📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 193 visualizações
Boa noite, já estão curados da ressaca do ano novo? ksksks "Então vamos lá" : O meu teste do Piar deu equilibrado, vou me manter 50% em renda fixa e refletindo sobre meus objetivos 30 em ações nacionais e 20% FI em anexo eu comecei a estudar algumas empresas como: ( ações para iniciantes ) Setor financeiro: - Itausa *A atuação da Itaúsa é marcada por um modelo de gestão eficiente, focado em gerar valor a longo prazo. A holding atua em diferentes setores, incluindo financeiro, indústria, comércio e serviços* Setor utilidade publica - energia elétrica: -Taesa *Atua no setor de utilidade pública e subsetor de energia elétrica* -Cia e…
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 626 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Como sabemos, a Fleury está realizando uma subscrição, visando captar até R$1,2 bilhões, com o preço de R$17,27, por ação, com direito de exercício até 18/11/2022 - 16h. Porém, atualmente a subscrição não é vantajosa - o preço de mercado da FLRY está R$17,05, mais barato que a subscrição. Portanto, fiquem atentos para não perderem dinheiro, confiram se a subscrição realmente vale a pena (lembrando que o cenário pode mudar, até o final do prazo as ações podem se valorizar, tornando a subscrição mais vantajosa).
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 395 visualizações
Bom dia. Somente levando em conta o tag along e a liquidez da ação da mesma empresa, uma ordinaria e outra preferencial, qual informação tem mais peso na decisão de compra? Tomando como exemplo: BBDC3 Tag along 100% e liquidez de 140,57milhões BBDC4 tag along 80% e liquidez de 1,38 bilhão Qual das 2 seria sua opção de compra?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 395 visualizações
A maioria das ações que vejo na bolsa não parecem boas opções. Com isso em mente, se eu for me "limitar" as escolher somente uma ou duas empresas por cada setor, a minha carteira não pode acabar ficando muito concentrada (com poucos ativos, e por consequência, pouco diversificada)? Isso não significaria uma exposição maior a riscos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 397 visualizações
olá, tudo bem ? no modulo de renda variável pede para analisar se a receita dos últimos 5 anos cresceu. mas como eu vou interpretar um gráfico onde a receita não cresce como uma escadinha, como no exemplo a baixo. ou se no ultimo anos a receita foi um pouco menor que no ano anterior
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
Quero, por favor, saber se alguém tem, se vale a pena ou se é bucha. Links: https://www.itnow.com.br/divd11/caracteristicas/ MaterialPublicitário_DIVD11.pdf
Última resposta por Evandro, -
- 4 respostas
- 241 visualizações
Como saber se a empresa "se fecha" em épocas de decepção e de conturbações se eu nunca investi na empresa e não tenho histórico?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 405 visualizações
Fala pessoal, terminei as aulas e estou montando minha carteira. Na análise de FIIs do diagrama do cerrado tem uma pergunta sobre as taxas de administração do fundo. Fiquei com dúvida de como saber se as taxas são abusivas ou não. Eu posso usar o Percentual sobre o PL do FII como um indicador pra saber se as taxas são altas ou não?
Última resposta por Carlos Costa, -
- 4 respostas
- 313 visualizações
Olá! Considerando que já tenho 40 mil investidos em ações e consigo investir mensalmente 600 reais (desconsiderando os outros investimentos), qual seria a quantidade ideal de ações a se ter na carteira?
- 4 respostas
- 311 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Terminei o curso a alguns dias e estou fazendo uma analise da minha carteira de FII's, primeiramente gostaria de saber se no diagrama vocês colocam algum critério relacionado a alavancagem/divida do FII. Eu gostaria de colocar um critério para alavancagem/divida do fundo mais não consegui identificar se um fundo está muito alavancado ou com uma divida muito alta, e também o que seria uma divida muito alta quando se trata de fundos de tijolos. como exemplo peguei o relatório do TRXF11 que vi algumas pessoas falando que é um fundo que costuma estar sempre alavancado e também o SARE11 que tem uma divida alta. Gostaria da ajuda de vocês para…
Última resposta por Henrique Bueno Ribas Ribeiro, -
- 4 respostas
- 365 visualizações
Bom dia, estou com um BDR que valorizou 60% de 02/024 a 06/2024. O que devo fazer? 1-Devo vender e aproveitar o lucro e reinvestir em outra ação que está em baixa? 2-Devo continuar aportando, mas aí o preço médio irá aumentar diminuindo o lucro por ação? 3-Devo simplesmente não mexer por enquanto e manter na carteira?
- 4 respostas
- 589 visualizações
Senhores, tem alguma funcionalidade do Investidor 10 que seja complementar a AUVP Analítica (e vice versa)?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 4 respostas
- 278 visualizações
Pessoal alguém sabe se a auvp na BTG vai ter os fundos irlandeses no futuro?
- 4 respostas
- 212 visualizações
Bom dia! Blz? Considerando a sugestão de dar uma pausa nos aportes em RV desde o dia 16 dez visando facilitar os cálculos de IR (não sei exatamente o porquê, só obedeço), já podemos hj voltar a comprar aquelas ações que sabidamente estão no precinho? Tô doido pra encher o carrinho de ITSA4 e FIIs!!! Valeu!
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 122 visualizações
Boa tarde, existe já investimento internacional no BTG? não achei…se sim, como transferir da Nomad? obrigado!
Última resposta por Wesley Carvalho,