📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 13 respostas
- 432 visualizações
Bom dia. Sobre as ações, não consegui visualizar os juros compostos. Na minha percepção, o que temos é uma valorização do ativo ao longo dos anos e ganhos financeiros com dividendos, JCP, dentre outros. Meu pensamento é coerente? Obrigado.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 5 respostas
- 432 visualizações
Bom dia galera. Tenho uma dúvida, estou montando uma carteira visando a liberdade financeira e quero saber se estou no caminho certo. Tenho 44 anos e o objetivo é acúmulo de patrimônio, montei uma carteira com 35% de FIIs, 35% de ações nacionais e 30% renda fixa. Será que está certo. Obrigado
Última resposta por Juliano Barbosa De Oliveira, -
- 3 respostas
- 431 visualizações
Bom tarde pessoal, A Vale me pede um comprovante de propriedade das ações, mas não sei onde posso conseguir, vocês sabem algo? Desde já agradeço. Luis
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 431 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem com vocês? my clever. Primeiramente, eu estou assustado com aumento de reclamções sobre desastrosas acessorias de investimentos da NOSSA QUERIDA XP INVESTIMENTO. Quem poderia me ajudar entender o que aconteceu de errado com o caso da apresentadora Marcia Golds sobre a perda de 16 M de reais em investimentos com acessoria da XP EUROPA? O acessor recomendou uma estratégia de investimento chamada A operação Forex Forward. Eu acredito que a maldade da acessoria foi não respeitar o perfil da investidora, e sim acreditar; com boas intenções ou más intenções, num cenário duvidoso pré-pandemia. Alô, Master Raul ajuda-nos nessa doubt. Se pud…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 431 visualizações
Já vi diversos vídeos em que é dito que a maioria dos investidores não consegue ficar com rendimentos acima do ibovespa ou do S and P 500, a maioria fica a baixo, mesmo sendo pessoas que muitas vezes trabalham com investimentos. É interessante inicialmente começar a investir somente em ETFS que replicam o ibovespa e ETF's americanos que replicam o S and P 500?
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 2 respostas
- 430 visualizações
Estou começando a analisar ações no setor bancário e estou olhando o BPAC11. Percebi um salto astronômico de receita do BTG Pactual de 2021 (R$ 16 Bi) a 2022 (R$ 49 Bi) e estava tentando descobrir o que eles fizeram pra conseguir isso, mas ainda não encontrei como. Nessa busca, descobri que aparentemente eles fizeram vários Follow-Ons, capitalizando R$ 3 Bi em cada um. Isso é preocupante? Será que isso justifica parte desse salto? Outra coisa é sobre os comunicados. Descobri que em 2015 o presidente do BTG foi PRESO preventivamente, mas foi inocentado 1 mês depois pelo próprio MP (confesso que ri muito com tamanho absurdo). Notei que no período, na aba de comunicados…
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 7 respostas
- 430 visualizações
Olá pessoal. Qual dividend yield em ações vcs geralmente procuram? E pq?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 8 respostas
- 430 visualizações
Klabin é uma empresa muito bem falada no curso. Estudando ela, percebi que a dívida/ebit está em 6,6 o que me parece extremamente alta. Percebi também que o ramo de celulose é colocado como grupo perene. Gostaria de entender mais sobre o que faz esse ramo ser perene
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 6 respostas
- 430 visualizações
Boa tarde, Pessoal, estou com dúvidas em relação às perguntas do diagrama para FIIs. A questão é que existem perguntas muito peculiares e diferentes para fundos de papel e para fundos de tijolo, e quando as coloco no mesmo diagrama, isso acaba alterando a nota dos fundos de modo geral. Exemplo: A PERGUNTA: VACÂNCIA FINANCEIRA OU DE OCUPAÇÃO ESTÁ ABAIXO DE X% ? Essa pergunta seria ótima para um fundo de tijolo, no entanto, quando avalio um FII de papel, ela impacta negativamente a nota do fundo, pois ele não tem essa métrica para ser calculada. Como vocês resolveram essa questão na montagem da carteira de vocês? Muito obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 430 visualizações
Pessoal chegando na parte de investir no exterior, gostaria que ouvir um pouco a experiência de vocês, minha dúvida é no que vale mais a pena etfs ou ações e reits
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 2 respostas
- 429 visualizações
Fala gente, tudo com vocês? Minha dúvida é o seguinte, esse mês fiz um aporte em investimentos internacionais, analisando a dica dos ETF entregue pela comunidade. Quando fui passar para a carteira que eu utilizo, a ferramenta da AUVP, não consegui encontrar o ticker THNQ. Alguém ja tentou colocar, ou sabe se por acaso o nome do ETF não é esse? Desde já , agradeço !!
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 10 respostas
- 429 visualizações
Bom dia comunidade, muito tem se falado por aqui sobre o aluguel de ações. Vocês sabem o que o Barsi pensa sobre isso? Luiz Barsi, um dos maiores investidores da B3, tem uma visão critica sobre o aluguel de ações. Ele acredita que essa prática pode causar distorções nos preços das ações e não refletir adequadamente o resultado das empresas. Barsi compara o aluguel de ações como uma forma de "estelion@to" e critica a falta de regulação suficiente por parte dos órgãos fiscalizadores, como a CVM e a B3. Essa visão é controversa e não é compartilhada por todos os analistas e investidores. Alguns argumentam que o aluguel de ações é uma prática legal e pode ser uma fo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 429 visualizações
Galera, estou estudando a Klabin pois gosto da empresa, segmento, setor, etc… ao cruzar os dados, (lembrando que sou iniciante do iniciante) deparei me com a realidade que a Klabin esta com a Divida crescente e o CAPEx caindo, (vide anexo do site fundamentei)claro que nao investirei seguindo apenas esses 2 criterios mas foi algo que me chamou a atencao.. isso é algo a se preocupar muito, qual a melhot leitura para isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 428 visualizações
Boa noite Não sei se minha dúvida é nesta parte da comunidade, não encotrei um perfeito.. Como sabem, há vários investiemtnos q fazemos a partir de corretoras. Elas são responsáveis pelo sistema de compra/venda e outras formas de negócios e a custódia dos seus investimentos. Quando queremos trocar de corretora, podemos trocar a custódia (a guarda) desses investimentos e depois pode até cancelar a conta na outra corretora. A minha dúvida é q tenho investido em papeis em dólar (conta nos EUA atrelado a corretora). e tb possivel fazer a transferencia da corretora lá nos EUA, via corretora aqui no Brasil (ex BTG, Banco C6, Banco Inter...)?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 428 visualizações
Olá pessoal, estou estudando um pouco dos FIIs de papel e me deparei com o relatório do MXRF falando das permutas imobiliárias, tentei pesquisar em diversos lugares, mas não consegui entender quais os riscos dessas operações desse fundo e como funcionam os pagamentos dessa permuta. Alguem pode me ajudar a entender um pouco mais sobre isso?
Última resposta por Matheus Ananias,