📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 281 visualizações
Olá. Estou começando a olhar ETF's para investir, mas até onde entendi / pesquisei essa estratégia vale a pena pensando no mercado americano / irlandês - que tem ETF's muito bons, com muitas possibilidades e diversificações, baixa taxa de administração e pagam dividendos (que são reinvestidos neles). E até onde pesquisei não tem ETF's que sejam bons na B3 - taxas de administração mais altas, não pagam dividendos, pouco diversificação. Então a minha pergunta é: só vale a pena comprar ETF's investindo fora? Se sim, devemos nos preocupar com o valor do dólar na hora de investir? Ou indo numa estratégia de Buy & Hold (que é de longo prazo) isso não vai imp…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 1 resposta
- 287 visualizações
Pessoal, devido ao crescimento da economia chinesa, estou pensando em investir em ETF's chineses, mas ainda me sinto insegura de que tipo: maiores empresas e/ou tecnologia, algum outro setor.... alguém aqui com um pouco mais de experiência para me dar uma luz sobre esse tema??? Grata!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 414 visualizações
Quais os mais interessantes ETF's de renda fixa pensando em reserva de emergência rentabilizando mais que 100% do CDI? Opções que vi: LFTS11, FIXA11, IRFM11, JURO11, CDII11, KDIF11, DEBB11, BDIF11, IFRA11,...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 756 visualizações
Caros, bom dia Pretendo fazer meus primeiros investimentos em ETF's, visando diversificação em outros mercados. Nos vídeos é mostrado que apesar dos ETF's irlandeses terem taxas maiores, a tributação americana faz compensar o investimento na Irlanda. Continua dessa forma ou mudou algo nesse meio tempo?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Fala, galera. Finalizei todas as aulas da AUVP, mas fiquei com dúvida em relação a ETF's Internacionais. Inicialmente, penso em investir em ETF e futuramente, com mais calma, vejo as empresas americanas para comprar stocks. É interessante diversificar comprando ETF's de renda fixa, large, mid e small cap ou foco em um ou outro ETF e compro stocks?
Última resposta por Hugo Melo Falquer, -
- 4 respostas
- 113 visualizações
Sou investidor incitante, meus aportes mensais geralmente são divididos de certa forma que pelo diagrama do cerrado, gera em torno de 80 dólares por aporte para investimentos internacionais. Hoje tenho 3 Etf apenas, portanto cada ETF receberia entre 20 a 30 dólares. A taxa de corretagem para cada aporte é 1 dólar no BTG, que chega a representar 5% do valor total do aporte, o que me parece muito (custo total 3 dólares se eu aportar nos 3 ETF's. Será que vale apena aportar dessa forma no exterior sendo valores baixos, onde a taxa de corretagem representa isso tudo?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 6 respostas
- 660 visualizações
como eu devo lançar um ETF ( QQQ) do diagrama?? ele n atende a maioria das perguntas que existem la e se eu mudar as perguntas para atender os ETF'S ficara alterado tbm para as açoes brasileiras .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 201 visualizações
Não estou conseguindo inserir este ativo no diagrama, ele encontra o SMAL11 mas o SMAB11 não. Estou selecionando dentro de Ações Nacionais. Como faço para conseguir adicionar este ativo no diagrama?
Última resposta por Allan Gonzaga, -
- 4 respostas
- 111 visualizações
Todos os ETFs citados no tópico “ETFs irlandeses” distribuem dividendos? Vale a pena montar uma carteira internacional utilizando apenas alguns desses ETFs?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 381 visualizações
Teria uma sugestão sobre quanto a divisão de 1 milhão em etfs? Quais ativos entrar e quantoS % em cada? tendo em vista um prazo de 4 anos. emendando a pergunta, pela plataforma AUVP, quanto seria o spreed para enviar 1 milhão, e quanto de iof?
Última resposta por Renato Guedes, -
etfs
por Angelo Moreira- 5 respostas
- 652 visualizações
Bom dia sobre o preenchimento da raizes invisto em ETFs ainda não me sinto pronto para investir em ações no EUA e em REITs também se eu diversificar os ETFs posso ficar tranquilo com essa carteira?
Última resposta por Angelo Moreira, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, quais ETFs americanos vocês têm achado bons para compra?
Última resposta por Isabella Mezzeth Filippi, -
- 2 respostas
- 537 visualizações
Bom dia a todos, terminei o módulo seis, fiquei bem interessado pelo tema ETFS como o SPY, os pontos que não ficaram claros pra mim: Eu uso a avenue (a passfolio descobri ontem que não opera mais no Brasil)? na avenue eles fazem processo da conversão de dolar x Real? Comparei alguns ETFS na ETF.com e surgiu a seguinte duvida: devo colocar todo o dinheiro em um etf? (R$ 10.000,00 pra começar) uma vez que todos replicam o indice S&P, vi que por exemplo a liquidez do SPY para outros parecidos é gritante, e taxas que variam de 0,03 a 0,15 no momento tenho interesse apenas na bolsa americana, se alguém puder fazer a gentileza de esclarecer estas duvida…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
ETFs
por Joao Antonelli- 4 respostas
- 54 visualizações
Boa tarde pessoal, estava por aqui estudando alguns ETFs pra diversificação global, vocês conhecem algum ETF interessante para estudo que abrange mais a parte da Europa? Encontrei alguns de países específicos, como Alemanha e Suíça, mas queria dar uma estuda se há algum apanhado geral desses países europeus. Se tiverem algum pra contribuir, desde já agradeço :)
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 3 respostas
- 733 visualizações
Como vocês escolhem um ETF? Não ficou muito claro para mim, como fazer a análise de qual ETF comprar
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge,