📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 540 visualizações
Fala galera, tô na busca de ETFs americanos que façam reinvestimento automático dos dividendos. Sabem como consigo encontrar quais tem essa opção?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Olá, turma! Desculpe a minha ignorância, mas percebo que as pessoas comentam muito que investem em ETFs pelos EUA. Nesses casos não seria muito melhor comprar os ETFs irlandeses correspondentes? Depois que vi o alto percentual de imposto, (30%) confesso que dei uma desanimada em investir direto dos EUA. Tal praticidade realmente compensa ? Porque boa parte investem apenas pelos EUA? Cheguei a me posicionar em um direto nos EUA, mas já avalio colocar os próximos aportes nos irlandeses. Gostaria da opinião de vocês !
Última resposta por Glaubert Santos, -
- 4 respostas
- 180 visualizações
Eu estava assistindo o módulo de investimentos internacionais e surgiu várias dúvidas sobre os ETFs no Brasil. Pq na bolsa brasileira n é tão comum ter ETFs? Tem mais limitações para criar eles no Brasil? Quem cria são bancos? Empresas menores n podem criar, tipo a própria AUVP?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 4 respostas
- 305 visualizações
ETFs chineses - alguma recomendação interessante para investir?
Última resposta por Daniele Vilela, -
-
- 6 respostas
- 4.3k visualizações
Estou nas aulas de investimento no exterior e gostei bastante da possibilidade de investir em ETF's americanos. Porém, nesse momento, o real está muito desvalorizado frente ao dólar e, pelo que entendi, transferimos nosso dinheiro em real e o mesmo é transformado em dólar para o investimento em corretoras estrangeiras. Nesse caso, como o dólar está muito alto, entendo não fazer sentido investir em ETF's pois, por mais que tenhamos ótimos rendimentos, numa possível baixa do dólar e retirada desse dinheiro, convertendo novamente para reais, pode não ser nada lucrativo devido a desvalorização do dólar. Esse pensamento faz sentido?
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 115 visualizações
Galera aproveitando a vibe do vídeo do Raul e do relatório de ETFs de dividendos... alguem conhece alguns ETFs que, ao invés de pagar os dividendos mensais, invista novamente os dividendos?? Basicamente seriam ETFs com foco no crescimento ao invés de dividendos (não precisa ser de small caps). Infelizmente eu não conheço nenhum ainda para compartilhar, pois estou estudando as empresas nacionais ainda e formando minha carteira, mas tive essa idéia e se alguem quiser compartilhar o conhecimento ficarei agradecido e a comunidade também.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 318 visualizações
Boa tarde, estava organizando meu diagrama do cerrado e me surgiu uma dúvida. Lá consegui encontrar etfs como o voo na categoria de ações e bitcoin nas criptos, mas não encontrei os etfs como o BITB. É algo que vai ser atualizado por ter um surgimento recente, ou não irá vir etfs de cripto no sistema do diagrama?
Última resposta por Gabriel Sales, -
- 1 resposta
- 380 visualizações
Olhando de maneira geral para os etfs: SCHH, XLRE e VNQ conseguimos perceber uma alta exposição ao mercado imobiliário, mas olhando em sua totalidade no histórico a uma rentabilidade baixa, qual seria a situação para ter um deles?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 296 visualizações
Olá, comecei a procurar uns ETFs de renda fixa, e até dei uma olhada no tópico de ETFs que já existe, e gostei bastante do IVV e do QQQ, ambos mostram uma rentabilidade real muito boa, no entanto tem alguns com rentabilidade real negativa, como o USFR, mesmo sendo de titulo de divida americana, em outros etfs de "renda fixa" tive o mesmo resultado ao analisar, esta certo isso mesmo? deveria me afastar deles por essa rentabilidade real negativa ou é alguma caracteristica especial dos etfs de renda fixa que eu deixei passar? alguma indicacao de etf de renda fixa para eu analisar? obrigado
Última resposta por Lucas Ferraz, -
- 1 resposta
- 535 visualizações
Alguém investe em ETFs de renda fixa? Como por exemplo IMAB-5, IRF-M, quais foram as experiências de vocês com eles?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 912 visualizações
Olá cardume, estava pensando dolarizar parte da minha carteira, aproveitando pra investir em ETFs de renda fixa internacional tbem. se a taxa de juros dos EUA está em alta e provavelmente permancerá acredito que seria uma boa opção pelo menos pra manter o poder de compra, sem ganhos e perdas excessivas, o que acham ? estudando os ETFs achei bem conservador o JPST e SGOV
Última resposta por Clodoaldo Martins De Paula, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Pessoal, vocês acham que vale a pena as ETFs de renda fixa nacional ? Pesquei a DEBB11 (debentures), LTFS11 (Selic).. mas não tem muitas informações outra questão é que elas são de pouca liquidez
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 9 respostas
- 267 visualizações
Bom dia! Poderiam me orientar quais ETFs que replicam o Japão Europa e que eu consigo comprar pela AUVP internacional? Estou procurando para estudo. Grato!
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 resposta
- 185 visualizações
Olá, pessoal! Alguém tem na carteira ETFs do setor de saúde que investem em empresas dos EUA, ou em empresas da EUROPA ou em ambos? Podem me recomendar alguns para que eu estude? Se quiserem evoluir mais a conversa e argumentar o porquê compraram, podemos bater um papo. Obrigado!
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 17 respostas
- 862 visualizações
Boa noite. Inicialmente estou pensando em adquirir 3 ETFs americanos com a estrategia focada em dividendos. IVV para servir de base, SCHD que foca em empresas mais solidas pagadoras de dividendos e o VIG que acompanha empresas que compoe o indice Nasdaq tbem pagadoras de dividendos. A sobreposição entre SCHD e VIG é de 17%, entre IVV e SCHD 12% e IVV e VIG 44%. O objetivo seria aliar dividendos, solidez e crescimento. Em relação a notas do diagrama sendo 10 a maxima eu daria IVV - 10 SCHD - 8 VIG - 6 Se puderem comentar ou dar ideias para melhorar essa estrategia agradeço
Última resposta por Matheus P S,