📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 425 visualizações
Para investir em bolsas no exterior. Por exemplo, investir na Europa (Londres, Alemanha, Irlanda) ou investir na Ásia (Japao). Tem que abrir conta em corretoras de cada lugar ? Igual nos EUA que pode ser Avenue, Nomad, interactive ? Como que funciona? Se for corretoras que cada lugar. Quais seriam as opções ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 425 visualizações
Fala galera, qual seria um volume de negociações aceitável ai pra vc dizer que o ativo tem liquidez? digo isso pq tenho acompanhado algumas empresas e no momento da pesquisa vi uma vale com mais de um bi de volume negociado, outras empresas ai com 20 a 100 milhoes e ai vi a itausa3 com um pouco mais de 1 milhao negociados.. achei pouco comparado com as outras mas não tenho referencia. isso significa que se um dia chegar ao ponto de vender vou ficar dias ou talvez até semanas ou até meses pra vender?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 6 respostas
- 425 visualizações
Fala galera tranquilo? Durante o processo de avaliação de ativos pra minha carteira acabei ficando com uma duvida, dentro do setor bancário eu gostei muito da proposta e de tudo que li sobre o BTG (BPAC11) e durante a comparação com outras empresas do mesmo setor, acabei achando interessante também alguns pontos de ITAU (ITUB4). Gostaria de saber se seira um "falha" na estratégia o fato de ter 2 empresas concorrentes na carteira, a final, para que uma ganhe espaço no mercado, a outra "perderia" (mesmo sabendo q estão em estágios diferentes e q é bem difícil o Itaú conseguir aumentar muito sua posição no mercado porque ele ja é gigante haha) Oque vcs acham, fa…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 425 visualizações
Pessoal gostaria da opinião dos comensais! Iniciei a analise de alguns FIIs de tijolo, mais especificamente Shoppings. Nessa analise inicial eu observei alguns pontos: HSML11 - Tem uma taxa de administração em torno de 1.10% e uma taxa de performance com base em IPCA +6%: Pra esse caso, considerando que FIIs ja tendem a ser naturalmente protegidos pela inflação, meu entendimento é que essa taxa de performance aí é canalhice... Alguem tem algum contraponto pra eu considerar? HGBS11 - Este fundo tem a segunda menor taxa até o momento, 0.6% porém pelo que eu vi da lâmina ela não administra diretamente nenhum dos imóveis, ou seja ela basicamente escol…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 425 visualizações
Fato Relevante Homologação da Subscrição de Ações e Capitalização de Reservas com Bonificação em Ações Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em observância à Resolução CVM 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração, reunido nesta data, deliberou: 1. Homologar o aumento de capital deliberado em 14.08.2023, após concluído o processo de subscrição particular das 134.923.077 ações escriturais, sendo 46.366.756 ordinárias e 88.556.321 preferenciais, ao preço de R$ 6,50 por ação - período preferencial (de 24.08 a 22.09.2023)…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 424 visualizações
Olá! Tenho uma dúvida que acredito ser relevante para a comunidade. Considerando que o Diagrama do Cerrado é amplamente utilizado como uma ferramenta para simplificar cálculos de porcentagem com base em valores pré-definidos na nossa estratégia de investimentos, pergunto: qual seria o impacto de sua eventual indisponibilidade? Minha hipótese é que, em um cenário extremo onde a AUVP (ou o próprio Diagrama) deixasse de existir, nós, investidores, teríamos que desenvolver alternativas, como planilhas personalizadas no Excel, para seguir as metodologias ensinadas e debatidas aqui. Estou correto nessa análise? Ou haveria soluções mais práticas para mitigar essa …
Última resposta por Athos, -
- 1 resposta
- 424 visualizações
Aqui, brincando de consultar ações, me deparo com esta do título, uma empresa com rentabilidade negativa há 10 anos atrás e que vem ano a ano, melhorando. Esse tipo de análise também serve como forma de comprar uma ação barata com possível potencial futuro?
