📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 522 visualizações
Fui dar uma espiada de canto de olho só para fechar a sexta feira 😅 Um puxando para cima, outro para baixo. Praticamente no zero a zero
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
BOA TARDE, ESTOU FAZENDO UMA SELEÇÃO DE ETF NOS EUA PARA COMEÇAR A INVESTIR NO EXTERIOR E ESCOLHI ESSES ATE O MOMENTO. PODERIAM ME DIZER SE ACHAM UMA BOA ESCOLHA? DIA - NOTA 9 CSPX- NOTA 11 VNQ - NOTA 9 VNQI - NOTA 7 BND - NOTA 15
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 527 visualizações
Bom dia! Estou começando a experimentar investimentos internacionais, faz aproximadamente um ano que terminei os módulos e nunca havia praticado esses investimentos, fui procurar o ETF IVV no BTG internacional, fiquei em dúvida como escolher. Dei uma pesquisada e obtive a seguinte resposta: Resumo das diferenças principais: Localização e Moeda: IVV é negociado em USD nos EUA, IVVB11 em BRL no Brasil, IVVM em GBP na Europa (Reino Unido) e IVVD em EUR na Europa (Luxemburgo). Tributação: A tributação sobre os dividendos varia conforme a localização do ETF, com o IVV sendo sujeito a retenção nos EUA e os outros ETFs podendo ter diferentes tratamentos fisc…
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 148 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? estou ainda no começo de modulo de renda variavel, e antes de ver que tinha que investir em selic ate ver todo curso com forme a recomendação, investi 3900 doláres nos estados unidos pela nomad, para eu não perder dinheiro com a taxa de cambio decidi manter o dinheiro e investir em ETFS, vendo as recomendações do Raul e da parte de base de conhecimento investi, meu intuito e ter uma renda passiva, porém vi que não é pago tantos dividendos então a estratégia é ganhar na valorização e na acumulação para o futuro então é um dinheiro que não pretendo mecher por alguns anos e só deixar lá, minha meta agora é os próximos investimentos focar no …
Última resposta por Joao Victor Pereira Morais, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
Boa noite Galerinha Eu ajustei o percentual da parte de investimento internacional 20%, eu matinha um percentual de 5% enquanto o dólar estava acima dos 6 e estava investindo nos ETFs IVV, QQQ, SOXX e IJR e sei que IVV e a QQQ tem uma alta correlação, estou querendo dar um diversifica nos ETFs que não tenha correlação e estava verificando o post com os ETF internacionais e vi algumas opções de investir nos etfs BOTZ, SOXX, ICLN, XBI, VWO, IGF e VNQ, e gostaria de ter a opinião de vocês sobre esse ideia e sendo que removeria IVV, QQQ e IJR da carteira.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
Boa tarde! Estou buscando a diversificação no mercado americano através de ETFs. Inicialmente quero estar exposto ao S&P 500 e ao IFIX. Vocês tem indicação de alguns ETFs que seguem esse índice e são negociadas na BTG?
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 7 respostas
- 312 visualizações
Olá, to precisando de orientação para a escolha de 1 ou 2 ETFs internacionais. Preciso aportar lá fora, mas atualmente só possuo o DGRO. É um ETF americano que investe majoritariamente nos EUA. Foco em empresas que pagam bons dividendos. Eu quero algo para diversificar globalmente. Foco em crescimento, empresas de tecnologia. Também me interesso pelos ETFs irlandeses. Quais as sugestões para estudo vocês? Obrigado!
Última resposta por Marcos Santos, -
- 8 respostas
- 831 visualizações
Sumiu pra mim o topico com os ETFs internacionais. Alguém poderia postar aqui?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 244 visualizações
Boa noite galera, Surgiu uma dúvida aqui quanto aos etfs de renda fixa internacionais. Estava vendo 2 ETFs de renda fixa americana, BND e SGOV. O BND é um etf de treasurys bonds, que pelo o que eu vi nas aulas são titulos mais longos (10 a 30), prefixados e que pagam semestralmente. ok. Já o SGOV, vi que tem titulos de 0-3 meses de vencimento, que dentro do meu entendimento seria um ETF de treasurys bills, pois são titulos que vencem em menos de 12 meses (no caso de 0 a 3), que seria de rentabilidade pós fixada que acompanha a funds rate. o equivalente ao nosso tesouro selic, certo? Porém quando fui pesquisar o SGOV ele aparece como um ETF de treasury…
Última resposta por Lucas Domênico Di Santo, -
- 1 resposta
- 397 visualizações
Pessoal boa noite, uma pergunta básica: eu já fiz meu PIAR e composição das classes de ativos e devidos percentuais. Os etf internacionais eles devem inseridos na aba investimentos internacionais correto ? Abraço e grato por qualquer ajuda.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 471 visualizações
Boa tarde pessoal, Dado o cenário que o hipe da IA está acabando (no sentido de o pessoal estar entendendo realmente o que a tecnologia hoje é capaz e alguns estarem se decepcionando com as limitações) e a baixa de juros nos EUA, percebi que o ETFs principais de lá estão caindo nos ultimos dias. Este é o momento para reforçar os aportes em ETFS e praticar o contrafluxo?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 402 visualizações
Fala, sardinhas O Raul em um dos últimos vídeos no canal mencionou sobre uma aula na AUVP sobre ETFs Irlandeses, e relacionado com pagamento de imposto nos EUA. Alguém sabe de que aula ele se trata? Ou se é de alguma aula que ainda não está disponível?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
Tenho ambos os ETFs em carteira, os dois tem praticamente a mesma taxa de administração anual cerca de 0.25% a.a Apesar deles serem correlacionados o TECK11 tem uma maior exposição em empresas de tecnologia, dito isso assistindo as aulas do módulo 6, Raul fala que vale a pena se desfazer desses etfs e investir diretamente no exterior porém analisando as taxas para compra de dolar e toda a questão do IR, vocês acham que vale a pena fazer essa troca e comprar os fundos diretamente na corretora internacional, ou passar a fazer os aportes nesses fundos em corretora internacional?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 234 visualizações
Pessoal bom dia. Verificando a lista de ETFs na Órama não consegui encontrar os Irlandeses. Sabem me dizer se nessa corretora não temos essa opção de ETFs? Outra dúvida, como saber se o ETF é de acumulação? Grato
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 75 visualizações
Boa noite! Gostaria de saber como vcs preenchem as perguntas para os ETFs no diagrama, colocam junto das perguntas para ações? Estou tendo uma certa dificuldade com isso, pois as perguntas dos ETFs estão influenciando na nota das ações e vise versa.
Última resposta por Ademilton Carvalho,