📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
Fundos imobiliários - carteira desequilibrada, rentabilidade caindo e sem possibilidade de fazer P.M.
por Allan Wild Jerke- 8 respostas
- 428 visualizações
Bom dia pessoal. Antes de entrar pra AUVP, eu não sabia o que era preço médio, balanceamento de carteira etc. Seguia tudo que meu assessor indicava. No ano passado, nem lembro em que mês, ele mandou uma daquelas "dicas quentes" e me falou pra comprar MXRF11, e eu comprei. O problema foi que comprei muito mais do que deveria, pois como disse, não sabia muitas coisas, e o pior é que comprei na alta, pagando mais de R$10,70 por cota (meu P.M. atual) e comprei quase 2000 cotas. Não sei exatamente quantas, pois com o passar dos meses em algumas ocasiões fui comprando mais com os dividendos, conforme o preço caía. Enfim, agora estou com 1.874 cotas na XP a um preço médio d…
Última resposta por Vinícius Oliveira Lara#7703, -
Eae pessoal, tudo bem? Quando montei minha carteira ao finalizar o curso, estudei a RADL3 e seus indicadores e achei interessante. Então adicionei na carteira e estou aportanto mensalmente conforme o diagrama. Porém conforme o tempo vai passando, fico meio pensativo em relação ao segmento, no percurso que eu faço de casa para o trabalho, comecei a reparar que existe muitíssimas farmácias de marcas diversas, ou seja, um segmento muito disputado, que cada vez mais aparecem novas marcas menores. ( sou de São Paulo). Eu vejo a empresa como crescimento, mesmo estando com o preço bem salgado, eu ignoro e continuo aportando. Porém de todos meus papéis, esse é o únic…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 4 respostas
- 428 visualizações
Boa Noite, pessoal. Na aula de análise de ações parte 3 o Raul da um exemplo sobre amortização e fala do porque não ser muito recomendável utilizar o EBITDA, em determinadas análises, justamente por se tratar de lucros em que se é desconsiderado muitas despesas/taxas. No exemplo citado ele comenta sobre um contrato de 1 mi anual que a coca-cola teria para fornecer bebida p os EUA e que utilizando EBITDA eu acabaria desconsiderando esse valor do contrato, não entendi muito bem esse exemplo, para quem seria os 1 mi? como faria a amortização desse valor.
Última resposta por Maurício Kaname Miyamoto Nakamura, -
- 5 respostas
- 428 visualizações
Acabei de fazer a parte 2 de análise de ações e fiquei deprimido, não sei se vou conseguir responder uma fração daqueles 15 pontos do Philipe Fisher - para quem já passou por isto, mais a frente o Raul detalha melhor como caçar as informações? Na aula me pareceu algo muito complicado de conseguir, teria que ter um conhecimento que não tenho.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 428 visualizações
Fala galera, qual seria um volume de negociações aceitável ai pra vc dizer que o ativo tem liquidez? digo isso pq tenho acompanhado algumas empresas e no momento da pesquisa vi uma vale com mais de um bi de volume negociado, outras empresas ai com 20 a 100 milhoes e ai vi a itausa3 com um pouco mais de 1 milhao negociados.. achei pouco comparado com as outras mas não tenho referencia. isso significa que se um dia chegar ao ponto de vender vou ficar dias ou talvez até semanas ou até meses pra vender?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 7 respostas
- 428 visualizações
Olá comunidade, tudo bom? Estou começando a fazer minhas movimentações e recentemente foi a abertura de conta Internacional, contudo ao fazer a movimentação da conta de Investimento no BTG para a Conta Internacional percebi um valor de IOF =1.10%, enquanto se eu Investir diretamente para a conta de Investimento Internacional tem um IOF de 0,38%. Dito isto, me surgiu algumas duvidas: Existe algo a mais que eu deveria saber para ter essa diferença de Taxação? Entendo que uma conta internacional me permite o uso no exterior para o dia a dia, se esse for o caso, enquanto a conta de investimento seja para uso exclusivo nas bolsas exteriores, mas seria es…
Última resposta por Matheus P S, -
- 12 respostas
- 427 visualizações
Olá Sardinhas! Galera to com uma dúvida cruel. Tenho essas ações aí que comprei no passado (antes de fazer o curso da AUVP) e to amargando uma desvalorização. Pior ainda que ao fazer a análise das mesmas, agora tenho certeza que são bombas. O que fazer? 1. Aceito o preju, liquido aos poucos e reinvisto de acordo com o diagrama do cerrado? 2. Mantenho na carteira até zerar as perdas e depois liquido para investir conforme o diagrama? 3. Aceito o erro e mantenho na carteira até o fim? Como são empresas que não quero mais ser sócio não vejo sentido de mantê-las, mas gostaria de ouvir a opinião das feras aqui.