- 5 respostas
- 424 visualizações
Acabei de fazer a parte 2 de análise de ações e fiquei deprimido, não sei se vou conseguir responder uma fração daqueles 15 pontos do Philipe Fisher - para quem já passou por isto, mais a frente o Raul detalha melhor como caçar as informações? Na aula me pareceu algo muito complicado de conseguir, teria que ter um conhecimento que não tenho.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 424 visualizações
a visc11 tava em 12.05 no inicio do mes e agr ta em 13,01. To na duvida se espero abaixar dnv ou se compro agr pq vou comprar 7 e de um valor pro outro da 10 reais de diferença no total! so q pra fii todo centavo conta, certo? minha primeira vez comprando fii. e eu nao consegui escrever no topico de renda variavel, perdao
- 1 resposta
- 424 visualizações
Olá bom dia, ainda estou no início do curso mas pesquisei já pela internet e não achei nenhuma resposta convincente sobre o assunto, por exemplo, ações do "Santander", tem SANB11, SANB4 E SANB3. Ações da "Klabin" tem KLBN3 x KLBN4 x KLBN11. Isso por si só já me deixa confuso, se eu quero investir no banco santander por exemplo, qual é a "certa"? Se eu comprar qualquer uma das três ao final é na mesma coisa? Deve ser uma dúvida bem inicial mas agradeço se alguém puder esclarecer, obrigado.
- 5 respostas
- 424 visualizações
boa noite.. me surgiu uma duvida de como identificar se o lucro da empresa vem de aplicações ou do lucro operacional. eu comparo o lucro liquido com o EBIT ou com o dinheiro de caixa?? no e-book fala para comparar o EBIT com o dinheiro em caixa. (segue imagem abaixo) mas pra mim não faz sentido, pois se o EBIT tem um valor próximo do lucro liquido, significa que o lucro da empresa vem quase tudo da suas operações e não do dinheiro aplicado
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 3 respostas
- 424 visualizações
O que vocês me dizem dessas perguntas? 02 - Seria válido analisar ambas perguntas em 1 item? Só seria positivo se ambas Dívida<Lucro e DívLíq/EBITDA<3; 07 - Pensei em analisar se a Empresa se destaca naquilo que faz, não necessariamente se é a Líder; 14 - Vou tentar analisar o preço teto pelo histórico pra pontuar se está cara (teria que rever a cada aporte); 15 - Considerar o dado de alavancagem do site do Inv. Sardinha.
- 1 resposta
- 424 visualizações
Boa tarde. Na aula o Raul... Quando estamos analisando Ações: PL. Aqui ele diz que o ideal é 12 P/VP Aqui ele diz , mais próximo de 1 melhor P/SR Aqui ele diz, mais proximo de 1 melhor DY aqui ele diz, DY alto e a partir de 4% INDICADORES DA KLBN4 - Vendo os resultados abaixo, os numero estão acima, ai posso considerar que estão melhor que o esperado? Positivo para compra e fazer parte da minha carteira? help_outline HOJEapps HISTÓRICOview_week MÉDIA MERCADOlayers INDICADORES DE VALUATION D.Y format_quote 4,85% show_charthelp_outline P/L format_quote 9,77 este esta abaixo show_char…
- 8 respostas
- 424 visualizações
Enfim estou montando minha carteira de ações e FIIs. Depois de estudar bastante e definir minha estratégia, chegou a hora de selecionar as empresas. Minha realidade é a seguinte: tenho 45 anos, sou servidor público, me aposento aos 55 anos, pretendo fazer aportes pelos próximos dez ou onze anos. A partir daí pretendo parar os aportes e já passar a usufruir dos rendimentos. A estratégia é montar uma carteira conservadora, mantendo um nível de risco baixo, com empresas já consolidadas e algumas que apresentem margem para crescimento, mas sempre num perfil conservador. Tenho pouca aptidão a oscilações significativas. Minhas metas: 40% Renda Fixa…
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 423 visualizações
Olá pessoal. Comecei minha carteira principalmente com minhas escolhas de ações de base / meio (não cheguei no topo ainda). Poderiam avaliar e dar a opinião de vocês? https://investidor10.com.br/carteira/913242/ Aliás, o balanceamento ainda não está correto de acordo com as notas do diagrama... arrumarei isso pra frente com os aportes. Muito grato! Sucesso a todos.
Última resposta por Gustavo C Dantas,