📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 418 visualizações
Oi pessoal, bom dia! Eu estou começando a elaborar algumas perguntas além daquelas que já existem, pois acredito que com boas perguntas o FII vai ser avaliado corretamente e receberei boas sugestões de quanto aportar com segurança. Poderiam me ajudar? O que mais seria importante para adicionar? Desde já agradeço.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 418 visualizações
Bom Dia galera! estou tendo dificuldades par transferir custódia do Banco inter. Indeferiram o meu formulário duas vezes já. me passaram esta mensagem, onde pego corretamente estes dados? Me parece que dificultam a transferência. o inter manda falar com BTG , o BTG manda falar com Inter , enquanto isso não consigo realizar a Transferência. Que Falta de clareza alguém pode me ajudar?
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 6 respostas
- 417 visualizações
Boa tarde colegas! tenho visto muito conteúdo dizendo que vale a pena construir casas para vender, e em alguns casos até com margens bem interessantes. No papel parece fazer sentido, mas queria a opinião de alguém que talvez já tenha feito isso na pessoa física ou até como negócio. Alguém com experiencia nesse setor poderia compartilhar seu conhecimento? Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
FII DEVA 11
por Joao Lima- 8 respostas
- 417 visualizações
Sabemos que a bolsa está com ótimas oportunidades e entre elas temos os FIIS. Observei o DEVA11 com PVP bem baixo e o DY alto. Alguém tem esse ativo ou já estudou se vale o investimento? pra mim os dias estão tao corrido que não estudei sobre ele
Última resposta por Thiago M Borges, -
-
- 5 respostas
- 417 visualizações
Salve galera, uma dúvida: Abri uma corretora na InteractiveBrokers e já fiz alguns aportes, a dúvida é existe algum lugar onde posso verificar todos os meus aportes ao mesmo tempo (FII's, stocks internacionais, açoes nacionais, bitcoin etc), tipo a b3? Ou eles de fato são separados? (Sei que na plataforma do cerrado tem como eu ver, mas queria saber se tem tipo uma b3 para geral)
Última resposta por Ale M, -
-
- 4 respostas
- 417 visualizações
Cheguei no PIAR e estou no momento realmente "começar a minha carteira". A renda fixa é mais fácil. Mas a renda variável quando a gente começa com um valor um pouquinho maior (no meu caso é 220 mil, sei que isso não é nada pro Raul, mas pra mim é!), ainda que eu entenda que o foco é longo prazo eu fico muito assustada com as noticias que vão aparecendo no youtube e sites ... "bolsa bate máxima histórica", "fundos imobiliários em queda", "crise ecônomina" efim... Qual seria a melhor estratégia nesse momento. Investir tudo de uma vez de acordo com as porcentagens que defini para cada ativo. Ir investindo aos poucos mês a mês todos ativos, cada um com suas porcentagens.…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 6 respostas
- 417 visualizações
Boa noite pessoal! Me restou uma dúvida após a aula 12 do módulo 04 - sobre dividendos. Na aula é enfatizada a importância de reinvestir os dividendos para que se escale com os juros compostos, porém a dúvida é, estes dividendos recebidos devem ser reinvestidos na mesma ação que os originou? Ou posso redistribuir em outras ações?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 9 respostas
- 417 visualizações
Ola gente, uma duvida, para uma pessoa que tem uma quantia guardada e quer começar a comprar ações. Deve esperar os preços baixarem ou começar antes é melhor?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 5 respostas
- 417 visualizações
Pessoal, onde eu consigo identificar o CapEx de uma empresa? Sei que no site como Fundamentei tem um histórico(mas tem que pagar), e quando olho em outros sites de analise não consigo encontrar. Exemplo: StatusInvest onde o CapEx da KLBN não aparece e no Fundamentei seria -4,363 no periodo de 12/2023. Onde o pessoal consegue pegar esses dados? Já busquei em arquivos do RI mas parece que fica escondido. :(
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 416 visualizações
Amigos, uma curiosidade, se alguém souber me explica, comprei ações da IRBR3 em 25/11/2022 a R$ 0,83 (tenho meu controle e tem também na IsaEx comprovando o que paguei) e quando vou pesquisar na internet (nao da nossa corretora) mostra o valor na mesma data por R$ 23,10, alguém saberia explicar?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 1 resposta
- 416 visualizações
Comentário editado
- 1 resposta
- 416 visualizações
Boa tarde galera. Tenho uma duvida, seria errado estar investindo aqui no Brasil no ETF IVVB11 e na carteira exterior estar investindo no IVV? Seria mais coerente migrar do IVVB11 para IVV para dolarizar o patrimônio?
- 1 resposta
- 416 visualizações
Carteira recomendada Essa carteira mesmo sendo recomendada eu tenho q analisar se não tem uma pegadinha ou pode confiar? Essa é do bug no caso.. tenho dificuldade de entender isso no caso de tudo q colocar não sei direito de quando vou poder tirar o dinheiro de volta caso precise de parte dele ou até tudo talvez, essa é a dúvida q tenho em todas as aplicações na verdade… posso deixar uma reserva mas é se eu precisar retirar por algum motivo ou envestir em outra coisa melhor q aparecer q no meu caso faço compra e venda carro imóveis e tudo q se pode comprar e vender…
- 0 respostas
- 416 visualizações
FATO RELEVANTE A BB Seguridade Participações S.A. (“BB Seguridade” ou “Companhia”), nos termos do §4º do artigo 157, da Lei n.º 6.404/76 e das Resoluções CVM 44/21, 77/22 e 80/22, conforme alteradas, comunica que o seu Conselho de Administração aprovou, nesta data, a abertura de um Programa de Recompra de Ações de Emissão da Companhia (“Programa”), conforme segue: Objetivo do programa: aquisição de ações em circulação emitidas pela BB Seguridade para manutenção em tesouraria e posterior alienação e/ou cancelamento, sem redução de capital social, visando maximizar a geração de valor para seus acionistas. Quantidade de ações em circulação e em tesourar…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 415 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com dúvidas, queria juntar todos os meus investimentos no exterior em um local só, tenho $9000 na Avenue e na Inter tenho $3000 em investimento e $2000 parados. Eu sei tem taxas para transferir de uma corretora para outra, mas não consegui entender quanto é e como funciona, se os ativos tem que estar inteiros, não podem ter números quebrados e valores podem ser transferidas também? No aguardo Att She
Última resposta por Lucas Mariano Estorino,