📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 212 visualizações
Bom dia! Blz? Considerando a sugestão de dar uma pausa nos aportes em RV desde o dia 16 dez visando facilitar os cálculos de IR (não sei exatamente o porquê, só obedeço), já podemos hj voltar a comprar aquelas ações que sabidamente estão no precinho? Tô doido pra encher o carrinho de ITSA4 e FIIs!!! Valeu!
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 122 visualizações
Boa tarde, existe já investimento internacional no BTG? não achei…se sim, como transferir da Nomad? obrigado!
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 4 respostas
- 698 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Conclui o curso e decidi fazer uma reviravolta da minha carteira. AUVP me deixou claro que eu estava tomando rasteira da assessora de investimentos (era previdência privada, fundo de investimento que andava de lado há 4 anos...) enfim, muito obrigado Raul por dar luz à ignorância hehe. Vendi tudo que era fundo de investimento e dividi minha carteira da seguinte forma: - Renda fixa Nacional: 50% - Ações Nacionais: 15% - Fundos Imobiliários: 7% - Cripto (já tinha, não to comprando agora): 3% - ETFs de ações internacionais: 20% - Renda fixa ameicana: 5% Depois de estudar bastante, decidi investir nas…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 207 visualizações
Fala, pessoal! Depois de concluir o curso da AUVP, finalmente comecei a montar minha carteira de investimentos. Separei R$ 3.500,00 para iniciar e já aloquei R$ 2.500,00 até agora. Ainda tenho R$ 1.000,00 para alocar e estou pensando em renda fixa para equilibrar um pouco mais a carteira. Distribuição Atual da Carteira Ações Nacionais – 46,95% Fundos Imobiliários (FIIs) – 53,05% Ações Internacionais, REITs, Criptomoedas e Renda Fixa – Ainda não investi Ativos na Carteira FIIs: ALZR11, GGRC11, XPLG11, KNRI11, BTLG11 Ações: BBDC3, KLBN11, BBSE3, WEGE3 Próximo Passo: Como ainda tenho R$ 1.000,00 para investir, estava considerando alguma…
Última resposta por Jefferson Da Costa Silva, -
- 4 respostas
- 647 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Será que alguma de vocês consegue me ajudar? Estou há 1 mês tentando ver os indicadores do banco inter e do btg na plataforma de investimentos da auvp sem sucesso. Vocês já passaram por esse problema? será que vai demorar para jogarem no aplicativo as atualizações? são duas empresas relevantes para estarem fora do sistema. No visor do aplicativo já aparece para aquisição, sem a possibilidade de clicar no sobre.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 918 visualizações
Bom, galera tenho papeis ótimas nos fundamentos e só são do mesmo setor (claro que sei da diversificação). Mas no caso são de "atuações" diferentes, uma pega um setor diferente da outra, no caso acham que estou me expondo muito ao risco, no caso são 3 ações pretendo ter 10-15 ações nacionais. Só pra saber mesmo se estou no caminho e se alguém tem alguma estratégia parecida. No caso já tinha as ações estou as estudando profundamente, após os ensinamentos do curso.
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 4 respostas
- 924 visualizações
Fala pessoal. Estou no Módulo 04 de Renda Variável e estou começando a repensar minha carteira. Eu já comecei a investir tem aproximadamente 1 ano estudando sozinho na internet, pegando dicas com amigos que também investem etc... Então segui muita recomendação aleatória e acabei montando uma carteira que no meu ponto de vista não contempla o meu objetivo de hoje é que acumular investimento para daqui a alguns anos e quando tiver um montante suficiente modificar a estratégia visando rentabilidades mensais. Isso quando alcançar a independência financeira. Até lá quero aumentar meu patrimônio, ou seja investir em ações que vão multiplicar meu patrimônio. Ho…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 4 respostas
- 381 visualizações
Bom dia pessoal, tenho 25 anos, já assisti todos os módulos do curso e defini as devidas porcentagens nos ativos, tratando-se de etfs quem visa construção de patrimônio para um dia utilizar no Brasil, seria mais interessante alocar no Brasil ou investir diretamente fora do Brasil ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 212 visualizações
Como Vocês estão meus caros colegas, tudo bem? ENTÃO VAMO LÁ Meu Amigo me procurou pedindo ajuda, e não estou sendo capaz de responder precisamente a ele. A Mãe desse meu amigo após o falecimento de seu Esposo (Saudoso Paulão) herdou 150 cotas de um fundo do Shopping Center Lapa. Estava "caindo" um dinheiro na conta, ate ai tudo bem. Como é sabido o Mercado , Economia está bem estranha e deixou de "cair" esse dinheiro eis que. Chega uma carta do condomínio. " Prezados condôminos! Os detentores da participação majoritária das cotas do Condomínio Shopping Center Lapa, decidiram aderir a constituição de um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) a ser…
Última resposta por Herbert Gobbi, -
- 4 respostas
- 524 visualizações
Olá pessoal, Estou na luta para colocar meus ativos na carteira da AUVP e estou com uma dúvida Como faço com ativos que eu não consigo inserir? Por exemplo, tenho um valor em fundo cetipado (TGRE11) e não sei como inserir ele la, eu entendo que ele ficaria como sendo um FII, mas não acho ele lá, Não consigo colocar na carteira? Tenho também alguns ETFs na Avenue que não achei lugar para colocá-los, são eles: GLTR, QID E TAN O que devo fazer com esses ativos? Obrigada
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 364 visualizações
Boa tarde, pessoal! alguém investe em LVMH no mercado norte americano? Se sim, poderiam me sinalizar se por etf, reit... e quais? Faço meus investimentos pelo inter securities. Isso restringiaria acesso a esse investimento? Muitíssimo obrigada!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 181 visualizações
Primeiramente um excelente 2025, cheio do amor de Deus e muitas conquistas para cada um de nós. Caros investidores, ocorreu comigo o cancelamento de compra de uma FII, um fato que nunca me havia ocorrido, fiquei embasbacado e ainda não entendi. Fiz duas ordens de compra para dois FII´s de Agro Administrados pelo BTG, o FII de locação de Silos foi realizado com sucesso. O de CRI´s apareceu como conflito de interesse "compliance" e cancelou a ordem de compra. Faço compras de FII´s desde 2017 e nunca me aconteceu isso. Acho que foram o BTAG11 e o BTAL11 Alguém sabe me dizer? Forte abraço e obrigado de ante mão pelas resposta…
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 4 respostas
- 413 visualizações
Um dos meus objetivos de vida é sair do Brasil e morar em outro país. E pretendo realizar esse objetivo até no máximo Julho de 2036, pois hoje tenho uma empresa e ainda não penso em fechar/vender ela. Com isso em mente, tenho refletido se já vale a pensa começar desde agora a investir 100% somente em empresas estrangeiras via Interactive Brokers. Mas tembém penso que ainda falta muitos anos para realizar esse objetivo, então talvez vale a pena investir aqui e depois vender tudo. Qual a opnião de vocês?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
- 4 respostas
- 167 visualizações
Onde que temos direito a esses Cashback e como eles funcionam? seria somente na corretagem ou teria outro local
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 753 visualizações
Qual melhor ETF para investir?
Última resposta por Douglas QMS,