📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 264 visualizações
Qual a diferença entre eles, pq pelo q eu entendi são a msm coisa
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 4 respostas
- 697 visualizações
A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que lançou, nesta data, conforme previsto no acordo coletivo de trabalho (“ACT”) assinado em janeiro deste ano, o novo Programa de Demissão Voluntária (“PDV”). O empregado que aderir ao PDV receberá 30 (trinta) remunerações como compensação indenizatória pela extinção do contrato de trabalho, sendo que cada empregado terá direito ao valor mínimo de R$ 150 mil, bem como o pagamento pela Companhia da multa de 40% do valor base para fins rescisórios do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. Após o desligamento, será concedida a…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 287 visualizações
Boa tarde, alguém Pd me tirar uma dúvida? Pq n dah pra confiar em bancos kkk, em fundos d investimentos a taxa d administração é cobrada o valor por exemplo d 0,4 diluída nos 12 meses ou é cobrada 0,4 ao mês ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 436 visualizações
Continuo estudando, mas pra minha surpresa a TRPL é estatal colombiana,,,,, o que esta acontecendo a respeito desse ativo, alguem pode compartilhar, tenho posição nesse ativo, pouquinho confesso, Gostaria de saber mais a respeito sobre riscos e boatos a respeito da TRPL
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 297 visualizações
Bom dia, As notícias diárias sobre o fechamento da Bolsa, alta ou baixa, devem ser entendidas de que forma pelo investidor buy and hold? Como uso esse conhecimento de acordo com minha carteira?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 341 visualizações
Então, uma ação no nível de governança de novo mercado obrigatoriamente tem tag along de 100%, certo? Percebi que na auvp analitica muitos tag alongs aparecem como sem dados como é o caso da panvel PNVL3, entretanto pesquisando sobre a empresa o RI dela mostra que suas ações já estão no nível de governança de novo mercado, neste caso já tendo um tag along de 100%, não?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 179 visualizações
Bom dia pessoal, não sei se aqui seria o melhor local... Hoje a maioria das ações e ETFs internacionais que vejo possuem um aporte mínimo de 20 USD (usando pelo BTG investimentos) Ao fazer por exemplo um aporte de 5k reais, o diagrama me sugere investir 20 reais em CAT por exemplo, aí aqui eu teria duas sugestões: 1 - Se possível colocar o valor em dolar para ações internacionais e REITs como sugestão de aporte 2 - Considerar esse aporte mínimo de 20 dolares nos calculos, assim esse tipo de sugestão não apareceria, ou arredondar pra cima pra fechar os 20 USD e deixar outra ação fora da sugestão de aporte.. No mais, uma das melhores ferramen…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 181 visualizações
Boa tarde a todos! Espero que estejam todos bem! Estou querendo aumentar e melhorar o leque de perguntas do Diagrama do Cerrado. Gostaria da opinião de vocês quanto às perguntas abaixo. Questionamento sobre Ações ROE historicamente maior que 5% ou 3 pontos percentuais acima da média do setor? Crescimento de receitas ou lucro superior a 5% nos últimos 5 anos? A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? A empresa tem mais de 30 anos de mercado? A empresa é líder nacional ou mundial no setor em que atua? O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos? A empresa é uma blue ch…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 123 visualizações
Então Eddy.( desculpa se eu estiver te respondendo no lugar errado) Eu realizei a pesquisa, porém quando eu coloco o filtro azulim, praticamente só aparece banco, fora do setor financeiro somente SANEPAR, o meu filtro coloquei P/VP de 2 com P/L de 15. Tem alguma sugestão? Obrigada
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 53 visualizações
Pessoal, Como funciona a sugestão de aporte da ferramenta na AUVP? Eu tinha inserido os ativos e sem por as posições que tinha de cada um deles (deixei tudo zerado). Após eu preencher as posições ele parou de distribuir igualmente as proporções. Sabe me dizer se ele vai indicando as posições até equilibrar as posições? OBS: eu tinha muito mais ação e FII do que RF e cRIPTO dou dolar, pq precisei realizar parte do valor.
Última resposta por Mário Lúcio Moreira Neto, -
- 4 respostas
- 723 visualizações
Boa tarde galera conclui o curso montei a carteira só com filé 😬 só estou com dúvidas sobre os aportes mensais exemplo: tenho 10 ativos na carteira 5 subiram bem e o resto baixou, vou aportar 5000, divido 500 em cada ou aproveito as baixas para investir mais nelas ? Desde já agradeço vcs são os melhores💜
Última resposta por Sidnei De Souza, -
- 4 respostas
- 205 visualizações
Olá pessoal, tenho uma dúvida sobre o que fazer quando uma empresa que eu decidi colocar no topo da pirâmide fica com uma nota negativa no diagrama do cerrado, pois as empresas com nota menor que 0 não consideradas no diagrama, então como eu decido quanto vou aportar naquela empresa ?
Última resposta por Leonardo Hauck, -
- 4 respostas
- 325 visualizações
Hello! Sardinhas 🐟 tenho uma dúvida que eu deixei passar já que nunca fui pra renda variável é "danado" do preço médio, fui fazer um teste ontem e comprei ITAUSA. A dúvida é o seguinte tenho 10 mil pra investir e foi recomendado pelo Raul do Velho Testamento fazer algo como 1 mil por mês para fazer esse preço médio, já que na plataforma informa eu não deveria me preocupar em anotar preço médio né? 👀
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 513 visualizações
Como consigo acesso a planilha que o Raul comentou na aula 6 do módulo de IR, com os cnpjs do FIIs para auxiliar no processo de preenchimento do IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 266 visualizações
Fala pessoal, Sempre recebo propostas da corretora de uso de Opções como uma proteção às ações. Via de regra, achei estranho. Mas nas minhas pesquisas, nao encontrei nada muito conclusivo para isso. Queria entender a lógica por trás dessa pratica, e qual o incentivo que motiva a corretora a indicar isso? valeu!
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati,