📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 289 visualizações
Olá amigos, tudo certo? Gostaria de sanar uma dúvida: sobre o lucro operacional de uma empresa, é possível entende-lo como o EBIT (lucro antes de juros e impostos) da empresa? Ou é preciso levar em conta algum outro indicador ao lucro operacional do último exercício?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 168 visualizações
Bom dia galera . estou com uma dúvida. Meu sobrinho tem 15 anos e estar querendo investir em etfs. ele é imigrante e tem social security. vcs sabem uma corretora fácil para ele fazer os investimentos.
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 4 respostas
- 277 visualizações
Boa noite, pessoal. Compreendi que o Diagrama do Cerrado estabelece uma pontuação para o ativo ao responder as perguntas. Com isso, o ativo “X”, por exemplo, pode tem um peso maior que o ativo “Y” dentro da carteira em razão dessa pontuação. Então, ao realizar um novo aporte, o Diagrama irá sugerir que seja alocado um percentual maior no ativo “X”. Com base nisso, temos as seguintes situações hipotéticas: Situação 1: Decidi que vou investir em apenas dois ativos do sub-setor financeiro: BBAS3 e BNBR3. De acordo com o Diagrama do Cerrado, BBAS3 teve uma pontuação 11 e BNBR3 nota 7. Ao realizar um aporte de 48k, o Diagrama sugere 65% do valor para…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 436 visualizações
Pessoal bom dia! as ações que eu ja tinha antes do curso eu devo começar a analisar elas do zero, ou devo ja jogar elas no diagrama?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 83 visualizações
To curiosa mesmo em saber se alguém aqui tem posição montada em empresas Chinesas. Vi que o Raul fala numa aula do site etf.com usando o MCHI como exemplo e fiquei curiosa pra saber se tem alguém que gosta, qual estratégia adota etc etc.
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 4 respostas
- 220 visualizações
Bom dia Pessoal. Estou com uma dúvida, comecei a investir esse ano e ano que vem terei que declarar os meus investimentos, porém eu fiz uma transferência de custódia, mudando de corretora. Tenho que evidenciar essa troca na declaração? Caso tenha como fazer isso?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 4 respostas
- 319 visualizações
Eu tive esse resultado do meu PIAR: E eu decidi fazer no diagrama do serrado uma alocação parecida: 25% de Ações no Brasil 25% de Ações (e ETFs) no Exterior 15% de Fundos Imobiliários 2% de Criptomoedas 28% de Renda fixa Nacional Um dos motivos de eu colocar 15% em FIIs e 2% em Criptomoedas é porque o mercado hoje de Criptomoedas está com ganância alta, enquanto os FIIs estão muito descontados. Quando o mercado se inverter, faz sentido eu mudar essa estratégia? Por exemplo, quando FIIs se tornarem "caros" eu reduzir para 10%, e quando o indicador de ganância estiver baixo, aumentar criptomoedas para 5%? E, …
- 4 respostas
- 174 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem com vcs? Seguinte... Não estou conseguindo encontrar os FII's para compra dentro do internet banking do BTG pelo PC, só encontro as ofertas no meu acesso pelo aplicativo do cel. Alguem sabe qual o caminho encontro os FII's pelo acesso ao banco pelo meu PC?
Última resposta por Giovanni Cunha, -
- 4 respostas
- 972 visualizações
Então galera, com toda a situação da Americanas, acabou respingando um pouco na Ambev, o que fez suas ações terem uma leve queda. Eu vejo como uma excelente oportunidade para quem está de olho na empresa, já que ela não tem nada a ver com a treta da Americanas, e não mudou nada em seus fundamentos, apenas ficou mais barata. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 371 visualizações
Bom dia. Qual indicador eu verifico para saber se empresa esta reinvestindo seu lucro, e qual porcentagem seria considerada boa? E qual dos sites recomendados eu conseguiria encontrar essa informação.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 432 visualizações
Já vi diversos vídeos em que é dito que a maioria dos investidores não consegue ficar com rendimentos acima do ibovespa ou do S and P 500, a maioria fica a baixo, mesmo sendo pessoas que muitas vezes trabalham com investimentos. É interessante inicialmente começar a investir somente em ETFS que replicam o ibovespa e ETF's americanos que replicam o S and P 500?
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 4 respostas
- 846 visualizações
Bom dia galera! Não sei se esse é o tópico correto para fazer essa pergunta, se eu estiver no lugar errado me avisem por favor. A partir desse ano, até 18 milhões de ienes investidos na bolsa de valores, estão isentos de imposto de renda aqui no Japão. Vocês acham que compensa investir em outros países enquanto não atinjo esse limite? Agradeço a ajuda desde já!
Última resposta por Marcelo Yoshihashi, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia boa tarde boa noite cardume, Sou novo nessa parte de investimentos em FII comprei meus primeiros esse mês de janeiro de 2024. realizei a compra de um fundo de laje corporativa, um fiagro e um de shopping. Realizei a compras dos 3 no dia 10/01 ja recebi os dividendos do xpml11 no dia 25/01 os do knri11 e do knca11 não recebi ainda, estranhei pois o pagamento do knri11 de acordo com o site da kinea cai no decimo dial util do mês, e do knca11 todo nono dia util do mês. Achei estranho, pois no site não mostra o pagamento desse mês janeiro e tambem não mostra nos relatórios postados, oque pode ter acontecido? Ocorreu de eu ter comprado mui…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 369 visualizações
Fala time, boa noite!! gostaria da opinião/ajuda dos mais experientes para tirar algumas inseguranças que estou no momento. Hoje completei meus primeiros 100k investidos, tenho 30 anos e ainda estou na fase de acumulação. Entao me peguei pensando, com a Selic do jeito que está, a gente encontra alguns CDB que renderiam 1% ao mês, dando uns 600 reais (já descontando o imposto), mas quando eu olho para minha carteira eu não sei se irei conseguir ver essa rentabilidade pois meu valor não está todo em renda fixa, então me pergunto e pergunto a vocês, porque não vira todo dinheiro para renda fixa ? Hoje tenho na minha carteira: Ações n…
- 4 respostas
- 602 visualizações
no diagrama tem 2 perguntas que já vem prontas, A empresa teve lucro operacional no último exercício? e O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos? Esse lucro operacional no ultimo exercicio, seria o EBITDA crescente? ou eu teria que olhar os resultados do ultimo trimestre pra ver se teve algum aumento? como faz pra ver se o SETOR tem mais de 100 anos?
Última resposta por Mario Candido Honda Filho,