📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 204 visualizações
Pessoal, estou tentando transferir minha custódia da CLEAR para o BTG, tenho tesouro, ações e FIIs (sou rico) kkk, para minha surpresa, será? A transferência do tesouro foi feita normalmente, agora as ações e FIIs infelizmente não podem ser efetuadas porque preciso informar a conta de destino sem o digito. "Seus ativos de Renda Variável não foram transferidos pois seu código de investidor na instituição de destino está incorreto.Para que sua portabilidade seja efetivada, é necessário que confirme seu código de investidor (sem o dígito) na instituição de destino e realize uma nova solicitação de transferência." Agora a pergunta do milhão, por que o tesour…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 200 visualizações
Boa noite. Comecei a investir ano passado, recebi meu primeiro e-mail da B3 para calcular imposto devido, mas não sei como fazer. Mais perdida que cego em tiroteio, alguém ajude_me por favor.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
Boa noite, Estou pensando em aproveitar a oportunidade para investir num loteamento novo, bem localizado na minha cidade Terreno de 80.900,00 Entrada de 4.800,00 pode ser 3x. 180x de media 860 reais as parcelas Seria viável esse investimento, ou seria melhor aportar em outro tipo?
Última resposta por Christiano Soares, -
- 4 respostas
- 313 visualizações
Fala Sardinhas... Estava lendo o Estatuto Social do AGRO3 e o seu capital social atual é de R$ 1.587.987.665,07 (um bilhão, quinhentos e oitenta e sete milhões, novecentos e oitenta e sete mil, seiscentos e sessenta e cinco reais e sete centavos), dividido em 102.683.444 (cento e duas milhões, seiscentas e oitenta e três mil, quatrocentas e quarenta e quatro) ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal. No art. 7º A Companhia fica autorizada a aumentar o seu capital social até o limite de R$ 3.000.000.000,00 (três bilhões de reais), independente de reforma estatutária. Nesse cenário, entendo que existe a possibilidade de emissão de novas ações e até …
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
São dois etfs com dinâmicas diferentes, porém suas maiores posições são basicamente as mesmas, e eu estou na dúvida se em alguma alocação de carteira isso faria sentido.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 250 visualizações
Comecei a AUVP a algumas semanas e estou no módulo 6. Tinha parado de seguir a carteira da maneira errada e usado os aportes feitos apenas p/ renda fixa. Tô com uma ação em carteira que comprei antes de entrar no curso, TASA4, a qual comprei em março e ela já caiu 30%, comprei 200 ações a 14,24 e ela está à 9,97 ( perda de 782,00 +/-). Vendo? Espero terminar o curso? Analiso a empresa e se for viável espero o longo prazo pra subir de volta?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 115 visualizações
Pessoal, gostaria de saber na visão de vocês o que acham de mesclar, nos investimentos do exterior, uma parte em ETF e uma parte em Stocks/REITS ? Ao longo prazo vocês acham que os ETF fazem mais sentido do que alocar em Stocks ou REITS separados ou dependendo dos ativos isolados pode ser uma chance de rentabilidade melhor ?
Última resposta por Rennan Meneses De Araújo, -
- 4 respostas
- 509 visualizações
Boa tarde, hoje apareceu no sistema que tenho "direito" a uma subscrição de um fundo imobiliário, porém o valor da subcrição está RBRR12 Período de Solicitação 19/09/2023 à 28/09/2023 16:00 Preço da Cota R$ 94,51 porém o valor atual da cota do fundo RBRR11 está R$ 89,03 , ai fica o questionamento, por que alguem exerceria essa sub? em que cenário seria interessante fazer essa subscição ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 352 visualizações
Boa Noite. Galera depois de um ano estudando e vendo a minha fase de vida, aposentadoria ano que vem. Resolvi mudar um pouco as perguntas do Diagrama. Adaptei as perguntas que mais se assemelhasse aos meus interesses e a situação de vida. Segurança e eficiência. TEMPO DE MERCADO - Empresa com mais de 30 anos de fundação INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa nunca deu prejuízo (ano fiscal) INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa com lucro nos últimos 20 trimestres (5 anos) INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa apresentou crescimento de receita nos últimos 5 anos INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa apresentou crescimento de lucros nos últ…
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
- 4 respostas
- 100 visualizações
Passando aqui só pra deixar vcs informados, vai que tem alguém que investe nesse, tudo daqui pra baixo estava na matéria e não sei se isso e verdade O fundo imobiliário Edifício Galeria (EDGA11) informou ao mercado na segunda-feira (24) que não recebeu o pagamento de aluguel com vencimento em março deste ano de alguns de seus locatários. Segundo a administradora BTG Pactual Serviços Financeiros, isso afetou a distribuição de rendimentos em cerca de R$ 0,02 por cota. “A Administradora informa que cobrará a respectiva locatária do pagamento do valor devido e informará o mercado acerca de sua regularização prontamente”, disse em comunicad…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 167 visualizações
Gostaria da opinião de vocês a respeito das empresas que fiz aporte ( dei azar Weg caiu podia ter pego mais barato) No momento só investi nessas, tô dando prioridade pra renda fixa banco master tá uma delícia os juros kkk
Última resposta por Rafael Franca Martins, -
-
- 4 respostas
- 726 visualizações
Antes do curso do Raul, eu era inscrito em uma carteira de investimentos automatizada da LUMI, parceiros da xpi. E em algum momento no começo do ano, eles colocaram na carteira CBAB3, a um preço médio em torno de 10 reais. Cancelei a carteira automatizada mas permaneci com o ativo, sem querer realizar prejuízo. Após o curso do Raul, essa foi a primeira empresa que analisei sozinho. E pra mim surpresa eu achei valores e oportunidade ali dentro, comprei mais de forma a diminuir meu preço médio. A empresa continuou caindo, e agora esta por volta dos 5 reais. (já chegou a menos). Então, por ter sido a minha primeira avaliação sozinho, convido vocês a analisarem el…
Última resposta por Nathalia C Rosario Papa, -
-
- 4 respostas
- 908 visualizações
Terminei o módulo 4 de Renda Variável e surgiu uma dúvida. Não sei se a dúvida é pertinente ou se ela será explicada no futuro em outro módulos (nesse caso, peço desculpas antecipadamente). Após realizar um estudo de uma nova empresa para adicionar na carteira, o ideal é considerar ela no topo e ir observando ela ou, se for o caso, já colocar ela na base e fazer os aportes até atingir o montante dentro das notas do diagrama do cerrado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 243 visualizações
Boa tarde !! uma opinião sincera, tenho ações de Banco do Brasil, Santander, Itausa e Bradesco. Ates de cursar a AUVP já tinha essas ações. no caso já tem alguns meses que congelei no diagrama do cerrado o BB e o Bradesco. estava analisando ultimamente e surgiu uma dúvida, seria prudente vender todas ações de BB (não me sinto mais à vontade com a empresa pois tem envolvimento com o governo) e realocar todo o dinheiro no diagrama do cerrado ? no caso eu descongelaria o Bradesco ficaria com 3 bancos (sei que ainda continuo exposto ao setor, porém gosto do setor) e utilizaria todo o dinheiro da venda para realocação (conforme o diagram…
Última resposta por Weberty Freitas, -
- 4 respostas
- 468 visualizações
Alguém sabe dizer algo sobre a subscrição do Visc11?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,