📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 446 visualizações
Pessoal bom dia, Antes de assistir as aulas eu estava usando a conta internacional do Banco Inter, me atendeu bem, porém descobri que não existe a possibilidade no banco Inter desta conta ser conjunta, para fazer aquela "proteção" em caso de morte. Alguém tem recomendação de corretora que aceite a modalidade de conta conjunta?
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 6 respostas
- 556 visualizações
Separei aqui alguns Etf internacionais para alocação. Falta colocar ele no diagrama junto com o estudo. Mas o que vcs acharam da diversificação? Empresa Americana CSPX (IVV) Empresas Globais VWRA (VT) Dividendo Americano SCHD Dividendo global IQLT Small Caps IJR Mid Caps IJH Tecnologia EQQQ (QQQ) Semi condutores SOXX essa é aquele etf para meter o louco. Renda Fixa EUA IUAA (BND) Renda Fixa Países Emergentes EMB REITS Mercado Americano GLRA (VNQ) Mercado Global VNQI Hipotecário americano REM O que vcs acharam? O que mudaria nessa carteira?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 426 visualizações
Olá! Ao lê o e-book e assistir a aula ficou um dúvida sobre o grupamento.No aviso exemplo da TCSA3 diz que os próprios acionistas poderão realizar os ajuste. Nesse caso como se daria esses ajuste já que entendi que o número de ações portadas diminui mas continuaríamos como mesmo valor. Teríamos que optar com "comprar ou não" os novos lotes? ao contrário do desdobramento que recebemos ações advindas do split sem precisar fazer nada?
Última resposta por Claudia Barbosa Dantas, -
- 3 respostas
- 248 visualizações
Boa tarde, pessoal. Gostaria da ajuda dos colegas. Atualmente estou no módulo de renda varável. Antes de entrar na turma eu já tinha uma certa quantia investida em ações, aproximadamente uns 50k. Escolhi essas ações sem fundamentos, sem conhecimento, inclusive tem MGLU que é o maior prejuízo na carteira. A dúvida é o que fazer com as ações ruim, irei fazer uma reanálise com os conhecimentos adquiridos, mas caso a ação se mostre ruim, deveria sair aceitando a perda? Atualmente estou com ~29% de perda. Comecei a investir nelas em 2021 e deixei lá muito tempo sem aportar novamente.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 343 visualizações
Boa tarde, hoje apareceu no sistema que tenho "direito" a uma subscrição de um fundo imobiliário, porém o valor da subcrição está RBRR12 Período de Solicitação 19/09/2023 à 28/09/2023 16:00 Preço da Cota R$ 94,51 porém o valor atual da cota do fundo RBRR11 está R$ 89,03 , ai fica o questionamento, por que alguem exerceria essa sub? em que cenário seria interessante fazer essa subscição ?
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Esses dias recebi mais uma ligação do assessor da corretora. Agora a proposta é de um COE, "com exposição internacional" que investe em bonds da Braskem no exterior e promete pagar uma taxa pré-fixada de 14,66%, que na verdade é uma promessa de DI 1F33, ou seja DI futuro mais 3,0%. Na projeção desse mês daria em torno de 14%. Não consegui achar a pegadinha nessa. Mas questionei: Onde está a internacionalização se a promessa é DI+3%. A primeira resposta é que eu estava investindo em bonds da Braskem. Argumentei: Mas eu estou emprestando dinheiro a vcs para comprarem os Bonds e vcs não me pagam a exposição ao câmbio - Respota: é na verdade não tem exposi…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 348 visualizações
Potencial Desinvestimento na Compagas A COPEL (“Companhia” ou “Copel”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em continuidade ao Fato Relevante 09/22, o Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, aprovou a contratação das assessorias necessárias para estruturação e execução do projeto de potencial desinvestimento na Companhia Paranaense de Gas - Compagas. A Compagas é companhia controlada pela Copel, que é titular de 51% do capital social total e votante, com participação minoritária de 24,5% da Commit Gás S.A. e 24,5% da Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda. A empres…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 247 visualizações
Bom dia. Qual indicador eu verifico para saber se empresa esta reinvestindo seu lucro, e qual porcentagem seria considerada boa? E qual dos sites recomendados eu conseguiria encontrar essa informação.
- 4 respostas
- 405 visualizações
Bom dia sardinhas! Estou analisando a petroleira Prio3,fiquei impressionado com o crescimento do valor da ação mesmo sendo uma esmalcap. No geral achei boa empresa,alguém analisou ela e achou algum problema de gestão ou algo que possa ser questionado? Penso nela em uma empresa de meio da pirâmide invertida.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 375 visualizações
Galera, bom dia. Nao invisto em varejo, muito menos na antiga VIA3 mas, essa situação me deixou preocupado e se alguem puder analisar melhor......... Via3 fez um follow on e o resultado nao foi o esperado.... esperavam captar 1 bi, mas conseguiram 600 milhoes, sendo que 300 seria para "integrar capital social" e os outros 300 para utilização da empresa. O que nao vejo ninguem falando é, que no mesmo período, a S&P rebaixou a nota da VIA3 em "2 degraus". Os CRIs emitidos pela VIA3 possuem clausula que diz que em caso do rebaixamento de nota de credito, da forma como ocorrida, os credores podem solicitar o vencimento antecipado dos CRIs.......... …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Fala pessoal, meu questionamento é o seguinte. Meu custo pessoal mensal É MUITO BAIXO, entao partindo deste principio tenho algumas questões sobre a data do aporte. No modulo 4, claramente o raul fala que nao importa no longo prazo a data do aporte, mas... pensando que devido ao meu custo baixissimo: -Posso fazer o aporte em qualquer data do mês. -Sempre que tiver a oportunidade de comprar melhor para descer o PM, no longo prazo esses pequenos centavos podem fazer uma leve diferença no montante final. -Tenho duas açoes que partem do principio do raul de valorizaçao, pois as mesmas nao distribuem dividendos. Alguem tem uma boa estrategia, ou …
Última resposta por Ricardo O, -
- 11 respostas
- 513 visualizações
Pessoal, passei pelas aulas de FIIs e comecei a pesquisar e filtrar alguns apenas pra conhecer e entender. Gostaria de indicações de bons FIIs e o motivo de eles serem bons pra que eu possa comparar com alguns que eu andei vendo. Por exemplo: XPIN11 é bom? Vi que é um fundo com váarios prédios em uma região comercialmente interessante, está com baixa vacância e V/VP baixo, além de ter constância no valor dos dividendos. Agradeço qualquer contribuição no assunto.
Última resposta por Pedro Henrique Ostti, -
- 20 respostas
- 541 visualizações
Boa tarde. Segue o estudo do ativo VIVT3 e o resultado do 2T23. Se puderem contribuir com comentarios ou informações adicionais agradeco.
- 24 respostas
- 904 visualizações
Aos olhos da receita, supondo que eu queira fazer a troca de PN para ON (por conta de tagalong, por exemplo). Fazendo no mesmo dia é considerado DayTrade, ou por ser ticker diferente, não tem problema? Não quero ser daytrader nem em movimentos estratégicos 😂
- 6 respostas
- 491 visualizações
Amigos , fazendo uma analize pelo setor de saneamento gostei de sanepar , vou continuar a estudar a empresa , minha duvida e a seguinte ela tem uma interferencia muito grande do estado , existe alguma empresa de saneamento que nao tenha essa interferencia , essa interferencia coloca a empresa como se fosse uma estatal ou estou equivocado ?
Última resposta por Rogério Heleno,