📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 517 visualizações
PessoALL, ando com dúvidas na hora de analisar fundos de papel. Podem me ajudar? Quais perguntas seriam boas para análise desse tipo de fundo? O que acham do SPXS11 em particular?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 1 resposta
- 309 visualizações
Galera, estou estudando a Klabin pois gosto da empresa, segmento, setor, etc… ao cruzar os dados, (lembrando que sou iniciante do iniciante) deparei me com a realidade que a Klabin esta com a Divida crescente e o CAPEx caindo, (vide anexo do site fundamentei)claro que nao investirei seguindo apenas esses 2 criterios mas foi algo que me chamou a atencao.. isso é algo a se preocupar muito, qual a melhot leitura para isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Olá, eu estou com duvidas a respeito da formação do lucro de um Fiagro, fico olhando os rateios de dividendos e não entendo como os fundos conseguem apurar tanto lucro, o agronegocio é uma atividade de capital intensivo, pois grande parte do seu valor está imobilizado em terra, quando vejo os DY dos Fiagro sempre me pergunto quem aguenta pagar tamanho juro, geralmente os CRA que me oferecem estão sempre muito acima do que os bancos oferecem, então no meu ver os fundos ou letras de credito do agro tendem a serem ativos com adimplência, garantia real e liquidez, mas não os melhores pagadores de grandes juros. O mercado agro tem a sua disposição linhas de credito prove…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 0 respostas
- 185 visualizações
Boa tarde amigos investidores, sardinhada bruta! Seguinte pra ser mais breve, estive lendo algumas coisas sobre a produção de H2 (hidrogenio), já que desde minha formação tecnológica as discussões em torno deste combustível alternativo ai vinha sendo bem ampla, enfim, dei uma buscada hoje após ver um discurso do atual gov. de SP a mais ou menos 2 semanas atrás no seu próprio instagram quando o demonstraram tecnologia movida a combustão do mesmo, e no video o gov. demonstrava bem interessado porque a tecnologia de produção ja existe e o que faltava era a estrutura de produção e o transporte,... em paralelo a isto teve um projeto que se chama H2BRASIL em 2021 em parcer…
Última resposta por Eder Fernandes, -
- 6 respostas
- 540 visualizações
Boa tarde. A 2 meses atras o @Matheus Malheiros Pinto deu uma explicação muito boa de como se chega da Receita Bruta ate o Lucro liquido em uma DRE de uma empresa. + Receita Bruta - Impostos = Receita Líquida - CPV (Custo dos produtos vendidos) = Lucro Bruto - SG&A (Despesas com vendas e administrativas, como marketing e funcionários) - Depreciação e Amortização = EBIT (se não subtair depreciação e amortização você encontra o EBITDA, que indica a capacidade de geração de caixa da empresa) +- Resultado Financeiro (receitas financeiras - despesas financeiras) = LAIR (Lucro Antes do Imposto de Renda) - IR = Luc…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 16 respostas
- 798 visualizações
Fala pessoal. seguia uma carteira valor de uma casa de analise, e por achar que o andamento dela estava divergindo com oque era ofertado, decidi fazer o curso aqui na auvp. terminei o curso e criei uma nova carteira, seguinte algumas premissas minhas, e seguindo a estrategia da piramede invertida. estou com 3 grupos de acoes. cada grupo vai representar um percentual do meu portifolio todo. sao 18% em acoes. divididos em 3 grupos. 10%, 5% e 3% respectivamente. o primeiro grupo sao grandes empresas, com o maior percentual, empresas bem solidas e consolidadas. o segundo grupo sao empresas estaveis e com lucro em crescimento. o terfceiro grupo sao as …
Última resposta por Alexandre Nakagawa, -
- 16 respostas
- 761 visualizações
A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”) comunica a seus acionistas, ao mercado em geral e aos demais interessados a inauguração do novo Centro de Operação do Sistema TAESA (“COS”), investindo em modernização, segurança e qualidade operacional e visando o crescimento sustentável do negócio. O COS está preparado para aumentar a capacidade de atuação e sustentar o crescimento da Taesa no setor de transmissão além de proporcionar maior confiabilidade e segurança operacional para o desenvolvimento do setor energético no Brasil. Localizado na sede da Companhia, no Rio de Janeiro, a maior proximidade do COS c…
Última resposta por Marcelo R, -
