📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 251 visualizações
boa noite.. me surgiu uma duvida de como identificar se o lucro da empresa vem de aplicações ou do lucro operacional. eu comparo o lucro liquido com o EBIT ou com o dinheiro de caixa?? no e-book fala para comparar o EBIT com o dinheiro em caixa. (segue imagem abaixo) mas pra mim não faz sentido, pois se o EBIT tem um valor próximo do lucro liquido, significa que o lucro da empresa vem quase tudo da suas operações e não do dinheiro aplicado
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 0 respostas
- 291 visualizações
Fato Relevante Homologação da Subscrição de Ações e Capitalização de Reservas com Bonificação em Ações Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em observância à Resolução CVM 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração, reunido nesta data, deliberou: 1. Homologar o aumento de capital deliberado em 14.08.2023, após concluído o processo de subscrição particular das 134.923.077 ações escriturais, sendo 46.366.756 ordinárias e 88.556.321 preferenciais, ao preço de R$ 6,50 por ação - período preferencial (de 24.08 a 22.09.2023)…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 15 respostas
- 681 visualizações
Ultimamente ando comparando vários incidisses e fico relente na dúvida se vale a pena escolher por conta própria ações e ativos de renda fixa. Esse é um exemplo de uma comparação que fiz usando o site https://maisretorno.com/ é em mais de vinte anos, antes mesmo de eu nascer, o CDI apresenta um rendimento muito maior que o IBOVESPA e o IPCA, o que me gera a dúvida, vale a pena escolher investir em ações arriscando renderem menos que o CDI, ate ter prejuízo, para uma esperança de ter rendimentos maiores? Não me sinto confiante para escolher por conta própria ações e outros investimentos, sendo que olhando historicamente o CDI apresentou melhor resultado.
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 4 respostas
- 288 visualizações
Recebi a oferta de entrar no AJFI11. Tenho intenção investir no setor imobiliário em SC. Lendo o prospecto me incomodou o fato de ele estar 100% centralizado em SC (todas as unidades), algo que foi informado no prospecto e que a empresa “Almeida Junior” possuiu mais de 70% de Market Share dos Shopping na região, o que bloqueia a aquisição de outros fundos imobiliários na região. Gostaria de comentários da comunidade sobre essa oferta, bem como a experiencia em Ofertas Publicas de outros fundos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 422 visualizações
Olá amigos, boa tarde! Estou iniciando meus estudos em renda variável e fiz uma planilha para me ajudar na escolha dos FIIs Esses 3 fundos destacados em vermelho foram os que achei mais atrativos para iniciar meus aportes... mas confesso que estou bem insegura diante da minha pouca experiência em renda variável Quem puder agregar com considerações eu agradeço 🙏
Última resposta por Paula Martines, -
- 3 respostas
- 375 visualizações
Bom dia. Caros, as perguntas padrões do diagrama são consideradas suficientes para um bom filtro ou é necessário acrescentar algumas? No caso de acrescentar, tem algumas sugestões de bons filtros que poderia inserir? Grato.
- 1 resposta
- 218 visualizações
bom dia pessoal , raramente me deparo com esse tipo de grafico onde em alguns intervalos não ocorre nenhuma variação da ação , ja vi casos maiores do q esse , parece ate que não houve nenhum negociação na bolsa nesse período , é possivel isso? outra pergunta , esta empresa como em algumas outras não encontro o tag along , é possivel que não tenha ou a empresa apenas não fornece ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 301 visualizações
pessoal ...analisando essa empresa CPFL Energia • CPFE3 estava animado com os seu numeros e indicadores , tag long , novo mercado etc.. porem travei qd vi q ela era uma holding , estudei o q significa ms não sei se é uma coisa negativa ou positiva para uma empresa de energia . alguem pode dar uma luz ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 3 respostas
- 616 visualizações
DEPAREI-ME COM ESSAS ACOES CEBR6 , CEBR5, CEBR3 E VI QUE SÃO MUITO PARECIDAS ATE MESMO NOS INDICADORES , O QUE DIFERENCIA PARA MINHA ESCOLHA ISSO??
-
- 5 respostas
- 321 visualizações
Boa noite, sardinhas! Tudo certo por aí? A título de curiosidade. Stocks e ETFs americanos também podem vir a passar por grupamentos e/ou desdobramentos?
- 6 respostas
- 242 visualizações
Alguém sabe dizer outra plataforma pra compra cripto que não seja a binace ? Não consigo concluir minha verificaçao nela .
Nos últimos 5 dias, subiu 5,68 (13,75%). Valor US$ 46,98. Alguém? 😃
- 6 respostas
- 518 visualizações
Boa noite a todos. 1- A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação ? Esta pergunta e pertinente aos bancos também ? Eu considerei que sim. 2- O Preço/Lucro da empresa está abaixo de 30? A maioria das empresas que verifiquei , este indicador e bem longe de 30 ? Já verifiquei mais de 12 empresas , e normalmente estão bem longe de 30. O 30 e um valor correto ? 3- lucro líquido dos últimos 12 meses? Devo considerar o exercício anterior tipo 2022 ou como estamos em novembro tento levantar as informações de novembro/ 22 para cá ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 355 visualizações
Eu entendi das aulas que ROIC é o retorno sobre capital, se a empresa tem o ROIC de 10%, significa que pra cada 100 reais de capital a empresa consegue gerar 10 reais de lucro, correto? No caso dos bancos, nas aulas o Raul mostra que o ROIC dos bancos é na maioria das vezes negativo. Eu não entendi o porquê disso, se o banco pega dinheiro emprestado com as pessoas para emprestar para outras cobrando juros, entendo que ele gera cada vez mais lucro em cima do capital que ele tem disponível, então o ROIC seria na maioria das vezes positivo. Podem me explicar o porquê de ser na maioria das vezes negativo?
Última resposta por Rodrigo Reginaldo de Andrade, -
- 7 respostas
- 579 visualizações
Pessoal mandei grana para lá pela primeira vez ontem, é normal ainda não conseguir aportar? Ou fiz alguma 💩? Outra opção?
Última resposta por Ricardo O,