📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 13 respostas
- 420 visualizações
Ontem fazendo uma análise mais a fundo na minha carteira, comecei a seleção de uma boa empresa de saude.. Cheguei na conclusão de 3 empresas. BLAU FLEURY ODONTOPREV Fiz a análise e as 3 atuam de maneira diferente no mercado, por mais que seja saúde, mas de formas diferentes... As 3 são excelentes empresas, com tamanhos diferentes, nunca apresentaram resultados ruins. Nao consegui dizer a melhor. Queria selecionar para o meio da minha carteira!!! Vocês tem alguma sugestão? Ou nao teria problema diversificar entre as 3 do mesmo setor? Obrigado :)
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
- 6 respostas
- 420 visualizações
Boa noite a todos! Quando o Raul nos ensinou na aula sobre FIIs, o que me fez ser atraído imediatamente pra esse tipo de ativo foi quando ele falou sobre "proteção do patrimônio" com "renda passiva previsível". Achei uma excelente combinação para se ter com ações e RF. E foi por isso que decidi: Terei apenas FIIs de tijolo. Com FIIs, quero me manter totalmente dentro da proteção de patrimônio + previsibilidade, e acho que são os FIIs de tijolo que mais garantem isso, mesmo perdendo uma ou outra oportunidade mais rentável. Até o momento. de todos que analisei, me decidi (e já comprei um pouco), desses: GTWR11 XPLG11 VISC11 TRXF11 BRCR11 …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
Última resposta por Rederson,
-
- 5 respostas
- 420 visualizações
Já montei minha carteira de ações, agora só faltar fazer os aportes. Gostaria de saber se na opinião de vocês, esse é o momento ideal? Em vista que o mercado está em baixa.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 13 respostas
- 420 visualizações
fala pessoal,boa noite,gostaria de recomendações sobre onde comprar bitcoins,caso alguém tenha uma sugestão,ficarei grato!!🤝🏼
Última resposta por Kelvin Rauan Da Costa, -
- 1 resposta
- 419 visualizações
Pessoal, Antes de entrar na AUVP, comprei na oferta publica cotas do fundo KNHF11 (Kine Hedge Fund), orientando por um assessor de investimentos do banco. Pelo que vi, não é exatamente um fundo de papel, nem um fundo de tijolo. A Kinea o classifica como um fundo imobiliário híbrido. Lendo o prospecto do fundo, vi que busca acompanhar o IFIX e tem um alto grau de liberdade para gestor. Alguém tem experiência com fundos deste tipo? O que acham?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 419 visualizações
Eai pessoal, é uma boa comprar Vacância? A exemplo do RECT11 que já vem a um bom tempo descontado...
- 4 respostas
- 419 visualizações
Opa pessoal, bão com vocês? Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta). Para um ETF ser considerado de gestão passiva é necessário que esteja atrelado a um índice, por exemplo o VOO que está atrelado ao S&P500? Um ETF de setor específico seria exclusivamente de gestão ativa?
- 2 respostas
- 419 visualizações
Pessoal tenho uma duvida, gostaria de saber se na hora de analisar as ações de um setor, pegando como exemplo o setor financeiro (bancos) vamos supor que eu achei interessante estudar 6 bancos, nesse caso vocês aplicam o método scuttlebutt em todas as 6 ações antes de fazer a análise fundamentalista ou primeiro fazem a análise fundamentalista e com base nela escolhe a empresa que tem os melhores números e depois aplica o método scuttlebutt somente nessa única empresa que tem os melhores números ?
- 1 resposta
- 419 visualizações
Infelizmente os dados de JURO11 não estão disponíveis no momento. Tente novamente mais tarde ou procure por outro ativo. O Sparta Infra é um fundo de renda fixa que investe seus recursos preponderantemente em debêntures de empresas do setor de infraestrutura, conforme definido na Lei 12.431, e está disponível para investidores em geral. Taxa de administração:1,0% a.a. Taxa de performance: Não há. Rentabilidade Alvo: 1,5% a 2,5% acima da NTN-B. DATA IPO 08/12/2021 VALOR IPOR$ 100,00 ABL (M²)N/D QTD DE COTAS 20.571.677 CNPJ42.730.834/0001-00 ADMINISTRADOR BTG PACTUAL AVALIADOR IMOBILIÁRIO N/D AUDITOR CONTÁBIL …
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 2 respostas
- 419 visualizações
pra colocar IVVB11 no digrama do cerrado eu colocaria ele como ações internacionais? mesmo sabendo que ele é um ETF? no diagrama não tem opção de porcentagem para ETF´S.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 419 visualizações
Boa tarde família linda, estou preenchendo minha declaração de IR, na aba Bens e Direitos, e é o segundo ano que faço essa declaração. No ano de 2022 eu tinha 100 ações da EDP Energias do Brasil, porém em 2023 devido ao seu fechamento de capital eu acabei por vender ela (apesar de gostar muito da empresa). Agora que usei a declaração pré-preenchida pelo gov.br ela está declarada ali, mas estou em dúvida se digo na "discriminação" que vendi as ações e coloca a "situação em 31/12/2023" zerada ou se devia excluir esse tópico da minha declaração. Alguém sabe me dizer o que devo a fazer?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 419 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Estou progredindo no meu curso e já estou na metade do módulo 4. Para aprofundar minha prática, montei a carteira abaixo, aplicando as perguntas do Philip Fisher e analisando os números. Além disso, estou refletindo sobre como minha abordagem de investimento mudou ao longo do curso. Gostaria muito da opinião de vocês e comentários sobre a carteira: faz sentido a longo prazo? Com a ótica de riscos, a rentabilidade e a setorização etc. Agradeço desde já!
Última resposta por Gustavo Wundrack Batochio, -
- 5 respostas
- 419 visualizações
Bom dia!! Tenho um FII na minha carteira (KNCR11) que possui um rendimento bem interessante, da ordem de 1,23% a.m. atualmente. O valor atual da cota está 4% acima do que paguei por ela. A questão é: 92% dos ativos desse fundo estão alocados em investimentos CDI+, com prazo médio de vencimento em dez/2029. Então, aqui vão as perguntas: 1. Como a expectativa do mercado é que a Selic esteja na casa dos 9% ao final de 2025, e talvez mais baixa nos anos seguintes, devo vender minhas cotas agora já que tenho esses 4% de valorização e invisto em outro FII? Ou devo aguardar mais um ou dois anos para ver como fica, correndo o risco do valor da cota reduzir para um patama…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 418 visualizações
Boa noite Pessoal, Invisto há 4 meses. Acabei de concluir o curso, mas nunca passei por esse momento do mercado. Tenho reserva de emergência e carteira de ações(boas empresas, tag along, free float...) ok. Tenho 4k para investir agora...Já tenho em mente uma carteira de FIIS para aportar, bem diversificada(papel, logística, shopping), mas visto que os FIIS já estão com os valores bem mais altos, a minha dúvida é se devo investir essa quantia na rende prefixada e talvez tentar uma marcação a mercado daqui pra frente e em um futuro próximo incluo os FIIS na carteira com os valores mais ''baixos''. Obrigado Abraço
Última resposta por Adriano Umemura,