📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Sardinhas, vocês já ouviram falar sobre os Fundos de Investimentos em Infra Estrutura? Dizer que o nosso querido Brasil é falho em infra estruturas todos sabemos, mas que podemos investir e receber dividendos mensalmente vocês sabiam? Ok, temos debêntures incentivadas para infra estrutura porem, as taxas boas são na sua maioria para investidores qualificados e/ou grandes corporações. Já esta modalidade é para qualquer investidor, idêntico aos FII´S. Por ser um modelo novo de investimento, tem-se muito pouca informação a respeito mas, alguns portfólios apresentam resultados interessantes. Segue um link do ISardinha para conhecimento (de quem ai…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 627 visualizações
Olá. Surgiu uma dúvida quando estava estudando sobre investir em debêntures incentivadas. Por certo, investir diretamente não seria a melhor ideia. Existem duas possibilidades: FI-INFRAS ou Fundos de Debentures Incentivadas. Encontrei diversos FI INFRAS: na maioria, estão pagando em torno de 12% a 13% de dividendos. Fora isso, tem a valorização/desvalorização das cotas. Mas é claro, tanto os dividendos como as próprias cotas não têm incidencia de IR. Parece um bom negócio. Além disso, possuem liquidez diária. Os mais antigos têm taxa de adm (em torno de 1%) e taxa de performance. Os mais novos tem apenas taxa de adm. Sei que na rentabilidade dos dividendos, já e…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 3 respostas
- 480 visualizações
Bom dia investidores, acabei de assistir a aula de Fiagros e no final Raul fala que são renda fixa vinculados ao agro negócio. Fundos não são renda variável? Ouvi várias vezes e fiquei confuso. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 5 respostas
- 578 visualizações
Boa tarde people, Vocês acham que Fiagro vale a pena ?
Última resposta por Luanna Priscillla Passos, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Ola pessoal, boa noite. Recebi um e-mail com uma convocação para preenchimento de formulário Informação sobre o custo médio para a amortização do FG/AGRO FUNDO DE INVESTIMENTO NAS CADEIAS PRODUTIVAS AGROINDUSTRIAIS - FIAGRO-IMOBILIÁRIO (FGAA11) É normal esse tipo de tratativa? No formulário eles estão pedindo pra eu colocar o custo médio ponderado. Isso, por um acaso é o meu preço médio? Fiquei bem confusa com essa solicitação, me pegou de calça curta.
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
Por favor, alguem me ajuda com a avaliação do Bradesco que o Bradesco vai lançar fa Farmtech? O gerente esta dizendo que ~e uma excelente opção
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 650 visualizações
Alguém aqui investe em FIAGRO ou FI-INFRA, qual a opinião de vcs sobre esses investimentos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 426 visualizações
Estou com algumas dúvidas: 1) Na minha conta da XP, esses ativos aparecem como fundos de investimentos. Não deveriam aparecer em renda variável? 2) Estou preocupado, pois estou com aproximadamente 1/3 do meu patrimônio distribuídos em distribuídos em IMOV11, MCCE11, RBRJ11, VICA11 e XPAG11 (~100k)...a ideia do meu "assessor" era gerar renda para pagamento de parte do meu fies (R$ 2300). Esta seria realmente é uma boa estratégia? Não estou conseguindo enxergar outra estratégia mais segura para pagamento do fies. 3) Pode ser que eu tenha deixado passar algo das aulas, mas porque não encontro esses papéis para acrecentar na carteira da auvp? (em certa aula o R…
Última resposta por Vinicius Estevam Da Costa, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou pesquisando sobre Fi-infras e Fiagros para entrar na minha carteira. Até então quase todos que encontrei são de papel ou fundos de fundos, com excessão do QAGR. Além disso, tenho notado taxas de performance bem altas, já que muitas tem como benchmark 100% DI, CDI+ Quanto ao QAGR11, acabei descartando por ter apenas dois inquilinos os quais não tem bom rating de crédito. Por onde posso encontrar informações sobre esse tipo de ativo? Conhecem alguns fundos que valem o estudo, especialmente de tijolo/terra?
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
O que acham que vai acontecer com os Fiagros que tinham esse CRA do AgroGalaxy. O XPCA11 e mais outros 10 fundos serão afetados. XPCA11 tinha 8% em AgroGalaxy. Qual a opinião de vocês? Eu tenho a XPCA11
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Alguém acaso sabe que plataforma vende este fundo?
Última resposta por Evandro, -
- 4 respostas
- 222 visualizações
Como Vocês estão meus caros colegas, tudo bem? ENTÃO VAMO LÁ Meu Amigo me procurou pedindo ajuda, e não estou sendo capaz de responder precisamente a ele. A Mãe desse meu amigo após o falecimento de seu Esposo (Saudoso Paulão) herdou 150 cotas de um fundo do Shopping Center Lapa. Estava "caindo" um dinheiro na conta, ate ai tudo bem. Como é sabido o Mercado , Economia está bem estranha e deixou de "cair" esse dinheiro eis que. Chega uma carta do condomínio. " Prezados condôminos! Os detentores da participação majoritária das cotas do Condomínio Shopping Center Lapa, decidiram aderir a constituição de um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) a ser…
Última resposta por Herbert Gobbi, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Fala pessoal, estou naquela fase de passar a minha carteira para o Disgrama e estão surgindo várias dúvidas. Por exemplo, tenho algumas cotas de fundos fechados como TGRE11, XPHF11, VGPR11 e XPHB11; agora a dúvida é a seguinte, como o Diagrama do Cerrado obriga a entrar com um código existente e esses ele desconhece, como faço para jogar lá?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 324 visualizações
Nas perguntas do meu diagrama para FII tenho duas (acho que fazem parte das perguntas originais do diagrama) que considero importantes porém tenho dificuldade em obter a resposta: > Os imóveis desse FII estão localizados em regiões nobres? > As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Como moro no RJ, até consigo responder se o imóvel fica por aqui, porém a maioria é SP e não conheço nada de SP, alguém tem alguma dica de como avaliar estes itens para localidades que não conhecemos? Obrigado, Felipe
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 4 respostas
- 106 visualizações
Bom dia Srs. O que vocês pensam sobre a rentabilidade/proventos dos FII? No longo prazo é vista a correção da inflação nos aluguéis sendo repassada aos seus proventos e a valorização da cota? Os FII realmente geram renda passiva acima da inflação no longo prazo? Agradeço a todos que gastarem um tempinho me respondendo. Gde abs!
Última resposta por Nelson Cruz Junior,