minha ações separei da seguinte forma, sei que cada um é responsável por sua administração e erros, mas gostaria de uma avaliação dos amigos aqui. Obrigado!
- 4 respostas
- 448 visualizações
Boa noite, sardinhas. Me tirem uma dúvida sobre avaliação de ações. Como costumam avaliar empresas com IPO recente? Sabendo que balanços, histórico de dividendos, crescimento de receita/ lucro e demais informações/indicadores fundamentalistas ainda serão demonstrados. Obrigado desde já
Última resposta por Renan De Souza Melo, -
- 5 respostas
- 448 visualizações
Gostaria de pedir a opinião dos colegas sobre investir em BBAS3 em relação aos concorrentes. Pela minha abaliação, tem bons números. Na opinião de vocês o fato de 50% das ações serem do governo é muito perigoso?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 15 respostas
- 448 visualizações
Como saber se o alguém fe ações está ativo no meu caso? Ouvi dizer que pra alguns a ativação é automática, onde verifico se está ativo dentro do app do BeTeGe?
- 6 respostas
- 448 visualizações
Ainda não iniciei as aulas na AUVP e gostaria de compartilhar a minha atual posição e opnião, para que após o estudo tenha uma base de comparação da evolução que a AUVP proporcionou, sendo assim segue para discussão a minha atual carteira. Levem em consideração que entrei nesse universo de investimentos a aproximadamente 1 mês. Minha atual extrategia é investimento 100% em renda variavel onde criei uma carteira alvo que vou anexar mais a frente, e sempre que alguma das ações da carteira alvo está com um valor que considero descontado eu faço um aporte maior naquela ação especifica até que a carteira atinja um balanço ideial, como balanço ideal con…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 447 visualizações
Olá pessoas. Recentemente o @Raul Sena mandou um vídeo no canal do Youtube, comentando sobre empresas relacionadas à IA. Não tenho conhecimento para fazer stock picking no EUA, então fui buscar ETFs de IA no www.etf.com. A busca retornou 36 ETFs, sendo os 5 maiores os que aparecem na lista abaixo 👇. Alguém investe em algumas delas? Tem alguma experiência para compartilhar? Valeu
- 4 respostas
- 447 visualizações
Depois da pausa na semana do carnaval, vamos voltar contudo nos estudos! Acabei de ver a Aula 04 no módulo renda variável, e fiquei com uma dúvida boba, mais por curiosidade. O Raul comentou que as ações PN recebem uma porcentagem a mais de dividendos que as ações ON, essa porcentagem a mais, são 10% como regra, ou foi só um exemplo que o Raul usou?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 2 respostas
- 446 visualizações
Bom dia!! Partindo do princípio do que tenho como objetivo (postado no tópico de mesmo nome), no que tange a quantidade e quais ativos compor a carteira em razão do que pretendo, vão algumas perguntas: 1. Optando em formar uma carteira com ITASA4F (BLUE CHIP), EGIE3F (BLUE CHIP), KLBN4F (BLUECHIP), WEGE3F (BLUE CHIP), PSSA3F (MID CAPS) e SAPR4F (SMALL CAPS), estaria no caminho certo quanto ao meu propósito (empresas consolidadas e boas pagadoras de dividendos) ?? Mantenho apenas as BLUE CHIPS ou posso manter essas duas (1 MID - PSSA e 1 SMALL - SAPR)? obs.: Vale salientar que dessas, já disponho em carteira de ITASA4F (12 ações), EGIE3F (3 açoes), PSSA3F …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
Dólar
por Karoly Hunkar- 2 respostas
- 446 visualizações
Parece besteira. Mas é bom receber dividendos em dólar rs. Foi besteirinha porque valor investido é baixo. No entanto é diferenciado rs
Última resposta por Ale M, -
- 7 respostas
- 446 visualizações
Boa tarde! Me com os índices da B3 (IBOV, IBXX, IBXL, IBRA, IGCX, ITAG, IGNM, IGCT, IDIV, MLCX, SMLL, IVBX, ICO2, ISEE, ICON, IEEX, IFNC, IMOB ...) e gostaria de saber se utilizam esses índices e para que fins os utilizam.
Última resposta por Guilherme Ragazini Abreu, -
WEGE3 e wegzy
por Erick F- 3 respostas
- 446 visualizações
e ai pessoal, de boa? Essa stock wegzy, é a wege3? Faz sentido nenhum ser brasileiro morando no BR e investir nisso, certo? Pq se for a mesma empresa, ela sofre as mesmas tributações aqui no brasil, e eu pagaria imposto de 30% para receber os dividendos ainda depois, correto?
Última resposta por Erick F, -
- 1 resposta
- 446 visualizações
É muito comum vermos o sobe e desce das ações, compra que o preço cai, vende que o preço sobe rs Nestes momentos nos apegamos aos ensinamentos "Comprar na baixa para comprar com desconto", "No longo prazo a bolso sobe" e coisas deste tipo. Ai você pega o gráfico da época da pandemia, a bolsa em 6 meses/1 ano não só recuperou a perda como superou seu topo histórico. Repare bem, o tempo que você sua "crença" testada foi até curto. Mesmo se você entrasse na bolsa final de 2019, onde ela estava nas máximas da época, derrete e se recupera, a sua "crença" não tinha que ser muito forte para superar esta fase. Agora, se você pegar de: 2011 à 2017, é outra conversa. …
Última resposta por Henrique Magalhães,