- 15 respostas
- 852 visualizações
Caros colegas, peço a ajuda de vcs e dos mestres @Flavio Prado@Raul Sena@Adriano Luiz Odahara Umemura aqui da comunidade! Estou me aprofundando nos estudos de ações, baseado na parte 3 da aula 6 do módulo 4 e peguei uma ação específica para estudo: a AES brasil (AESB3). Como ela é uma ação de crescimento percebi alguns indicadores fora do padrão e estou tendo um pouco de dificuldades de relacionar/explicar eles fazendo o link com a empresa em si. A empresa investe em energia renovável, hidroelétrica e está expandindo suas atividades para eólica e solar, em breve deve concluir 2 instalações solares (Cajuína e Tucano), que deve acrescentar em torno de 25% na …
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 399 visualizações
A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que lançou, nesta data, conforme previsto no acordo coletivo de trabalho (“ACT”) assinado em janeiro deste ano, o novo Programa de Demissão Voluntária (“PDV”). O empregado que aderir ao PDV receberá 30 (trinta) remunerações como compensação indenizatória pela extinção do contrato de trabalho, sendo que cada empregado terá direito ao valor mínimo de R$ 150 mil, bem como o pagamento pela Companhia da multa de 40% do valor base para fins rescisórios do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. Após o desligamento, será concedida a…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 6 respostas
- 496 visualizações
Galera tô analisando empresas pra montar a carteira e no setor financeiro me levantou uma dúvida. Seria redundante ter Itaú Unibanco e Itausa na carteira? Gosto dos planos futuros de expansão da Itausa e a possibilidade de diminuir a representatividade do Itaú no seu portifolio, porém ter as duas geraria uma exposição excessiva a empresa?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 355 visualizações
Fala, galera! Tenho feito algumas pesquisas e comparaões sobre FII's. Além disso, estou reassistindo algumas aulas sobre o tópico. Nesse processo, notei que ainda não me sinto seguro sobre quais parâmetros objetivos estabelecer para “ganho de ponto” no Diagrama do Cerrado sobre liquidez, vacância física e vacância financeira. Tenho certeza de que a experiência de vocês pode me ajudar nesse aprendizado! Exemplificando: Liquidez X; Vacância física (<10%); Vacância financeira (?). Desde já, muito obrigado! :)
Última resposta por Leonardo Moreira, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
Pessoal, Quem tem GGRC11 também tem subscrição rolando... neste caso estou em duvida se vale a pena entrar, não gosto de pagar acima do VP e o desconto esta baixo em relação ao mercado. Mas é um FII bem interessante, vale a pena o estudo caso não o tenha, é de logística.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 184 visualizações
Uma dúvida que me ocorreu durante a aula de analise fundamentalista. Ao analisar os valores de lucro e receita nos últimos anos, os sites fazem a correção dos números a valor presente ou isso não faz diferença na análise? Porque minha duvida é, caso os valores estejam aumentando mas sejam menores que o IPCA por exemplo, não seria o mesmo que se não estivessem aumentando?
Última resposta por Ricardo O, -
- 6 respostas
- 592 visualizações
Boa tarde amigos sardinhas… por favor teria como me tirar uma dúvida? Os fIIS DA DEFAUL? ou seja eles quebram? POR EXEMPLO se for um de papel, ou seja tem como ele quebrar ou preciso rever as aulas de FIIS? sim sei que tenho...mas quis fazer a pergunta aqui não como "POnhe" mental, mas tentando lembrar o fundamento de FIIS de papel com a construção de patrimônio se a coerência nisso... andei estudando 3 FIIs os dividendos estão pigando consistentemente ao longo dos anos. alguém poderia me dar um contra ponto ou algo que não enxerguei. prefiro não citar o FIIs.E o momento do mercado em um todo.
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 4 respostas
- 240 visualizações
Segue abaixo algumas informações a respeito da subscrição do FII BTLG11 Direito de Preferência na Subscrição de Cotas https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=503745&cvm=true LÂMINA DA OFERTA https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=501368&cvm=true Fato relevante https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/41be6346-c17f-47f5-88be-58b333a14261/9d2461c3-12a2-8665-a222-c6524e442b57?origin=1
Última resposta por Adriano Umemura,