Última resposta por Roberto José Giordano Barra, -
- 6 respostas
- 427 visualizações
A bolsa podia continuar nesse ritmo até o dia do aporte. Vou torcer. 📣
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 7 respostas
- 427 visualizações
Olá, acredito que cheguei num bom formato de carteira. Gostaria de saber se vocês têm sugestões que poderiam agregar. Ações (13 tickers): Financeiro: BBAS3 (banco), B3SA3 (serviços) Seguros: PSSA3 Energia: CPFE3 (tudo), TAEE3 (transmissão), EGIE3 (geração) Saneamento: SAPR3 Saúde: HYPE3 (laboratório), ODPV3 (plano odonto) Bens industriais: WEGE3 Agro: SLCE3 Cíclico: LEVE3 (automóveis), GRND3 (vestuário) Considerações: 1. Eu tinha muitas empresas de bancos, seguros, saneamento e energia, reduzi bastante rsrs... mas na parte de elétrica fiquei meio sem conseguir reduzir mais (ainda tirei CMIG e CPLE). Nas min…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 427 visualizações
Fato Relevante Homologação da Subscrição de Ações e Capitalização de Reservas com Bonificação em Ações Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em observância à Resolução CVM 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração, reunido nesta data, deliberou: 1. Homologar o aumento de capital deliberado em 14.08.2023, após concluído o processo de subscrição particular das 134.923.077 ações escriturais, sendo 46.366.756 ordinárias e 88.556.321 preferenciais, ao preço de R$ 6,50 por ação - período preferencial (de 24.08 a 22.09.2023)…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 427 visualizações
Enfim estou montando minha carteira de ações e FIIs. Depois de estudar bastante e definir minha estratégia, chegou a hora de selecionar as empresas. Minha realidade é a seguinte: tenho 45 anos, sou servidor público, me aposento aos 55 anos, pretendo fazer aportes pelos próximos dez ou onze anos. A partir daí pretendo parar os aportes e já passar a usufruir dos rendimentos. A estratégia é montar uma carteira conservadora, mantendo um nível de risco baixo, com empresas já consolidadas e algumas que apresentem margem para crescimento, mas sempre num perfil conservador. Tenho pouca aptidão a oscilações significativas. Minhas metas: 40% Renda Fixa…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 426 visualizações
Qual corretora que tem como investir na Europa? A AUVP podia nos oferecer essa opção? E até nos EUA tb.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 426 visualizações
Boa noite gente. Estou colocando as ações que analisei no diagrama e aconteceu algo que fiquei desconfiado. WIZC3 tirou nota 11 e BBSE3 nota 3. Usei as notas padrão do sistema. Achei grande a diferença considerando duas empresas do mesmo setor. Sempre achei que a BB seguridade fosse umas das melhores do setor para investir. Deixando assim o sistema sempre vai me mandar investir mais na WIZC. O que vocês acham? Já aconteceu isso com vocês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 426 visualizações
Onde devem ser colocados os ETFs americanos na carteira AUVP? Os de stocks em ações internacionais? E os ETFs de REITs em REITs?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 426 visualizações
Olá bom dia, ainda estou no início do curso mas pesquisei já pela internet e não achei nenhuma resposta convincente sobre o assunto, por exemplo, ações do "Santander", tem SANB11, SANB4 E SANB3. Ações da "Klabin" tem KLBN3 x KLBN4 x KLBN11. Isso por si só já me deixa confuso, se eu quero investir no banco santander por exemplo, qual é a "certa"? Se eu comprar qualquer uma das três ao final é na mesma coisa? Deve ser uma dúvida bem inicial mas agradeço se alguém puder esclarecer, obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura,