📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 450 visualizações
O que vocês me dizem sobre a AURE3, alguém investe? opiniões?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 419 visualizações
Olá, pessoal, Após revisitar o módulo de renda variável por diversas vezes, decidi começar com o setor elétrico para fazer a minha primeira análise fundamentalista. Gostaria de um input de vocês sobre o que mais seria interessante incluir na análise e quais outras empresas são interessantes de avaliar. Segue abaixo a planilha com os indicadores que estou utilizando. Somente pelos indicadores, a empresa que se mostra mais interessante no momento seria a CEMIG; porém, seguindo a regra do TAG ALONG, não é uma opção de investimento viável. Isso faz da Taesa a melhor empresa no momento para se investir. Algumas perguntas surgiram após essa avaliação. …
- 2 respostas
- 361 visualizações
Oi, Alguém fez análise recentemente em FII e teve dificuldades em encontrar as informações básicas em portais gratuitos? Em quase nenhum estou conseguindo achar a taxa adm cobrado. Alguma dica?
Última resposta por Adriano Mendes, -
- 34 respostas
- 4.5k visualizações
Boa tarde. Vou postar como esta hoje minha diversificação do patrimonio. Se puderem dar sugestões e postarem o de vcs para gerar insights agradeço PATRIMONIO GERAL Ações 34,34% FIIs 29,53% ETFs internacionais 15,70% Renda fixa 20,43% Meu objetivo seria 30% - 30% - 20% - 20% MInha exposição maior de uma ação em relação ao patrimonio total é de 5,05%, de um fii 4,20% e de um etf internacional 4,03% POSIÇAO ATUAL DAS AÇOES POR SETOR (DENTRO DO % DE AÇOES) Financeiro 30,52% Utilidade publica 27,97% Materiais basicos 16,65% Consumo não ciclico 10,55% Bens industriais 7,85% Telecomunicações 6,45% POSIÇAO ATUAL DAS AÇOES POR SEG…
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Estou tendo dificuldades para pontuar perguntas sobre etf internacionais por fora do diagrama do cerrados. Estou com 5 etf internacionais, sendo que 01 (um) deles é composto por empresas de investimento imobiliário (REITs) dos Estados Unidos. Como diferenciar estas notas tendo em vista uma alocação de aportes diferentes. No momento todos ETF estão com a mesma pontuação.
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 5 respostas
- 632 visualizações
Olá pessoal! Eu atualmente faço meus investimentos pela XP e estou considerando expandir para investimentos no exterior. Recentemente, descobri que a XP oferece opções de investimento global, o que me atraiu pela conveniência de manter tudo em uma única plataforma. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a viabilidade de fazer investimentos no exterior através da XP.
Última resposta por Enzo Erbert, -
ETF'S
por João Peralta- 2 respostas
- 369 visualizações
Boa tarde, pessoal Oque significia um ETF de gestão passiva? Qual a diferença entre ativo e passivo? ETF de gestão passivo tem taxa de ADM? Obrigado!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
bom dia .. vi que a meliuz reduzirá seu capital social no valor de R$ 2,41 por ação.. Este valor por não se tratar de dividendos ou jcp, é descontado do valor da ação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 778 visualizações
Boa tarde, pessoal. Dentro da composição da minha carteira, vou adicionar a WEGE3 no aporte do próximo mês. No entanto, vi hoje que a empresa anunciou o JCP para acionistas que tenham o papel até o dia 22/03. Nesse caso, faria sentido usar a reserva de oportunidade para comprar as ações até dia 22 e garantir o JCP pago nesse semestre? Ou devo esperar passar a data e com uma possível queda nas ações (estão em alta) pegar daqui a duas semaas e ficar sem o JCP? Confesso que não cosegui montar um racioanal claro para verificar a melhor decisão a ser tomada hehe Poderiam me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 736 visualizações
Olá Sardinhas. Eu e minha noiva estamos completando quase 1 ano de AUVP e assistimos tudo novamente. Fizemos algumas adições e ajustes ao longo do ano na carteira que gostaria de compartilhar com vocês e pedir suas opiniões. Como estamos aportando um valor alto (se comparado ao que aportavamos antes de mudarmos para o exterior) pra diversificar um pouco mais e reduzir o risco de c*gada, optamos por adicionar alguns ativos que estudamos, então a carteira esta maior se comparado com a última que postei aqui. Dessa forma gostaria de algumas opiniões em relação as questões abaixo. 1. A quantidade de ativos nacionais está coerente? (somos 2 entao tentamo…
- 4 respostas
- 536 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Será que alguma de vocês consegue me ajudar? Estou há 1 mês tentando ver os indicadores do banco inter e do btg na plataforma de investimentos da auvp sem sucesso. Vocês já passaram por esse problema? será que vai demorar para jogarem no aplicativo as atualizações? são duas empresas relevantes para estarem fora do sistema. No visor do aplicativo já aparece para aquisição, sem a possibilidade de clicar no sobre.
- 4 respostas
- 452 visualizações
Olá, pessoal Vou iniciar minha carteira de ações. Falando sobre ações no exterior... o valor que tenho julgo não ser relevante ainda para me expor diretamente a ações Americanas (Exemplo). No máximos ETF'S. Oque acham? Sobre essa exposição ao mercado internacional com baixo patrimônio. Tenho hoje o valor de R$300Mil para investir. Estava pensando em algo como: 50% Renda fixa 40% Ações Nacionais 3% Cripto Moedas 7% Fundos imobiliários. Compartilhem suas opiniões, por favor.
- 3 respostas
- 525 visualizações
Boa noite Turma! Gostaria da ajuda de vcs pra definir o melhor caminho para meus investimentos. Em 2008 comprei meu primeiro imóvel por 195k com meu FGTS quitando em 5 anos, afim de melhorar meus rendimentos com alugueis na aposentadoria. Hoje fiz uma pesquisa de mercado em três imobiliárias para definir o preço do imóvel. A média de valor ficou em 850k, esse valor seria para venda imediata, porém o valor ficaria em 1.000k para espera de um comprador. O imóvel está alugado por 3k. Está rendendo 4,3% ao ano. Devo vender pelo valor de mercado 850k e melhorar o rendimento mensal ou colocar pelo valor de 1.000k e esperar a venda ocorrer? Tenho 54 a…
- 1 resposta
- 371 visualizações
Boa noite, pessoal, Minha duvida é idiota eu sei, mas.... Onde encontro de maneira rapida nos sites de investimento, as respostas às perguntas do diagrama de avaliação de empresas/ações para pontua-las? Abraço.
- 3 respostas
- 343 visualizações
Boa noite pessoal 😭! Acabei de fazer a aula de ALUGUEL DE AÇÕES E DAY-TRADE, confesso que não entendi muito bem, achei confuso. Alguém saberia me explicar o mecanismo de uma forma mais simples? 😭
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende,