📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 400 visualizações
Boa noite! Eu no início, antes de fazer a AUVP, eu tirei um dinheiro para investir em ações e dar uma olhada. E nisso investir em BDR assistindo às aulas vi que investir direto no exterior é fácil e mais rentável. Aqui vem a dúvida, se eu devo resgatar o dinheiro no BDR e realocar em outras ações conforme o diagrama do cerrado ou deixa o no canto sem mexer e aceita que errou e vida que segue.
Última resposta por Kevin Fernandes Alves, -
- 1 resposta
- 370 visualizações
Fala pessoal sobre investimentos la nos Estados Unidos faz sentido ter conta em um banco la fora, ou só conta em uma corretora é suficente para quem quer investir no exterior? Existe alguma vantagem/desvantagem de conta ter uma conta em banco além da corretora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 442 visualizações
Qual a diferença entre as ações PETR4 ou PETR3?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Buenas pessoal, sou da turma 20 e estou reformando minha carteira agora com conhecimento das aulas, porém fiquei com um pé atrás a respeito do tag along gostaria de fazer algumas perguntas e debater como vcs fazem essa análise. Estava escolhendo apenas ações com 100% de TAG along. Mas me paro com dois casos em que não foi possível mas eu gostei dos fundamentos/setor das empresas, são elas TRPL e ITUB. No caso da TRPL existe um desconto interessante na TRPL4 porém sem TAG along. E a TRPL3 que seria a opção com TAG along ainda oferece apenas 80%. Como saber se o desconto vale a pena seria questão de critério apenas? 80% de TAG along já é considerado bo…
Última resposta por Cesar Scholer, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Fala, pessoal! Comecei minha análise de bancos e me deparei com as seguintes dúvidas: 1) Pelo que entendi, já que o lucro dos bancos vem de suas operações financeiras, não teríamos os dados de EBITDA e EBIT, certo? Porém no Investidor 10, vejo que apesar do EBITDA ficar sempre zerado, o EBIT aparece. Por que? 2) Margem Ebit, novamente, por que ela aparece? Não deveria estar zerada igual a Margem Ebitda? 3) Mesma coisa pro ROIC. Inclusive, vi que o Raul disse em uma das aulas que era comum estar negativo no caso de bancos, por que? 4) No caso dos bancos, sempre iremos considerar a divida como inexistente em todos eles?
- 3 respostas
- 344 visualizações
Antes de fazer o curso, umas das decisões mais acertadas, eu delegava a compra de ações a um corretor da XP, o mesmo fazia trade mensal, de forma que hoje compreendi que o que interessava era ganhar corretagem. eram sempre girados 10 ativos, todos os meses eram vendidos e comprados novos papeis, o pior, sempre de forma a ter papeis fracionados. Teve um mês que ficou muito visível essa tática de uma ação foi comprada 101 unidades, de outra 453, de outra 168 e etc. Quando indagado foi respondido que a estratégia seria dividir de acordo com a porcentagem da indicação da própria plataforma, desta forma se um papel era para se investir 7% teria que ser comprado 7% do valor in…
Última resposta por Wilton Lazaro Ferreira Filho, -
- 5 respostas
- 386 visualizações
Fala, pessoal! Finalizei o curso e vou começar agora os trabalhos. Fiz o PIAR (que me deu uma boa noção) e defini inicialmente uma carteira da seguinte maneira: - 50% Renda Fixa / 15% Ações Internacionais / 15% FIIs / 20% Ações Brasileiras (Sem Reits ou Cripto no meu caso). A dificuldade agora é de fato colocar a mão na massa. Já tenho 100% do meu patrimônio em Renda Fixa, então acredito que o próximo passo para balancear minha carteira seja iniciar nas ações brasileiras, dps passar para FIIs e Stocks. Queria entender se devo começar dessa maneira e se devo iniciar as análises das empresas agora (após análise setorial claro). Uma dúvida que também t…
Última resposta por David Castello Branco Assunção, -
- 5 respostas
- 444 visualizações
Fala pessoal! Sei que o Tag Along é um critério de exclusão da empresa (antes mesmo de colocarmos ela no diagrama). Porém, fiquei pensando se faz sentido colocarmos uma pergunta como: - Possui 100% de Tag Along? Pq queria uma forma de diferenciar o risco das empresas naquelas que possuem 80% ou 100% (as de 0% nem entram no diagrama). O que acham?
Última resposta por David Castello Branco Assunção, -
- 17 respostas
- 828 visualizações
Olá, mesmo tendo bons indicadores vejo que a taurus armas sofreu bastante em sua atuação no Brasil, muito por conta da política de desarmamento adotada pelo novo governo. Ainda é uma boa a taurus armas?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 216 visualizações
Bom dia Sardinhas, alguém consegue me explicar como funciona o nível de governança das empresas? eu estou nas aulas de ações e o Raul já citou dela em duas aulas, mas eu não lembro da explicação dos níveis e a questão de tag along na hora de comparar empresas e concluir qual nível de governança delas
- 1 resposta
- 364 visualizações
Bom dia Sardinhas, estou colocando a nota das minhas ações com base no diagrama do cerrado, mas fiquei com algumas dúvidas. 1 dúvida - Investimento em pesquisa e inovação. Temos empresas que fica fácil responder a essa pergunta, como por exemplo a Klabin, agora, como faço para checar isso em empresas que não têm essas iniciativas de inovações tão fácil acesso? 2 dúvida- A empresa teve lucro operacional? não estou conseguindo chegar nessa resposta com certeza 3 dúvida - A empresa é uma blue chip? acabo olhando se é uma empresa conhecida e lucrativa, mas também não estou chegando na resposta com certeza
- 1 resposta
- 448 visualizações
Bom dia sardinhas.... Ontem a Wiz emitiu um fato relevante, na qual foi aprovada convocação de assembleia para deliberar sobre uma possível redução dos dividendos obrigatórios de 50% para 25%. A Wiz fala tb que, caso seja aprovada essa redução, será assegurado o direito de recesso aos acionistas dissidentes, conforme o disposto nos artigos 45 e 137 da Lei das Sociedades por Ações. O que isso quer dizer?
- 2 respostas
- 404 visualizações
A partir de quantos mil em ações eu preciso ter para poder declara o imposto de renda. Existe um limite?
- 8 respostas
- 520 visualizações
Sou solteiro e um apartamento (não moro nele) em Goiânia que atualmente tem o valor de R$350.000. Ele ainda está financiado, tenho um saldo devedor de R$71.799, com parcela de R$1.100 e ainda restam 167 parcelas. A taxa de juros vigente do contrato é de 10,77% a.a. Na venda desse imóvel, devo ficar com um valor em mãos de R$250.000. O aluguel desse imóvel deve girar em torno de R$2.500. Para vocês qual seria a melhor opção? Vender e investir os R$250.000 ou continuar com o imóvel, alugar e investir os R$2.500?
Última resposta por César De Melo Faria, -
- 4 respostas
- 282 visualizações
Quando um FII de tijolo é extinto, os imóveis do fundo são vendidos e o valor distribuído entre os cotistas. Mas e no caso do FII de papel? O que acontece quando ele é extinto? (Pergunta relacionada com o caso do HCTR11 e DEVA11)
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves,